• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Danuza Leão

Thorondir

Usuário
Da Wikipédia:
Danuza Leão (Itaguaçu, 26 de julho de 1933) é uma jornalista e escritora brasileira. Irmã da cantora Nara Leão, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora.

É autora de livros como Na sala com Danuza, As aparências enganam e Quase Tudo. Atualmente é colunista do jornal Folha de São Paulo. Nos anos 1950 foi modelo profissional.

Em 1992 obteve um grande êxito editorial com Na Sala com Danuza. Em 2006 lançou sua autobiografia Quase Tudo.

É mãe da artista plástica Pinky Wainer, do falecido jornalista Samuel Wainer Filho e de Bruno Wainer, empresário do ramo de distribuição cinematográfica, e avó do ator Gabriel Wainer.

Alguém já leu as crônicas da Danuza? Eu já li o "De malas prontas", achei legalzinho, mas nada demais. Acho que ela é um pouco supervalorizada.
 
Li "Na Sala com Danuza".
Não acho que ela é "supervalorizada". No que se propõe a escrever ela escreve bem.
Claro que não vou ler um texto dela esperando um tipo de Clarice Lispector.
O que mais gosto em seus textos é a elegância natural dela no que se trata de pessoas e situações sociais.
Acho que ela e a Costanza Pascolato são mulheres de um outro tempo.
Do tempo em que as pessoas eram mais educadas, mais interessantes; um tempo em que elegância era sinônimo de educação.
Hoje não é mais assim, pra maioria das pessoas "elegante" é quem tem dinheiro e faz questão de mostrar isso o tempo todo.
 
Li alguns textos dela na Revista Cláudia, teve dois ou três que me chamaram a atenção... Mas o livro não tive a oportunidade (ou vontade) de conferir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo