• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dando a Volta

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Eu tva relendo uns trechos do meu Silmarillion no banheiro(ops), e vi que os navegadores de numenor nao podiam ir para o oeste, somente para o leste em direçao a Aman e a TM...Mas todos nos,que somos mais espertos que a maioria dos ursos sabemos que se dermos a volta pelo leste uma hora chegaremos ao oeste do ponto de partida certo???Entaum eh o seguinte...Os Numenorianos nao poderiam fazer isso para chegar as terreas imortais...tecnicamente eles nao estariam desobedecendo nenhuma ordem...e entaum????
 
Ulmo disse:
Eu tva relendo uns trechos do meu Silmarillion no banheiro(ops), e vi que os navegadores de numenor nao podiam ir para o oeste, somente para o leste em direçao a Aman e a TM...Mas todos nos,que somos mais espertos que a maioria dos ursos sabemos que se dermos a volta pelo leste uma hora chegaremos ao oeste do ponto de partida certo???Entaum eh o seguinte...Os Numenorianos nao poderiam fazer isso para chegar as terreas imortais...tecnicamente eles nao estariam desobedecendo nenhuma ordem...e entaum????

ponto de vista interessantissimo, usando da velha e boa filosofia do colombo, de que a terra e arda são objetos esfericos com achatamentos nos polos, vc acabou de descobrir um furo na historia do professor, ou entaum arda era plana e ninguem me avisou, concerteza, mas a viagem até o oeste via o leste seria uma viagem de circunavegação, ou seja uma viagem demorada e muito custosa, mas apesar do professor ter esquecido das teoria do nosso interpido e louco genoves, a possibilidade de se fazer isso é concreta, realmente por que na epoca numenoriana, valinor ainda não estava nos circulos exteriores, e como até que se prove o contrario, a regras de fisicas valem tanto para arda quanto para a terra e assim, a possibilidade era concreta
 
Antes de Númenor ser afundada, Arda era plana, sim. Foi Eru que a arredondou depois da catástrofe, ao mesmo tempo em que retirou Aman dos Círculos do Mundo, fazendo com que quem navegasse pelo leste chegasse ao oeste da Terra-média depois de um tempo.

Antes disso, caso tentassem chegar a Aman pelo leste, provavelmente ficariam perdidos no mar da mesma forma que ficavam quando iam pelo oeste.
 
Concentre-se na Fantasia, não na Física. Afinal, em que mundo "científico" existiriam Valar, Maiar, Dragões, Orcs, Elfos, Ents, cães falantes, Sol e Lua conduzidos por Maiar etc.?
 
Mas nao seria uma maneira de rustica dos TManos para o arredondamento da Terra????Tipo como na nossa terra...ninguem acreditava que ela era redonda no inicio...mas depois inventaram um jeito de crer...essa descrença era vergonha de assumir seus medos...assim pode ser na TM ...eles tinahm medo de navegar ate longe e por isso diziam que era plana...como os hipocritas da Terra de verdade
 
Se uma coisa que os navegadores Númenoreanos não tinham era medo de navegar para algum lugar, leste ou oeste. Enquanto eram fiéis aos Valar, não iam para o Oeste em respeito à interdição. Quando foram corrompidos, nem a interdição os impediu de ir.
 
Gabriel disse:
Se uma coisa que os navegadores Númenoreanos não tinham era medo de navegar para algum lugar, leste ou oeste. Enquanto eram fiéis aos Valar, não iam para o Oeste em respeito à interdição. Quando foram corrompidos, nem a interdição os impediu de ir.
Tanto que foram, e chegaram à Aman. E se ferraram logo em seguida.
 
Eu to com o Ulmo...acho que era uma maneira de os homens se protegerem de seus medos de ir alem...mesmo pq Aman quase que dava pra se ver de Numenor...entaum, nao ficava tao longe...acho que a terra era redonda sim...senao seria possivel ver tudo de numenor, as coisas nao desapareceriam no horizonte...Isso eh ciencia, e tambem serve para a TM, mesmo ela sendo magica
 
num sei nao, eu amo fisica, e adora achar a fisica em qualquer lugar concordo com o finrond, mesmo com magia ou sem magia, o unica forma de se existir é sendo arredondado
 
E com esse tipo de pensamento vocês estragam boa parte da "magia" do texto. Podem acreditar que Tolkien estava pouco ligando para a física quando escreveu seus livros. E um mundo plano tem precedente em mitologias também, como na nórdica, que foi inclusive uma das influências de Tolkien.
 
Abracem a campanha "Vamos ler o Silmarillion"! Colabore, leia e acredite: Arda era plana!

Gabriel chegou antes, droga...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo