• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Daonde você tirou seu nome? e apresento os Vila Boys

Status
Fechado para novas mensagens.

Siginbund

Usuário
Olá amigos , vocês ja sabem que, durante muito tempo venho me especializando em melhorar cada vez mais o mud valinor , comunidade que a quase 1 ano dedico algumas horas de minha vida, para isso , venho atraves deste topico apresentar algo que pode dar um motivo a mais as suas vidas ... apresento a vocês ... Vila Boys

uma 'boy band' ; prestem atenção no slogan , ...divirtam-se.


Siginbund quer dizer Cabeça Comprida em Khuzdul , ele surgiu pois meu primeiro personagem se chamava Sigingunud que significava Tunel Comprido e também porquê meu pai tinha um parente que era amigo de um soldado que morava em frente a casa do vereador e eu amo Khuzdul , acho a lingua mais bonita sonoramente que tolkien criou.
 
eu vi o primeiro filme de SdA, gostei, um tempo depois resolvi procurar informações sobre SdA na internet... aí achei a Valinor, dei uma olhada... adorava o PaM, heh! aí quis me inscrever no fórum... procurei os dicionários de Sindarin e Quenya, e tentei "montar" um nome que ficasse legal e que dissesse um pouco sobre mim... aí achei ara e hen... juntei e ficou Arahen! me cadastrei no fórum... aí descobri o mud... e criei o char com o nome que eu usava na comunidade Valinor... e essa é minha história! :wink:
 
Estel significa Esperança. O nome completo é Gil Estel, mas pra não ficar Gilestel, no MUD, deixei só Estel (Gil é estrela).
Alasselen - Estrela da Alegria, é uma das muitas traduções para o meu nome, na verdade é só Felicidade, mas não achei Felicidade, portanto pus Alegria (estrela veio de carona, pra não ficar vazio; não coloquei sufixo prq Alasselenon é feio).
Lindir - Lind - música.
 
Meus três personagens são nomes conhecidos...


O primeiro (Beleg), o Noel escolheu, e disse para o Bad, que disse pra mim.

Alatar eu criei como second para ficar brincando, mas aí continuei (depois que consegui fazer uma burrice com o Beleg -- mais ou menos a mesma coisa que o Bone).

E o Shaka, pois bem.
 
Sphink disse:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?p=713970#713970[/url]),]"Há muitos e muitos anos, numa galáxia muito, muito... esta mesmo; houve um personagem de RPG chamado Sphinkyerthinukelou.... e mais umas 15 sílabas, desse nome, sobreviveu o Sphink, que foi usado por quase todos os personagens que vieram depois (como sobrenome)....

Quanto aos outros, Knolan era um PC do Dragon Quest; Alaster é o mago insano que criou Undermountain; Sohink é uma homenagem ao Gazat.. acho que só..."
Mas aproveito para atualizar, Alaster não existe mais, Ruther é um nome legal pacas, e meio que me lembra Uther Pendragon, E quanto ao Gil, foi uma brincadeira para eu obter o nome Gil-Galad, (c:

(Sohink e Knolan ainda "vivem")
 
Ora bolas, é um festival de novos tópicos, essa semana?

Pois bem, comecei a me interessar por RPG's de mesa ano passado, quando decidi aventurar-me em um colégio diferente d'aquele onde viví desde o pré até completar o ensino fundamental (mas apesar de ter gostado do colégio para onde fui ano passado, decidi voltar para o anterior este ano, por sentir falta dos meus velhos amigos).
Assim, na primeira aventura de D&D que participei, no dia em que estávamos fazendo nossas fichas, não tinha eu muito tempo para pensar em um nome. Claro, como já disse em um post perdido dentre tópicos mais antigos, gosto de escolher raças e classes que tenham algo a ver com minha personalidade RPG'ística, inclusive para facilitar a interpretação. Além do mais, na época estava eu passando os olhos brevemente por livros e assuntos referentes à wicca. Com esta somatória, criei um elfo-mago, e busquei em minha mente (que no início de 2003 começou a interessar-se por Tolkien) um nome original e cabível a um elfo-mago... mas que ao mesmo tempo, se identificasse comigo.
Não conhecia Quenya ou Sindarin ou idioma algum dos elfos na época, então misturei idiomas de meu próprio conhecimento: como me chamo Leonardo, vulgo Léo, e Leo significa leão em italiano/latim, peguei do inglês/francês Lion, mas não queria uma pronúncia "laion", então substituí o I pelo Y, ficando Lyon. Como sobrenome, eu, que gostava da floresta de Lothlórien e de seu povo e beleza, assim como gosto de tudo o que se refere à natureza, escolhi o termo 'de Lothlórien', unindo-os e reduzindo-os a DeLoth. Pois, naquela aventura, e desde então em todas as que eu e meus amigos jogamos, e mesmo em jogos de RPG no computador... enfim, em tudo, passei a usar o nome Lyon DeLoth.
Em outubro do mesmo ano, conhecí o MUD Valinor - uau, que barato! um lugar com pencas de gente que gosta d'O Senhor dos Anéis, e ao mesmo tempo um jogo de RPG online que funciona na minha lata velha! - e queria nele também usar meu nome tolkieniano. Mas, (felizmente, digo hoje em dia) não era possível ter espaços entre o nome de um novo personagem. Decidi, meio a contra-gosto, unir Lyon e DeLoth em um único nome: Lyondeloth.
Com o passar do tempo, me acostumei de tal modo com a nova sintaxe de meu nick que, atualmente, prefiro mil vezes meu nome atual, que se tornou algo único e por sorte, caiu como uma luva nas regras de grafia do Sindarin e inclusive nas próprias tradições élficas em se atribuir nomes, do que sua versão original, separada.

Agora, falemos de como surgiram meus sobrenomes (acalmem-se, já estamos no fim da história):
Dando um salto no tempo, do 5º bimestre de 2003 para o início do 2º semestre de 2004, chegamos aos dias recentes. Agora, compreendendo e conhecendo muito mais o universo tolkieniano e o MUD em sí, minha história no MUD atinge o momento de receber um sobrenome. Mas não, Fainalaurië Laiqualassë não são famílias, são títulos. Sim, pois antes de pedir aos Maiar por um surname, pesquisei sobre os nomes élficos que Tolkien atribuía, já que eu estranhava o fato de os poucos seres a terem sobrenomes em Tolkien, não passarem tal sobrenome aos filhos e nem terem herdado o título dos pais. Um exemplo? Arwen Undómiel, é filha de Elrond Meio-elfo, não de Elrond Undómiel, e nem se chama Arwen Meio-elfo. Outro caso? Quando ao invés de sobrenomes, os personagens são chamados do modo como chamavam-se as pessoas no tempo de Cristo: Jesus, filho de José; Gimli, filho de Glóin.
Descobri então a existência dos chamados nomes-pai e nomes-mãe (e então fiquei feliz ao perceber que Lyondeloth, não tendo nenhum sentido específico na língua dos elfos, estava certíssimo em existir). Não vou explicar aqui os nomes-pai e mãe, pois tomaria muito espaço desnecessário, já que textos sobre isso podem ser encontrados por quem desejar saber mais, na própria Valinor.
Respeitando minha biografia, então, criei por palavras do Quenya alto-élfico (já que meu nome está de acordo principalmente com regras do Sindarin, e sendo que parte de minha família é sindar e outra parte é noldor, iria bem ter um sobrenome em Quenya), atribuí-me o título Fainalaurië, de Faina = luz e Laurië = dourada, e Laiqualassë, de Laiqua = Verde e Lassë = folha (não, não é uma imitação do título de Legolas, mas sim uma referência ao presente que ganhei após a morte de meu pai em batalha com orcs por Rohan, como podem ver em minha Biografia).

Aproveitando o tópico, de acordo com as regras de pronúncia dos idiomas élficos que encontrei, meu nome deve ser pronunciado deste modo: Liondeloff Fainalaurriê Laicualassê, okay?

Hm... bom, em miúdos, essa é a essência de meu nome! Que tal? Claro, haveria muito mais a se dizer, mas não quero deixar meu post demasiado longo... :wink:
 
Quando tive net pela primeira vez em casa, me viciei em jogos multiplayers como "Domino, xadres, damas e etc" depois comecei a aprender um pouco sobre RPG, joguei uma vez na vida RPG de verdade e depois parti em busca de mais informações cheguei a conhecer o lixo do "RiPG" e pedois um carinha me passou o maldito link do Vitalia lá... Entrei lá por 1 ano e quando fui para o gelo vim para a Valinor com o nick Bone q foi meu primeiro nick lá naquele mud (Na verdade eu queria Bono, apelido do vocalista da banda inglesa U2, mas não foi aceito), comojá tinha me acostumado com o Bone eu usei esse mesmo nick no Valinor, mas dava muita merda com ele, ele empre caia em crash e perdia todos os itens, era de chorar, com o tempo fiz o "Aragon" (Nome derivado pq igual não pode :P) e fiquei bem com ele, mas hj ainda para varia tenho o "Dolphin Sea", nome q venho devido ao meu gosto por golfinhos (quem já me viu sabe q a anos tenho um golfinho marrom amarrado no pulso :P)
 
meu primeiro personagem foi dark, um mago. eh q ja me chamavam de dark e tal (vide meu nick no forum, uso esse nome faz tempo)
mas vi q mago era meio dificil e resolvi fazer um ranger: leoric. tirei o nome de diablo
eu so iria fazer um outro personagem qdo ja fosse imortal: o terari. fiz ele pq os imms na epoca se consideravam jogadores, dai ou o serce ou o kias (nao lembro) sugeriram isso
dae depois fiz cless, que tirei de tales of phantasia
depois fiz um monte, mas um monte de pers mesmo. lembro de crono, que tirei de chrono trigger; de cho, que tirei de magic (cho-manno, viu. nao eh a de harry potter), e mais uns outros q nao lembro
 
Primeiro fui *Luthien_Tinúviel* em homenagem à história de Lúthien e Beren. Mudei depois para *Heri*, até Heri por ser a tradução do meu nome para Sindarin. :obiggraz:
 
Pois é... já existe um tópico para este própósito, portanto postem lá: Os nomes do MUD

Eu peço para a galera que postou aqui, e não lá, que façam isto... para ficarem para a prosperidade :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo