• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dança

BOm, eu ñ sei c tem algum topico falando sobre isso, c tiver me passem pra la.
Tipo, o assunto é dança, eu A-M-O dançar!! Todos os tipos de dança. Faço aula de jazz e de tarantela (dança italiana). No jazz todo final de ano agente apresenta, a minha classe é a mais adiantada, pq eu faço a mó tempo!!! Esse ano o espetáculo vai ser baseado no Moulin Rouge, com as msms musicas e td. Agente já começou a ensaiar, vai ficar muito linduuuuuuuu!! Se alguém quiser c despencar pra k em São jose do rio preto_SP pra me ver dançar, pode vir.
Agora me falem, vcs gostam de danças? Fazem alguma? Conhecem alguma bem diferente e legal??
 
Tem o tópico de sapateado já, mas como aqui pode ser o tópico genérico sobre dança, então fica aberto e se torna... o tópico genérico sobre dança. :P
 
Eu AMO ballet! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Só não estou fazendo aulas agora por causa da faculdade, mas pretendo voltar em agosto. Já fiz jazz também, mas me forçava demais os joelhos e eu já tenho problemas neles.

Também gosto de praticamente todos os tipos de dança, até a indiana. :mrgreen:
 
eu tava fazendo dança do leste e danças folcóricas árabes. MUIITO BOM! :grinlove:

ainda vou voltar...

e pretendo fazer dança de salão, que é muito lindo também
ou isso ou entrar pro Aruanda... que é um grupo de danças folclóricas daqui e tem de tudo até danças indígenas :mrgreen:
 
Se eu não fosse tão inapto até me interessaria na prática... Mas gosto muito de assistir espetáculos de dança, mesmo que os veja raramente.
 
Dancei no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) da minha escola. :grinlove: Aprendemos danças tradicionais do RS e aquelas "adaptadas" (que vieram da Argentina e países "hermanos").
Rancheiras, Milonga, Vanera, Bugio são exemplos de estilos musicais, que trazem uma forma diferente de dançar. Pau de Fita, Balaio, Rancheira de Carreirinha, Anu são algumas danças.
Invernadas são os grupos de danças propriamente ditos. E então os instrutores de dança montam as apresentações com bases nas danças tradicionais do nosso estado ou com as músicas regionais mesmo.
Os trajes são as roupas típicas daqui (vestido para as prendas e chiripá ou bombacha para os peões, mais acessórios e adornos). Mas o mais legal de tudo, é que no conjunto, o que mais deixa estas nossas danças bonitas, é a forma de interpretação de quem está dançando. Se você só "dançar" e não interpretar... Estraga totalmente o contexto tanto da música, apresentação e da magia que a dança e música trazem, tanto para quem dança, quanto para quem assiste.

E no CTG aprendi a dançar Tango também. :grinlove:
foi só uma "basesinha", mas o suficiente para que eu me apaixonasse!!!! :grinlove:
Ah, sim... Eu amo dançar as músicas do meu estado! E Tango também!!!

*Só tentei explicar um poucqinho das danças daqui, pelo que eu sei e aprendi. Por isso, talvez eu possa ter escrito algo de forma errada.* :wink:
 
Eu não levo o mínimo jeito pra dança e não gostaria de dançar.
Aquelas danças de axé e pagode são muito estranhas e feias.
Mas têm muitas danças bonitas e mais sérias sim.
 
OI VCS NAO CURTEM CAPOEIRA TAMBEM E UMA DANCA E PRA QUEM SABE USAR A CAPOEIRA ELA E MUINTO LEGAL PRINCIPALMENTE O MACULELE E UMA DANCA FOUCLORICA MUITO LEGAL :D :grinlove: :grinlove: EU ADORO CAPOEIRA :grinlove: :grinlove: :mrgreen:
 
Eu faço dança do ventre a muito tempo já. Pra quem curte no dia 05/10 terá no Rio de Janeiro o Mercado Persa, uma das maiores feiras árabes do mundo...Talvez eu dance lá...quem quiser ir ver...

namarië
 
eu AMO dançar tbem!!!!!! :mrgreen: :obiggraz: uma das q eu ainda naum tentei eh forroh...
ja fiz street dance, dança espanhola, e ballet....soh tipo..soh as coreografias MTO contemporaneas q eu naum entendo mto :roll:
 
Dança... eu amo dança... adoro ir em espetáculos de dança. Adoro Ballet clássico, mas gosto mais de contemporaneo ou moderno. Quando é ballet clássico, gosto quando é algum casal dançando, ou uma coreografia bem feita, não aquelas coisas frufrus de Academias de escola...

Jazz nao sou muito fã nao, mas tem coisas boas. Street Dance é um pouco melhor, mas nao tanto. Ainda prefiro mil vezes ballet. É lindo demais :grinlove:


Ah! Não posso esquecer, tango! Muito lindo!! Eu fico extasiada quando vejo gente que dança realmente bem.. meus avós davam um show. É uma dança sensual, que se realmente bem usada, da pra encantar muito bem :obiggraz:
 
Eu adoro dança, pricipalmente balé e dança flamenca( é assim que se escreve???). Uma das danças na qual mais se sente a alma é a dança sigana, na minha humilde opinião! Gosto de assistir, pois eu sempre uso a descurpa de ser gringo, e realmente eu naum levo o menor jeitoa pra coisa! Um dos expetaculos mais belos é assitir um balé no Municipal( eu amo aquele prédio)!
 
Eu AMOOOO Dança!... :grinlove:

Fazia Dança desde pequena, mas aos onze anos parei e achava q nunca mais dançaria na minha vida... Ano passado, já com 17 anos, me deu uma louca e um dia voltei na academia onde dançava qd pequena... Entaum me matriculei novamente no Jazz... Dois meses depois eu já estava totalmente apaixonada d novo pela Dança... Tranquei a faculdade d Comunicaçaum... Fiz vestibular pra Dança... Passei e me matriculei no curso profissional na tal academia... hj danço quase 24h por dia, 7 dias por semana... Naum poderia gostar mais do q estou fazendo!...

Meu estilo d dança favorita é Jazz... Até pq sou louca por musicais!... Mas tb gosto muito d Sapateado e tô começando a gostar d Dança Contemporânea... Só Ballet q naum adianta, naum gosto e nem dou muito para a coisa... rs... Mas tenho q aprender do mesmo jeito, hê!...


Qual foi o último espetáculo d dança q vcs assistiram?... 8O
 
Nossa, dança é a minha vida!!!!! Desde que eu me conheço por gente eu danço!

Eu já fiz jazz, ballet clássico e sapateado. Mas infelizmente eu tive que parar ( :osigh: ), descobri um problema nos joelhos, e caso eu continuasse poderia se agravar.

Mas, eu adoro assistir espetáculos de dança! Mesmo sentindo aquela pontinha de saudade... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo