1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Darkover, o planeta do Sol Vermelho

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Nanda, 26 Abr 2009.

  1. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Em um futuro distante, a Terra se torna um império, possuindo diversas colônias por várias galáxias. Planetas são colonizados pelos terráqueos, enviados em naves através do universo. Em uma dessas viagens, uma nave de colonos cai em um planeta fora da rota conhecida pelos terráqueos – um planeta cuja gravidade era menor do que a da Terra, o oxigênio mais leve, possuia 4 luas e um sol vermelho, e que tinha um ambiente que permitia que os humanos ali vivessem. Um planeta cheio de mistérios, que foi nomeado por seus colonos como Darkover.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Interessante como são as coisas...
    Estou lendo "As Brumas de Avalon" e hoje sai pesquisando e correndo atras do que poderia encontrar, e assim que entro no meiapalavra, encontro mais informações ainda!
    Maravilha!

    Espero poder encontrar mais titulos que me agradem como esses, que estou passando esse final de mês!
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    Acho que séries de longevidade sempre pecam em alguns de seus exemplares. E essa, pela extensão, não poderia ser diferente.

    Ótimo post!
     
  4. Chyz

    Chyz Usuário

    Sou pra lá de fã da série Darkover... só não lí o que não foi publicado aqui ainda (bem poucos, na verdade). Você está certíssimo, Pips! Alguns livros são meio "perdidos"...Principalmente os últimos do reencontro dos terráqueos com os darkovanos. Mas, em compensação, os primeiros da Era do Caos, Era dos Cem Reinos, são fabulosos!!!
     
  5. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    São justamente esses o que mais gosto, das guerras de Laran e tudo mais. Depois do reencontro com os Terranan ficou meio sei lá, só a Herança dos Hastur que realmente me pegou. Os outros que indiquei pós reencontro eu gosto, claro, mas a Herança e os pré reencontro são os melhores com certeza!

    Ah, e Pips, brigada! :)
     
  6. Chyz

    Chyz Usuário

    Fabuloso dos fabulosos: "Dois Para Conquistar"...as guerras de laran são incríveis! Outro muito, muito bom: "A Dama do Falcão"!
    Acho que vou voltar a ler...tudo di novo...pela enésima vez...
    :lendo:
     
  7. Vail Martins

    Vail Martins Usuário

    Oh Nanda... mandou muito bem neste post...
    A Marion e muitos outros escritores-de-ficção-cientifica-mesmo estavam meio que esquecidos aqui no Meia.
    Já li uns seis ou sete livros da Marion, todos muito, muito bons...
    Aliás... legal vc ter postado a lista com os livros da Marion no Blog, eu não conhecia muitos e nem tampouco sabia que existiam tantos titulos...
    Não sei se posso, a julgar pelo poucos livros que li, falar da coerência de Darkorver, mas a Marion tem um ponto fraco (ou forte?!?) que me irrita em alguns dos livros dela, o feminismo, aliás, o excesso dele.
    Concordo com vc Simone, " A dama do falcão" é muito bom...
     
  8. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu adoro a série Darkover como adoro todos os livros da Marion, pena que é muito difícil encontrar os livros dessa série :(
     
  9. Chyz

    Chyz Usuário

    Rafaela, se você não tem problemas em comprar livros usados, tenta o Mercado Livre... Comprei vários dos meus lá. Alguns, inclusive, estavam novínhos!!!:sim:
     

Compartilhar