1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Daniel Tammet e outros Savants-Aspergers

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Amadenaro Grandrago, 23 Ago 2017.

  1. Amadenaro Grandrago

    Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

    E então, pessoal, quem aqui já ouviu falar dele (ou de outros como ele)? Que acham disto? Deixem sua opinião ou links relacionados, por favor... :)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Obs: eu desconfio que sou um Asperger-Savant, e estou fascinado com isto! Não sabia que era possível uma combinação disto... :)
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Tem uma cantora que era a Ladyhawke que tinha Asperger, tinha umas canções bem legais no youtube, Magic, Delirium, etc... Uma entrevista dela:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Para descobrir terapeutas avaliam antes de diagnosticar (diag. diferencial) e separa casos autênticos de pessoas que tem traços de personalidade mais introspectivos, etc...

    Na real o Eu (consciente) e o Sub-Eu (subconsciente) são duas peças que ainda portam muitos mistérios. Habilidades altamente específicas de pessoas talentosas como certos artistas são um desses desafios.

    Um dos mistérios, em culturas antigas como os havaianos incluem no bolo uma terceira peça, o Super-Eu, ou super consciente dando nomes diferentes a conceitos conhecidos e batizados com outros termos na psicologia (eles chamam cada um dos 3 de os 3 espíritos de cada pessoa, sub, super e consciente).

    -O Consciente deteria o poder de escolha, mas não o poder real físico.
    -O Subconsciente deteria instinto e grande poder físico mas não deteria poder de escolha ou controle
    -O super consciente (que sobreviveria a morte) não costuma ficar perto do corpo e só seria acessível com a concordância entre sub consciente e o consciente. Por essa razão experimentos de visão remota, habilidades sobre-humanas extra-sensoriais e premonitórias ainda não foram destravadas da mente. O subcosnciente é muito difícil de encarar, indigesto, aterrorizante e até mortífero. Habilidades superiores destravadas de forma descuidada poderiam matar outras pessoas segundo os havaianos.

    Segundo os havaianos a personalidade do consciente estaria também sob tutela e guarda do super consciente. No que desvios e alterações de personalidade só seriam corrigiveis ate certo ponto sendo necessário a partir daí que o superconsciente conceda permissão para certas mudanças. Problemas como desordem de múltipla personalidade, as possessões na religião, todos só seriam curáveis se houver manejo adequado do sub consciente.

    Habilidades milagrosas do super consciente incluiriam os portentos relatados em diversas reiligiões Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, etc...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Amadenaro Grandrago

    Amadenaro Grandrago Fabio Scherer

    Ótimo post, parabéns! Percebo que você se interessa pelo estudo da mente, isto é muito bom, eu tenho muita curiosidade sobre a cognição... quais áreas da mesma você considera as mais úteis e fascinantes ? Eu amo a lógica pura... :)
     

Compartilhar