• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Dark

to vendo a primeira temporada..
vi alguns comentários que é bastante confusa a série.
A principio parece que realmente é, várias linhas do tempo.
Duas perguntas pra ver se prossigo ou não, a terceira temporada é a ultima ou vão continuar enrolando?
E todas as 3 temporadas foram no mesmo nível?
Assista tudo sem medo. A série é excelente. Todas as temporadas estão praticamente ligadas, mantendo sempre um ótimo ritmo para a série.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Gente, o hype tá tão forte que não resisti e vi o primeiro episódio ontem :)

@Béla van Tesma, obrigada pelo link. Eu tava meio distraída comendo peixe enquanto assistia ao episódio e fiquei surpresa ao ver a Martha dar a mão ao namorado. Eu tinha entendido que eles eram irmãos 🤭

Eu vi alguém dizer que haveria terror na série. Isso procede, gente? Ou é mais suspense mesmo?
 
Eu vi alguém dizer que haveria terror na série. Isso procede, gente? Ou é mais suspense mesmo?
Não tem terror sobrenatural, mas tem umas cenas bem violentas sinistras na segunda e terceira temporadas.


Aliás, eu e a @ohtori terminamos de ver a terceira temporada ontem (tecnicamente hoje de madrugada, não deu pra segurar o último episódio). Tem uns momentos meio lentos e uns nós ainda não desfeitos na minha cabeça, mas a série fecha muito bem.

Do desfecho eu gostei especialmente de
todo o mecanismo das máquinas do tempoter sido criado pelo Tannhaus, de quebra o personagem mais astuto disso tudo (coisa que já tava meio clara na hora ele ele pegou um celular nos anos 1950). Ele só nunca vai saber que conseguiu salvar a família com elas.

Aleatoriedades:
- A gente pode dar uns nomes para personagens, como o Trio-do-eu-sozinho e o Infinitinho (se bem que o Jonas e a MirrorMartha até podiam chamar o filho de ∞ mesmo e dizer que estavam se inspirando no Elon Musk aff).

- A causa real de tudo podia ser o Woller escondendo o ferimento no olho, né? A interrupção lá pode ter sido só uma piada boba mas eu não tenho moral para reclamar de piadas bobas e rachei de rir na hora. O MirrorWoller só pode dar uma mãozinha nesse assunto de qualquer modo.

Além disso, a aparente falta de banhos do Jonas é preocupante... alguém escreveu um "SIC JONAS IMUNDUS EST" lá no Twitter e tenho que concordar. Até consigo imaginar uma cena da Martha com um grampo de roupa no nariz.
 
Gente, o hype tá tão forte que não resisti e vi o primeiro episódio ontem :)

@Béla van Tesma, obrigada pelo link. Eu tava meio distraída comendo peixe enquanto assistia ao episódio e fiquei surpresa ao ver a Martha dar a mão ao namorado. Eu tinha entendido que eles eram irmãos 🤭

Eu vi alguém dizer que haveria terror na série. Isso procede, gente? Ou é mais suspense mesmo?

Moça... Essa série não pode ser vista distraída. Em questão de segundos pula uma informação relevante na tela e depois você nunca mais a capta sozinha :lol:

Sobre terror, acho que seria forçar a barra. Chernobyl tem lá seu quê de terror, mas Dark é só um supensão bem... ahem... sombrio às vezes. Mas como o suspense é constante e o clima quase sempre down, assim meio ominoso, pode causar efeito de apreensão talvez.
 
Tem uns momentos meio lentos e uns nós ainda não desfeitos na minha cabeça, mas a série fecha muito bem.
Quais seriam? :mrgreen:

Eu até dei umas conferidas em alguns reviews para entender melhor alguns pontos e personagens.

Por exemplo aquele velho cego que abriga o Jonas e é morto posteriormente pelo filho do Jonas A com a Martha B (trio-sem-nome).

Além disso, a aparente falta de banhos do Jonas é preocupante... alguém escreveu um "SIC JONAS IMUNDUS EST" lá no Twitter e tenho que concordar. Até consigo imaginar uma cena da Martha com um grampo de roupa no nariz.
Eu havia percebido isto na primeira temporada, mas depois fui me acostumando com o fato dele ir para lá, para cá e de volta para lá, mas nunca parando para tomar um banho. :rofl:
 
Estou acompanhando a repercussão positiva, mas quando estou acompanhando uma e não gosto de furar vendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo, finalmente Dark é a próxima da minha fila e acredito que no final desse mês vou finalmete começar a ver e aí já vou maratonar as três temporadas de uma só vez.
 
Estou acompanhando a repercussão positiva, mas quando estou acompanhando uma e não gosto de furar vendo duas ou mais coisas ao mesmo tempo, finalmente Dark é a próxima da minha fila e acredito que no final desse mês vou finalmete começar a ver e aí já vou maratonar as três temporadas de uma só vez.

Ao contrário de você @Fúria da cidade eu estou vendo duas séries concomitantemente: Dark e Peaky Blinders.
 
Se o Béla recomendou isso maravilha :joinha:. As vezes demoro pra ver uma série que fica em fila de espera, mas quando vejo é foco total nela. Só reforça ainda mais nem querer pensar em acompanhar duas ou mais coisas paralelas.
 
Por curiosidade eu fui dar uma olhada no IMDb e as notas lá estão ao contrário. A Season 1 está um pouco menor que a Season 2, que está um pouco menor que a Season 3 na média geral dos episódios.

As notas vão muito da opinião de cada um, claro. No meu ponto de visto eu daria facilmente uma nota igual para as 3 temporadas. Talvez por ter assistido tudo em maratona e com intervalo muito curto entre elas. Eu achei que as temporadas se mantiveram todas em um alto nível de qualidade.
 
Olha, eu parei o que fazia no meu tempo livre pra maratonar "Dark" e não me arrependo nem um pouco dessa
fase da quarentena onde me mudei pra Winden e meus melhores amigos eram Jonas, Claudia, Charlotte e cia. A série é ótima.
 
  • Curtir
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo