• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Dark

Loveless

J'ai une âme solitaire
Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.

Estrelando: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel
Criação: Baran bo Odar, Jantje Friese

91G5xnoFOqL._SY606_.jpg


---------------------------------

Terminei hoje e fiquei surpreso que ainda não havia tópico sobre a série por aqui.

Impossível não elaborar teorias sobre o enredo e sobre os acontecimentos e personagens da série...
 
Eu fiquei de começar essa série quando terminasse de assistir Chernobyl. Isso foi há dois meses e ainda não comecei. Parece ser promissora a estória.
** Posts duplicados combinados **
Eu fiquei de começar essa série quando terminasse de assistir Chernobyl. Isso foi há dois meses e ainda não comecei. Parece ser promissora a estória.
 
Recomendo muito. Permeia viagens no tempo, relatividade, paradoxo de bootstrap etc.
 
Não assisti Stranger Things, mas algumas pessoas dizem que lembram um pouco, só que mais adulto. Pra mim, lembra (bem remotamente) Twin Peaks.
 
:think:

Estou pensando em começar a assistir a série. Tem poucos comentários até que o tópico sobre a série. Está valendo apena começar a assistir? Eu vi que a terceira temporada já está para sair.
 
Nossa, a série é muito boa. Dê uma chance!

A segunda temporada é ainda melhor do que a primeira.
 
Eu também cogitei ver; depois alguém me falou mal da série; depois fiquei :ahhh: e agora não sei se devo começar haha.
 
Eu também cogitei ver; depois alguém me falou mal da série; depois fiquei :ahhh: e agora não sei se devo começar haha.

Eu odeio quem diz o que eu vou dizer agora, mas vai lá: grandes chances de essa pessoa ter tido dificuldades de entender a série e suas complexidades. Uma coisa é não ser o estilo de série da pessoa, ou a pessoa mesmo não gostar por motivos quaisquer (até aí tudo bem); outra coisa é uma crítica negativa, e sinceramente eu não vejo motivos objetivos para uma. Os personagens são profundos e complexos (e como!), a história tem muitas pontas soltas (poderia ser algo negativo, mas essa é a razão de ser do enredo), a ambientação é excelente etc. Recomendo a você e ao @Turgon que assistam a primeira temporada.

Meu medo é que a série se perca nos seus próprios mistérios e não consiga resolvê-los de forma satisfatória, como The Mentalist e seu Red John, ou ainda como dizem que aconteceu com Lost. Mas confio nos roteiristas.

A propósito, saiu o trailer da terceira temporada:

 
Lost realmente se perdeu (ba dum tss). Inventaram mistérios novos a cada episódio e no fim diversos deles não tinham propósito nenhum para o enredo além de atiçar a curiosidade, e depois eram esquecidos pelo meio. XD

Vou dar uma chance ao Dark em consideração a vosmecê.
 
Lost realmente se perdeu (ba dum tss). Inventaram mistérios novos a cada episódio e no fim diversos deles não tinham propósito nenhum para o enredo além de atiçar a curiosidade, e depois eram esquecidos pelo meio. XD

Em defesa de Dark, eu digo que nesse caso a série foi pensada desde o início para ter três temporadas e não esticada a la louca como Lost.

Uma coisa muito boa é que a série não se força a nos fazer gostar dos personagens -- isso dá liberdade para explorá-los melhor, sem forçar para que eles sejam certinhos, limpinhos, bonitinhos e puramente movidos por razões nobres. Como a história das famílias é contada simultaneamente em vários instantes do tempo, é bem possível se perder com quem é filho e neto de quem (e eu não tenho a menor vergonha de dizer que isso aconteceu comigo e eu tiver que apelar para um papelzinho).

Recomendo fortemente. Vocês tem um mês para ver as suas temporadas e começar a terceira na data certa :D


tag-der-apokalypse.jpg


satanism.jpg


dark-memes-1.png

bobicada.jpg
 
Como a história das famílias é contada simultaneamente em vários instantes do tempo, é bem possível se perder com quem é filho e neto de quem (e eu não tenho a menor vergonha de dizer que isso aconteceu comigo e eu tiver que apelar para um papelzinho).

Para relembrar esses detalhes e outros mistérios da série, vou reassistir a segunda temporada antes de iniciar a terceira e última... acho que vai ajudar bastante.
 
Sou louca por series que me deixam pensando nas teorias, e está é bem recheada, e so com um infográfico para lembrar quem é familiar de quem, de temporada em temporada. :lol:

1590595011293.png

1590594983355.png
 
Terminei a primeira temporada. Gostei bastante da série. Ela é muito melhor do que eu havia imaginado.

O engraçado é que quando você pensa que está entendendo e os pontos estão se encaixando, chega um novo episódio e muda tudo.

Acredito que termino a segunda temporada antes da estreia da terceira.
 
Fiz uma maratona hoje e terminei a segunda temporada. :rofl:

A série me surpreendeu muito! É muito melhor do que eu havia imaginado. Estes mistérios de episódio em episódio, sempre mudando seu pensamento para os acontecimentos, deixa tudo muito empolgante e divertido de se assistir. Não teve um episódio se quer que dá aquela vontade de pular algo. Todas as cenas ali se mostram importantes no seu tempo, mesmo daqueles personagens bem secundários. A série meio que te prende a atenção para todas as cenas, já que qualquer deslize de atenção pode fazer você não entender algo que irá por vir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo