1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dan Brown, de 'O código Da Vinci', é o autor mais desprezado no Reino Unido

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Apesar de ter vendido mais de 80 milhões de cópias com "O código Da Vinci", Dan Brown foi considerado o autor mais desprezado do Reino Unido, segundo o site The News Feed.

    A rua Oxfam, que abriga a maior quantidade de sebos e é a terceira maior vendedora de livros da Europa, constatou que "Anjos e demônios" e "O símbolo perdido" são os livros mais doados a lojas e terceiros. Aparentemente, guardar livros que exploram o tema Opus Dei não está mais na moda.

    Confira o top 10 de autores e obras rejeitados.

    1. Dan Brown ("O código Da Vinci")

    2. Ian Rankin ("The Complaints")

    3. Patricia Cornwell ("The scarpetta factor")

    4. Alexander McCall Smith ("No. 1 ladies detective agency")

    5. John Grisham ("A time to kill")

    6. Danielle Steel ("Big girl")

    7. JK Rowling ("Harry Potter")

    8. Jeremy Clarkson ("Driven to distraction")

    9. Maeve Binchy ("Minding Frankie")

    10. Bill Bryson ("A short history of nearly everything")

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. cpm22

    cpm22 Visitante

    Acrescente na lista Stephenie Meyer, a autora de "Crepúsculo" :lol:
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Tá, Dan Brown e JK Rowling são desprezados? Queria eu ser de$prezado como eles.
     
  4. Caraca, o danado do livro ainda vira best-seller...é que não fizeram a pesquisa na ilha da rainha.:mrgreen:
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    A palavra "despresado", como foi colocada, deturpa um pouco a informação.

    Ele (assim como Rowling) com certeza deve vender muito na Inglaterra. Mas seus livros são do tipo que se lê apenas uma vez e nunca mais. E é até simples entender o porquê.

    Pois bem, porque deixar na prateleira um livro que você nunca mais vai ler. Por isso ele é passado pra frente em sebos.
     
  6. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    :chibata:

    :obiggraz:

    Eu gosto de Dan Brown... :yep:
     
  7. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Eu também gosto. Já li todos os livros dele. São ótimos passa-tempos, mas só. Não creio que os lerei de novo.

    Mas esse último, O Símbolo Perdido, é horrível.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a coisa me parece meio óbvia: se um livro vende mais que outro, é natural que mais pessoas tenham e como consequência, que mais pessoas acabem vendendo/doando para sebos. eu ficaria admirada se alguma obra que não um best-seller estivesse nessa lista.
     
    Última edição: 4 Set 2010
  9. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Eu esse não li, só li " O Códico da Vinci", "Anjos e Demónios" e "A conspiração"
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu confio nos ingleses (apesar da estranhíssima ausência da autora de Crepúsculo). Um país que tenha uma livraria por esquina merece meu respeito. E muitas das livrarias possuem vários andares!

    E acho que a menina do Crepúsculo só não está na lista porque os ingleses a desprezam tanto que nem sequer a citaram :g:
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    No sebo da Vila Mariana eu já vi SdA em inglês. Muito livro bom vai pra sebo.

    Crepusculo não. É queimado antes. :mrgreen:
     
  12. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    é verdade... a palavra "desprezo" não quer dizer "repulsa", pois bem como o Neithan disse, muita coisa boa vai para sebos... e, afinal, cada um tem seu gosto né gente... o que é lixo pra uns, é relíquia pra outros!
     
  13. deurost

    deurost Usuário

    Poucos livros eu comecei a ler e não terminei, Anjos e Demônios é um deles, simplismente intragável. A História é igualzinha ao Código da Vinci, não sei como Dan Brow não fica envergonhado de ser tão demasiadamente repetitivo.
     
  14. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Os elementos que ele usa para criar suas histórias são bem interessantes, o que falta é talento. Nas mãos de um escritor talentoso, como um H. Eco, por exemplo, esses elementos renderiam estórias fantásticas.
     
  15. marktl82

    marktl82 Usuário

    Sinceramente, pra mim, todos os livros que o Dan Brown escreveu possui o mesmo esqueleto da história. Tanto que o final fica extremamente previsível.

    Mas voltando ao tópico, Crepúsculo só não está na lista pq a galer não compra mesmo. Então não tem como ser devolvido.
     
  16. Kiorra

    Kiorra Aprendiz de humano saltitante

    É preciso tomar muito cuidado com essas pesquisas. O fato de Dan Brown estar no topo da lista não quer dizer que ele seja o mais desprezado. O que acontece é que, independente da sua qualidade, a obra de Dan Brown é um "produto de consumo das massas". Atualmente são milhões de livros vendidos em pouco tempo, em escala industrial. Quando ele lançar o próximo vai vender mais milhões. Sendo um dos escritores em evidência no cenário atual/global, acho muito natural que ele apareça em qualquer "Top 10", dos melhores ou piores.

    A meu ver, ele é o primeiro dessa lista simplesmente porque existem muitos livros dele circulando por aí. Porque é um dos mais vendidos atualmente e se tratando de números são poucos escritores da atualidade que podem competir com ele. É uma questão de quantidade, não de qualidade.

    E depois, o fato de você vender/doar um livro para um sebo não significa que você o despreza. É natural você ler um livro e depois querer passar para outra pessoa. É uma forma de compartilhar e divulgar o conhecimento. Se você realmente gosta de um livro vai querer que outras pessoas conheçam ele.

    Estranho ao meu ver é comprar o livro e deixá-lo mofando na estante de casa. Claro que é legal ter um exemplar de um livro genial que você gostaria de le-lo várias vezes, mas esses são muito raros. A tendência é sempre procurar coisas novas, não ficar relendo o mesmo livro para o resto da vida. A grande maioria fica ocupando espaço em casa, essa é a verdade. O livro só tem utilidade quando alguém o lê! Não é uma jóia. É conhecimento.

    Quando você guarda seu livro em casa essa divulgação do conhecimento fica difícil. Dando/vendendo para um sebo você da a chance de uma pessoa com menor poder aquisitivo de adiquirir um livro.

    A pesquisa diz que os livros de Dan Brown são os mais doados, mas não fala o quanto eles estão sendo "revendidos". Aposto que os sebos estão explodindo de pessoas querendo adiquirir seus livros.

    Não estou falando que ele é o melhor, que foi injustiçado, que sofreu preconceito....

    Só estou falando a verdade!
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar