1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dark Sun

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Samara, 3 Jun 2007.

  1. Samara

    Samara Usuário

    Eu acho muito interessante este cenario. Além do esforço da galera da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    em traduzir o material publicado. Alguem gosta do cenario e dos psionicos? Postem suas opiniões. :cool:

    Abraços.
     
  2. Taverneiro

    Taverneiro Old school

    Dark sun era loco! Pior q nunca fui fã de psionicos em fantasia medieval. Mas a idéia do Mad Max de AD&D era mais forte. Dark Sun foi um dos grandes cenários da segunda edição. E respeito mto o trabalho do pessoal da Dark Sun Brasil.
     
  3. Margrave

    Margrave Usuário

    Dark Sun é mto bom =)

    e poucas raças tem tanto estilo quanto um Thri Kreen,
    só o fato de eles não dormirem e não entederem pq as outras raças dormem é foda
     
  4. Samara

    Samara Usuário

    Sim. Eu ando lendo o trabalho do pessoal do site. Sempre achei muito irado o cenário, e agora tendo parte do material para livre apreciação no site. Mesmo que nao se use todo cenário, qundo se pensa em um deserto inóspito logo se pensa em Dark Sun. :cool: Eu acho irada a ideia de psiquismo mas alguns conhecidos que jogaram com o sistema disseram que era relativamente "apelado".
     
  5. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    Não tem Trhi-Kreens em Faerûn? :think:
    Eles são lá das florestas do sul, existem sim. Sei lá, do jeito que você falou parece que eles só existem em Dark Sun...
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    São naturais de Dark Sun
     
  7. Alpharaz

    Alpharaz Usuário

    Os de Faerûn vêm de Dark Sun, ou são baseados neles?
    Eu já ouvi algo do tipo mesmo...
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Todos os Thri-Kreens de qualquer ambientação, migraram de Athas por meio de portais, magia ou naves Spelljammer.
     
    Última edição: 4 Jun 2007
  9. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    O pouco que conheço de DS é interessante, mas gostaria de ter o livro para conhecer melhor.
     
  10. Samara

    Samara Usuário

    No topico eu sitei o site! Lá tem varios materiais de Dark Sun oficiais(autorizados pela wizard) traduzidos para o portugues!:hanhan:
     
  11. Pasupata

    Pasupata Old Dragon

    Mestrei Dark Sun por muitos anos, é um cenário fantástico, e realmente muitos mestres reclamaram dos Psiônicos mas já de início utilizei essa classe em minha campanha e digo uma coisa, Dark Sun sem psiônicos não é Dark Sun.

    Uma coisa interessante é que se você faz uma campanha muito longa fica difícil de comportar os personagems jogadores na região de Tyr, acho até que esse é o menor cenário de AD&D que existe, o mapa da caixa básica fica pequeno para os jogadores de nível alto, existe a segunda edição da caixa básica, mas como geralmenteos jogadores tem personagems que são "dual class" ou "tri-class". A melhor ajuda é ter os suplementos, dentre os excenciais, além do Psionic's handbook: Dragon Kings, sem ele você não vai muito longe; Gladiator's Handbook, tem regras de combat desarmado e outras regras para danos que são fenomenais e os dois Compendiums de monstros. Os outros suplementos também são muito bom, valem mesmo ter, não são excenciais.

    Mas cuidado, esse cenário é altamente viciante, principalmente para os jogadores, em algumas partidas podem tramar para escravizar o mestre, o obrigando a ficar no cenário por muito tempo mesmo, minha campanha durou 6 anos, com partidas semanais de praticamente um dia inteiro (boms tempos!) e os caras quase que me mataram quando parei de mestrar!! :)
     
    Última edição: 7 Jun 2007

Compartilhar