• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Daryll Hall & John Oates.

Curtia bastante Hall & Oates nos anos 80, mas conheço pouco da discografia deles da década de 70 (só os maiores hits). Como acho que não vão ser votados no As 5 Melhores, faço aqui mesmo meu top 5:

1Adult Education (Rock 'n Soul Part 1, 1983)
Não gostava muito dessa música na época, mas ultimamente me apeguei a ela. :dente: Era uma das faixas inéditas dessa coletânea de 83.
2I Can't Go for That (No Can Do) (Private Eyes, 1981)
Adoro o groove dessa aqui, não é à toa que foi bastante sampleado (pelo De La Soul e Simply Red, entre outros).
3Family Man (H2O, 1982)
Energética. Nem sabia que era cover.
4Out of Touch (12" Version) (Out of Touch [Maxi-Single], 1984)
Essa era daquelas que eu sempre tentava gravar do rádio, mas que nunca conseguia capturar inteira. Era frustante quando o locutor estragava uma gravação perfeita falando antes do final da música.
5Kiss on My List (Voices, 1980)
 
Última edição por um moderador:
Uma ótima notícia @Tar-Mairon
Hall & Oates, duo mais bem-sucedido da história, fará 1º show no Brasil
a-dupla-hall--oates-1490054084854_v2_900x506.jpg

Daryl Hall e John Oates, da dupla Hall & Oates Imagem: Erika Goldring/Getty Images


Considerada a dupla mais bem-sucedida da história da música pop, com mais de 40 milhões de discos vendidos no mundo, o duo americano Hall & Oates confirmou nesta terça (29) que fará este ano seu primeiro show no Brasil.

A apresentação única ocorre no dia 11 de junho em São Paulo, no Espaço das Américas. A venda de ingressos terá início em 5 de fevereiro, com pré-venda a partir de 4 de fevereiro, no site da Livepass. Os preços vão de R$ 115 (meia-entrada pista) a R$ 420 (pista premium).

A turnê sul-americana anunciada pelos músicos passará ainda pela Argentina, em Buenos Aires (6/6), e pelo Chile, com apresentação em Santiago (8/6). Também será a primeira vez que da dupla nesses países.


Formado em 1970 na Filadélfia, o Hall & Oates se lançou na cena com fortes influências do folk rock e da música negra americana, mas foi só na década seguinte, quando abraçou definitivamente o pop, que conseguiu alçar voos mais altos.

Com apoio massivo da MTV e videoclipes exibidos à exaustão, faixas como "Kiss on My List", "Private Eyes", "I Can't Go for That (No Can Do)", "Maneater" e "Out of Touch" fizeram do duo uma das maiores sensações pop do início dos anos 1980, rivalizando com Michael Jackson.
Jackson, por sinal, já confessou ter se inspirado na introdução de sintetizador de "I Can't Go for That (No Can Do)" para criar os primeiros acordes da clássica "Billy Jean", do álbum "Thriller" (1982).

Entre os anos 1970 e 1980, o duo ainda fez história ao emplacar seis músicas no topo da parada americana, feito inédito para uma dupla e que jamais foi repetido.

O Hall & Oates deu um tempo em suas atividades entre 2007 e 2013, quando Daryl Hall e John Oates decidiram se dedicar com mais afinco às suas carreiras individuais.

Em 2014, eles foram nomeados para o Rock and Roll Hall of Fame, e este ano, lançaram sua primeira música inédita em 11 anos, "Philly Forget Me Not", parceria com a banda Train.
 
"One on One" e "Maneater" são de longe minhas preferidas.
 
Última edição:
Nos anos 80 principalmente a primeira metade daquela década, era impressionante como eles brigavam com igualdade de forças com qualquer banda ou cantor(a) em carreira solo nas rádios. Depois só fui ver algo parecido aproximado disso só com a dupla do Pet Shop Boys
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo