• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Daniela Cicarelli perde ação contra Youtube

TT1

Dilbert
Toma! :clap:

Fonte: Folha

A modelo e apresentadora Daniella Cicarelli perdeu na Justiça paulista o processo que movia contra o site YouTube, que veiculou um vídeo no qual a apresentadora protagoniza cenas de sexo com o namorado Tato Malzoni em uma praia na Espanha.
De acordo com a Justiça do Estado de São Paulo, a única questão é se o vídeo poderá ser postado no YouTube imediatamente ou não. A assessoria de imprensa do órgão disse que deve responder a questão ainda na noite desta segunda-feira (25).
Em 18 de setembro de 2006, um vídeo mostrou cenas calientes de Cicarelli e o namorado em uma praia espanhola. As imagens foram feitas por um paparazzo e colocadas inicialmente no famoso site de compartilhamento de vídeos do Google. Por causa de um ação judicial, o material foi retirado do ar, mas internautas insistiram em postar o vídeo disfarçado.

NO Globo:

RIO - As cenas do momento caliente entre Daniella Cicarelli e o namorado, Tato Malzoni, na praia de Tarifa, na Espanha, em setembro, podem ser conferidas nesta segunda-feira normalmente no site YouTube, testou O GLOBO ONLINE. Basta buscar com as palavras-chave "Cicarelli praia" para ter acesso ao polêmico vídeo que suscitou questões de invasão de privacidade e de censura, já que o site - verdadeira febre da internet - chegou a ser retirado do ar. Nesta segunda, o YouTube levou a melhor na pendenga jurídica travada pela modelo e o empresário paulista: o juiz Gustavo Santini Teodoro, da 23ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, sentenciou que Cicarelli e Tato não têm direito a indenização e que terão de pagar as custas do processo, informa o colunista Ancelmo Gois em seu site (leia mais aqui) .

O advogado Rubens Tilkian - do escritório Dourado Fagundes Fialdini Ribas Advogados - revelou que, a pedido de Tato Malzoni, autor da ação julgada, vai recorrer da decisão do juiz.


O juiz Gustavo Santini Teodoro foi procurado pelo O GLOBO ONLINE, mas não quis se pronunciar ou dar explicações sobre sua decisão.

- Não falo sobre casos em aberto - disse, por não se tratar de uma decisão definitiva, ou seja, cabem recursos contra a decisão em instâncias superiores da Justiça.

Questionado sobre a possibilidade de interpretações divergentes da sentença, o juiz respondeu:

- É natural que surjam interpretações diferentes.

O escritório de Daniella Cicarelli em São Paulo diz "que não fala sobre assuntos pessoais de sua contratada".
 
Última edição:
:sabia:

hahaha, sabia que ela ia perder essa causa.

Agora eu quero ver alguém aprontar alguma realmente grande pra insuportável Luana Piovani. :dance:
 
Acho difícil viu, mas não impossível.

Com essa decisão aí, o pessoal vai ficar muito mais esperto em não dar bola fora :lol:
 
Eu tb achei inacreditável alguém cometer atentado violento ao pudor e ainda querer pedir indenização por isso :lol:

E Shazan, você tem toda razão. A Luana Piovanni é insuportável. Eu tinha ficado toda feliz com a estória da música do Caetano, mas agora parece que o mico ficu todo para ele... :disgusti:
 
Coiatda da Cica, será que as pessoas não tem mais o direto de fazer um sexozinho em lugar público sem correr o risco de ter sua performance publicada na Internet? Onde esse mundo vai parar?
 
:jive: demorô...
pois é, a historia da luana eu tinha achado mto bem feito o fora q ela, supostamente, tinha levado
O caetano tb, ficasse de boca fexada ja q tinha negado... ou entao assumisse logo no começo... vai entender esse povo...
 
Coiatda da Cica, será que as pessoas não tem mais o direto de fazer um sexozinho em lugar público sem correr o risco de ter sua performance publicada na Internet? Onde esse mundo vai parar?

Vai entender esse povo.


Mas também, ninguém mandou processar algo que é do Google. O Google é onipotente, onipresente e onisciente. O Google é meu pastor e nada me faltará.



Só o Google salva!

Aleluia!
 
Já saiu outra notícia depois dessa, dia 28 de Junho mesmo. Essa história ainda não acabou.

YouTube tem de impedir acesso ao vídeo de Cicarelli

O Tribunal de Justiça de São Paulo vetou a exibição na internet do video com as imagens picantes do namoro da modelo Daniella Cicarelli numa praia da Espanha. O site de videos YouTube está obrigado a instalar um sistema de rastreamento e eliminação dos vídeos com imagens da apresentadora flagrada em uma praia da Espanha em cenas de sexo com seu namorado à época Tato Malzoni, o empresário Renato Malzoni Filho. O site tem prazo de 30 dias para fazer o rastreamento e, no caso de descumprimento, estará sujeito a multa diária de R$ 250 mil.

A proibição vale só para o Youtube. O video continuará livremente em circulação em centenas de outros sites da internet onde foi copiado e colado.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28/6), por unanimidade, pela 4ª Câmara de Direito Privado. Os desembargadores atenderam em parte recurso (agravo de instrumento) apresentado por Tato. Votaram os desembargadores Ênio Zuliani (relator), Carlos Teixeira Leite e Fábio Quadros. O relator sublinhou que o caso ganhou destaque pelo questionamento que se faz da capacidade da Justiça de resguardar o direito de intimidade e a honra das pessoas, quando acontece violação pela internet.

O recurso foi contra a decisão do juiz de primeiro grau que negou o bloqueio de acesso ao vídeo no YouTube. Tato Malzoni pretendia que o TJ paulista determinasse a interdição do site até que fosse implementado o sistema para impedir a exposição do vídeo com as imagens dele e de Cicarelli, na praia de Cádiz, na Espanha.

“Não se justifica perpetuar esse castigo moral que está sendo impingido aos autores (Cicarelli e Tato), porque não é justo ou jurídico manter, indefinidamente, uma parte da vida deles exposta ao público, como se estivessem expiando um pecado digno da execração pública”, afirmou Ênio Zuliani.

O relator destacou que anteriormente não determinou o bloqueio do YouTube e que esse fato foi motivo de interpretação equivocada do juiz de primeiro grau, que traduziu de forma errada o despacho. Ressaltou que seu nome foi citado indevidamente como defensor da censura, o que, na sua opinião, foi uma leviandade.

“Censura é a restrição indevida da consciência cívica, que, pela sua extraordinária capacidade de interação, verdadeiro espetáculo da evolução humana, é irrestringível. Cancelar o que é ilícito, no entanto, não ofende o valor relevante da liberdade de pensamento e de comunicação; pelo contrário, consagra a sua eficácia”, completou Zuliani.

Para o desembargador, o grande dilema da Justiça no caso é o que fazer diante de um site que se diz impotente no controle dos conteúdos exibidos para milhões de pessoas. Zuliani descartou o bloqueio. Para ele, o site que permite que o vídeo do casal seja visto hospeda esse e milhares de outros e termina prestando um serviço social de entretenimento. “O YouTube não produz somente banalidades e pornografia”, afirmou.

Mas Zuliani ressaltou que é inadmissível que o YouTube nada faça para retirar as imagens clandestinas do ar e crie, com isso, um clima de insegurança social pela falsa impressão de que tudo é possível ou permitido na internet. “O seu dever é o de limpar o site do material que ofenda direitos da personalidade ou pagar a multa por não fazê-lo”, completou o relator.

Os trechos da decisão (que também é provisória) estão aqui:

http://conjur.estadao.com.br/static/text/57074,1

E os trechos da decisão que ela perdeu a primeira vez podem ser lidos aqui (não vou colar porque é muita coisa, mas vale a pena ler a fundamentação do juiz):

http://conjur.estadao.com.br/static/text/56945,1

Espero que sirva de lição também pra carinhas como Edir Macedo, que estão tentando fazer a mesma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo