• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dando clima na aventura

Ptah disse:
Além do já foi dito gosto de fazer uma introdução, do tipo, todos em silencio e a narro uma cena isolada, como as introduções dos pockets de Vampire, q faz com os players mergulhem na aventura... funciona q é uma beleza =]
Também faço coisas desse tipo. Gosto de fazer introduções, flashbacks. Às vezes até narro cenas reveladores somente com NPCs, jogando pequenas pistas das histórias paralelas aos jogadores, que só serão inteiramente desevendadas bem mais para frente.
 
Clima na aventura??bom eu gosto de mestrar so as consequencias e pro clima eu uso fatos do passado do personagem atona pra ele se empenhar em resolver, ou boto alguem importante em apuros...ou deixo ela o mais ambientada possivel pros jogadores se sentirem o mais confortaveis possivel...
 
Galahan disse:
Ptah disse:
Além do já foi dito gosto de fazer uma introdução, do tipo, todos em silencio e a narro uma cena isolada, como as introduções dos pockets de Vampire, q faz com os players mergulhem na aventura... funciona q é uma beleza =]
Também faço coisas desse tipo. Gosto de fazer introduções, flashbacks. Às vezes até narro cenas reveladores somente com NPCs, jogando pequenas pistas das histórias paralelas aos jogadores, que só serão inteiramente desevendadas bem mais para frente.

Pô bto fé, acho uma boua ideia por esse "fashbacks" pode servir como uma forma de explicar ao jogador oq ele deve fazer em relação a situação em que ele está .
 
o famoso jogo a luz de velas tb ajudou muito pra ambientar uma cronica minha de vampire dark ages.
claro que atrapalha pra ver a ficha e tudo mais, mas... pra que a ficha neh ;)
eu acho q mudar faixa nem eh anti-climax..
 
Inominavell disse:
o famoso jogo a luz de velas tb ajudou muito pra ambientar uma cronica minha de vampire dark ages.
claro que atrapalha pra ver a ficha e tudo mais, mas... pra que a ficha neh ;)
eu acho q mudar faixa nem eh anti-climax..
Sim...eu tb ja fiz muito isso em aventura..naum so de dark ages mais tb na mascara...é muito bom mesmo e ajuda muito os jogadores entrarem no clima da aventura...isso começou com aquele CD do first quest lembra???q qndo vc chegava em uma certa parte do jogo vc colocava em uma faixa no CD e tinhas as falas dos PCs q eram muuito toscas e os barulhos da luta e dos monstros...era muito fodah e por mais tosco q seja ajudava muito a entrar no cilma de uma aventura medieval...
 
Eu ja usei em CoC musiuca, até porque eu jogo em 1920, intaum já usei por exemplo muiscas da epoca pra uma vez que a galera tava num club. Já usei tambem Carmina Burana pruma cena de ritual!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo