1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Danielle Steel

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Maedhros, 27 Jan 2004.

1. Maedhros

Maedhros Whadahell?

E aí, alguém gosta de Danielle Steel?

Eu nunca tinha ouvido falar dela até alguns anos atrás, quando vi o livro chamado "O Fantasma" e resolvi comprá-lo. Fiquei impressionado com o texto da autora e da maneira como o livro absorve o leitor.

"O Fantasma" conta a história de Charlie Watson, um arquiteto americano radicado em Londres que vê seu casamento chegar ao fim quando sua esposa apaixona-se por um homem muito mais velho. Arrasado, ele resolve retornar aos Estados Unidos para começar vida nova e viajar. Ao passar por uma estrada coberta de neve, ele se depara com um belo castelo construído no século 17. Apaixonado pelo lugar, Charlie compra o castelo e acidentalmente encontra os diários secretos da antiga moradora, a Condessa Sarah Ferguson. Charlie começa a descobrir como foi a vida da Condessa e a partir dela reflete sobre sua própria vida.

Sim, é romance, mas não por isso deixa de ser bom. Recomendo a todos.

Alguém conhece mais algum livro da autora para recomendar? :)

2. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Quando eu tinha uns 15 anos eu li alguns livros da Danielle Steel. :oops: Hoje sinceramente não gosto. Basicamente as tramas se repetem...moça sofre muito mas no final conquista dinheiro, sucesso e um grande amor.

Se você quer ler um bom livro recomendo Orgulho e Preconceito da Jane Austen, O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë, A Revlução dos Bichos de George Orwell, ou os livros da série Discworld.

Resumindo: não faltam bons livros para se ler, não perca tempo lendo Danielle Steel.

3. Miss Mayfair

Miss Mayfair Usuário

Eu gosto bastabte dos livros da Danielle Steel.....

Mas é aquilo:Não os leia esperando algo de extraordinário,é como a Anigel falou,o enredo não muda muito de um livro para outro, e o final sempre é feliz .....

Agora, há uma exceção:O Brilho da sua Luz (His Bright Light).Nele, ela narra a história de seu filho ,Nicholas Traina , que sofria de Psicose Maniaca Depressiva.....Honestamente, eu devo ter chorada durante praticamente TODA a leitura....Realmente é bastante melancólico,mas vale a pena....

Em suma, classifico os livros da Danielle como passatempo, o tipo de livro em que você lê em no máximo 2 dias,servindo mais como um break quando você acaba de terminar um livro muito complexo e se prepara para começar outro.

4. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Isso aí. Eu li "O Fantasma" casualmente, não foi uma coisa maravilhosa, mas foi um livro bom.

Compartilhar