• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Daniel Defoe

Lucas_Deschain

Biblionauta
[size=medium][align=center]Daniel Defoe (1660-1731)[/align][/size]

[align=center]
attachment.php
[/align]

[align=justify]Daniel Defoe (Londres, 1660 – Londres, 21 de Abril de 1731) foi um escritor e jornalista inglês, famoso pelo seu romance Robinson Crusoe.
Nascido como Daniel Foe, provavelmente na paróquia de St.Giles Cripplegate, foi aluno de Charles Morton, cujo estilo, juntamente com aqueles de John Bunyan e da oratória da época, poderá tê-lo influenciado construtivamente. Depois de acabados os estudos, Defoe tornou-se comerciante, embora a sua tendência para a especulação não tenha favorecido essa carreira.
Defoe escreveu panfletos famosos, muitos deles favoráveis a Guilherme III. Para além disso, fundou e incrementou o jornal periódico The Review quase sozinho, desenvolvendo um trabalho que viria a favorecer a afirmação dos famosos The Tatler e The Spectator.
Contudo, foi graças a Robinson Crusoe, de 1719, que ficou famoso. Os críticos consideram geralmente que a forma moderna do romance nasceu com esse texto narrativo, que, partindo das memórias de alguns viajantes, nomeadamente do marinheiro escocês Alexander Selkirk, configura um relato cuja verdade depende sobretudo da acumulação de pormenores concretos.
Neste romance narra-se a história do único sobrevivente de um naufrágio que o isola numa ilha aparentemente deserta. Assim se figura o percurso de uma personagem que, tudo fazendo para conservar os valores da sua humanidade básica, afirmando-os sobre uma natureza hostil e frequentemente incompreensível, acaba por ser adoptada pela História das Ideias como um arquétipo dessa condição.
Em Moll Flanders de 1722, Daniel Defoe continuou a problematizar narrativamente os percursos de personagens solitárias e em crise. Uma outra obra significativa é A Journal of the Plague Year, também de 1722, na qual constrói um relato de uma epidemia de peste com admirável e original realismo.[/align]

Fonte: Wikipedia

[align=justify]
Engraçado não ter ainda um tópico para o Defoe, já que a obra Robinson Crusoé é um das que mais ouço as pessoas falarem, tanto aficcionados por Literatura até pessoas que não se interessam tanto assim. Tenho também o Moll Flanders, do qual ouvi falar muito bem também. E aí, alguém leu alguma obra do Defoe?[/align]
 
Diário do ano da peste _ Defoe.jpg
Resolvi ressuscitar este tópico para saber se algum de vocês já leu a obra "Diário do ano da peste", pois vi que este ano saiu uma edição pela Novo Século e, por isso, saber o que acharam do livro.

Além dessa publicação, há alguma outra que seja melhor, principalmente no tocante à tradução?
 
Tinha um edição de alguma editora gaúcha, que eu sempre via pela feira do livro aqui em Poa. Arquipélago, talvez... :think:

Na Novo Século eu não confio muito rs.


Edit: editora Artes e Ofícios. :joinha:
 
Tinha um edição de alguma editora gaúcha, que eu sempre via pela feira do livro aqui em Poa. Arquipélago, talvez... :think:

Na Novo Século eu não confio muito rs.


Edit: editora Artes e Ofícios. :joinha:
Vi o livro da outra editora que você mencionou na Amazon e lá tem um comentário sobre a tradução dizendo: Tradução sofrível e edição sem revisão.

Agora estou na dúvida qual das duas é a melhor, ou se existe alguma outra tradução.
 
Vi o livro da outra editora que você mencionou na Amazon e lá tem um comentário sobre a tradução dizendo: Tradução sofrível e edição sem revisão.
Nossa. Não sabia de detalhes haha.
Eu não ponho a mão no fogo por nenhuma delas. ¯\_(ツ)_/¯
 
Saiu também uma edição bonitona daquele Clube de Literatura Clássico. É o livro desse mês. Dá para comprar avulso, não precisa ser assinante do clube. Só não sei quanto à tradução.

220115188_528991088520657_6495097716415829223_n.jpg


219066186_528991098520656_8405280274690619035_n.jpg


220343506_528991078520658_2796637984769611160_n.jpg


Eu nem curto eles no facebook, nunca nem comprei nada, mas todo santo dia aparece a propaganda deles umas 10x no feed. Impossível não notar que a qualidade (gráfica, ao menos) é muito boa.
 
É um projeto editorial olavete :hihihi:
Mas quero acreditar que haja esmero com o texto, além do visual. Se o Spartaco conferir, depois pode nos dizer. Eu mesmo nunca fui atrás de nenhum livro do catálogo deles.
 
Sim! Mas vejam bem: eu disse que gostaria de assinar. Mas entre o desejo e o ato, tem minha carteira vazia e minha mãodevaquice.
 
Saiu também uma edição bonitona daquele Clube de Literatura Clássico. É o livro desse mês. Dá para comprar avulso, não precisa ser assinante do clube. Só não sei quanto à tradução.
Será que dá mesmo para comprar avulso? Não vi em nenhuma livraria, nem na Amazon.
 
Será que dá mesmo para comprar avulso? Não vi em nenhuma livraria, nem na Amazon.

Como é um clube de assinatura com edições exclusivas, o único jeito é comprar avulso direto no site deles, se não me engano. Acho que tem que assinar por um mês, pagar o boleto e, assim que a compra for confirmada, cancelar. De qualquer forma, melhor ver direto com eles, caso tenha interesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo