• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dan Brown e a Síndrome de Scooby-doo

O que eu acho incrível não é nem o fato de que o Dan Brown usa uma "receita" pra escrever seus livros, isso é claro pra qualquer um que tenha lido ao menos dois deles; o que é absurdo é perceber que mesmo a história sendo previsível você não consegue desgostar do livro.
Acho muito difícil que ele consiga sair do lugar comum.
Parece que voltamos a nossa infância, quando assistíamos milhares de vezes um mesmo episódio de Cavalo de Fogo ou Caverna do Dragão dizendo "adoro esse!" ;)
 
Não sei se vcs estão sabendo... Mas o próximo livro dele tb vai abordar uma sociedade secreta... Os Maçons... Será que vem mais comparações por aí!!! hehehe...
 
se virão comparações eu não sei,
mas espero q ele tenha boas fontes, ou tenha se envolvido diretamente com a maçonaria...
pq senão....

falar de uma coisa q não se tem certeza é meio difícil né?
e ainda pior.... fazer comparações....
um tanto qto perigoso demais.....

catolicismo é uma coisa...
todos têm "acesso" a essa religião e tal
mas maçonaria.....
"secreta" demais não?
 
Silvershade disse:
catolicismo é uma coisa...
todos têm "acesso" a essa religião e tal
mas maçonaria.....
"secreta" demais não?

Nem tanto. Sabe o que muita gente diz? "O real segredo da Maçonaria é que na verdade não tem nenhum segredo". Li uma vez que os segredinhos que existem são os símbolos que eles utilizavam em épocas antigas, quase em seu início para que, quem não gostasse deles, não soubesse como encontrar vestígios. Foi-se criando estilos de escrita, como abreviaturas e os "três pontos". E por aí vai. Quanto ao catolicismo, ou melhor, o cristianismo em geral, acho que não é assim. O acesso tb não é aberto a todos. É sim aberto o que querem que saibamos - complexo de conspiração? O problema é que, à respeito das teorias que o Dan Brown pôs em seus livros - CDV por exemplo - foram criadas e armadas por ele. Mesmo que já existissem, ele as colocou na ordem para criar esse jogo.
Voltando à Maçonaria, tantas pessoas falam dela sem saber o que realmente é, que o que sabemos hj em dia ou o que especulasse é o que já disseram por tanto tempo já decorrido. Ou seja, uma bola de neve!
Acredito que ele irá fazer o que sempre fez. Pegar fatos, especulações e daí sim fazer o que quiser com o que pesquisar. Pq com certeza vai ter algum "enígma" por detrás de tudo. Só espero que não tenha, novamente, terrorismo... Pq cansou né?
 
legal, mas eu não digo isso sendo leiga no assunto
tenho tios na minha família q são maçons
eles realmente são mto "discretos" em seus assuntos.
qto ao catolicismo tb ter seus fatos "restritos" eu concordo, por isso o motivo de ter escrito acesso entre "".

vc sabe q não gosto da literatura do Brown né poco miele.
mas não qr dizer q o cara não tenha boas idéias e saiba usá-las bem.
só acho o lance dele comercial demais....
espero q ele não "diflame" a maçonaria.......
 
Sempre quando não compreendem algo muito bem, tratam de diflamá-la, é assim que funciona, desde a inquisição (que não nem nada de santa...) e antes, como acontece por exemplo com Cristo, quando é julgado...

Obs.:Pensando assim, a igreja se contradiz mais uma vez não é? Ela contedena de certa forma esse julgamento que resultou na morte de Cristo, e faz o mesmo durante a Inquisição, e se houvesse algum outro profeta dentre os queimados?...Não seguem suas próprias "ordens" :tsc:
 
Por isso que eu sou ateu! hohoho... Acreditar mesmo, de pés juntos, e ainda seguir fielmente alguma coisa só que dizem ser assim? NEM A PAU!
Mas isso é assunto pra outra seção! hehehe...

E sim, concordo que difamem as coisas antes de entendê-las. As vezes não conhecemos a real proposta de algo justamente por esse motivo. E mais uma vez o nome da Igreja Católica aparece... Adivinha quem foi que mais difamou os Maçons? huhuhu, nem te conto!
 
Olha só gente...se formos discutir as contradiçoes em que a Igreja Católica se meteu ao longo de seu "Império", dez páginas não bastarão!!

Não precisamos ir mt longe no tempo pra percebermos isso, por exemplo, acho que foi ano passado que ela queria impedir o lançamento de um livro.:think: Oras bolas se Deus dá livre arbítrio, então como ela que se diz a intercessora entre as almas e Deus, pode proibir algo???

Eu acredito em Deus, mas não aceito que alguma instituição (e a igreja é uma) fique controlando meu comportamento ou minha concepção a respeito do mundo.

E quanto ao texto do Fingolfin (só li agora)...realmente é de se pensar que Dan Brown é bem previsível, e que as histórias são todas iguais... E que o Robert Langdon é "O PEGADOR".:lol: :lol:
 
Não tem o porque mesmo discutir as "locuras" da igreja, praticamente todos devem saber dessas coisas, o problema é que tudo já está difundido à muito tempo na conciência das pessoas...Santa Inquisição (não sei porque santa, mas...) Adão e Eva, história de pecado original, Papas sendo vingativos e mandando matar pessoas, ocultando a verdade dos católicos, são coisas demais...
Obs.: E vai ter mais um livro do Dan Brown...quem será o vilão? já foi a Illuminatti, a Opus Dei, será que vai manter o conceito religioso? aí poderia ser os Islâmicos, para entrar na onda americana :tsc: , ou então, para ficar mais ainda Sooby-Doodiano, os nazistas ou soviéticos, aproveitando ainda aquelas denúncias recentes...:think:
 
Última edição:
E vamos começar por qual palhaçada????

Olha que tem váriasssssssssssssssssssss
 
Elrohir Tinúviel disse:
É, eles acabam com tudo que se opõe à eles, já viu porque sexta-feira 13 é o dia do azar?

Pois eh, se eu não me engano foi porque na sexta-feira 13 que houve o maior massacre aos cavaleiros templarios pela igreja católica... (okok, não vamos mas falar sobre os crimes da igreja :roll:)
 
Dan Brown gosta de dinheiro. O cara já foi músico e não se deu bem. CdV é um bom filme, mas não perco meu tempo com a literatura do cara.
 
:ahn?: Dan Browm é o mestre do suspense atual... síndrome de scooby doo... não concordo....São livros com temas parecidos sim... mas diferentes a beça se vc realmente reparar. Fortaleza digital é bem diferente do A&D E cÓD.

dAN brown é mto bom
 
Previsíveis: sem dúvida. Depois de ler uns 10 livros do Sidney Sheldon, eu não me surpreendi com nenhum dos vilões do Dan Brown.
Hollywoodianos: obviamente. Ele mesmo diz ter escrito os livros pensando neles como roteiros para cinema: capítulos curtos que terminam assim que há m clímax.

O livro novo... ESSE eu quero ver.... Depois do estouro de Código, esse é o primeiro que ele lança. O resto ele já tinha lançado antes, mas eles não... bem, não foram tão aclamados....
o Dan vai ter que escrever algo bom se ele quiser manter o "status" que ele tem agora....
Não sei se a mesma fórmula de sempre vai funcionar... Mas tenho quase certeza de que ele não vai mudar...
 
No final do mês, voltarei a ler Dan Brown. Faz quase 10 anos que não lia nada dele.
E é bem como o Fingolfin colocou no início do tópico. Existe essa síndrome de Scooby-doo que chega mesmo a intrigar o leitor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo