• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dangan Ronpa Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei The Animation (idem, 2013)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php

Mangaká: Spike Chunsoft

Sinopse: Um grupo de 15 estudantes colegiais de elite são reunidos em um colégio muito especial. Se graduar neste colégio significa que você essencialmente terá sucesso na vida, mas se graduar é muito difícil. O colégio é dirigido por um urso chamado Monokuma, e ele explica que se graduar gira em torno de cometer um assassinato. O único jeito de se graduar é matando um de seus colegas de classe e se safar. Se outra pessoa descobrir a identidade do assassino, o assassino será executado. No entanto, se falharem em pegar o assassino, apenas o assassino se graduará e os outros são punidos. Qual dos 15 sobreviverá ao banho de sangue que está por vir?

Trailer:


____________________________________________

Ótimo primeiro episódio! Gostei muito desse início, deixando uma boa expectativa para a continuação do anime.
 

Anexos

  • dangan-ronpa1.jpg
    dangan-ronpa1.jpg
    166,8 KB · Visualizações: 813
Última edição por um moderador:
Não conheço Battle Royale, mas o anime começou muito bem! Tem uma história interessante, que pode ser muito bem desenvolvida pelo mangaká. Vou continuar acompanhando, pois parece ser um dos bons animes dessa nova temporada.
 
Pqp! Que episódio 2 e 3 bons!

O anime está muito bom! Pensei que fossem aliviar um pouco, mas eles estão mantendo o clima do início ao fim. Vale muito conferir!
 
Fim de mais um anime da temporada.

Dangan Ronpa foi um bom anime. Eu achei que ele começou com tudo, com uma ideia ótima e tinha tudo para ser um dos melhores da temporada, mas eu acho que a censura acabou picotando um pouco ele. Não sei como é no mangá, mas algumas cenas e situações de mortes ficaram muito censuradas, perdendo um pouco do andamento do anime. Até nas cenas de julgamento eles não conseguiram criar algo muito convincente, mostrando o desespero dos personagens perante a morte. Eu diria que eles poderiam ter deixado essa parte muito melhor do que foi mostrada, mas acho que a censura iria pesar muito nisso, se não chegou a fazer isso.

A história é boa e sem muitos clichês, o que é bom hoje em dia. Eles tentam criar algo novo, apesar de eu já ter lido outros mangás com um sistema parecido. Só acho que a história se perde um pouco na metade, ficando um pouco repetitiva, mas que tenta voltar de forma boa nos últimos episódios.

É um anime bom e que dá para se acompanhar. Acho que minha nota fica sendo 7.5.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo