1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dalton Trevisan

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Anica, 5 Abr 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Tá aí um contista excelente. Deixando de lado as histórias sobre o escritor (que são muitas, e às vezes eu acho que falam mais da reclusão dele e coisas do tipo do que da obra em si, o que é uma pena), o fato é que ele domina a técnica como ninguém. Tem contos que até hoje eu gosto de reler, tipo Uma vela para Dario (bastante forte, até pelo desfecho extremamente melancólico).

    Sinceramente, não acho que Dalton seja só para curitibanos, a obra dele vai além disso. É claro, é bacana ler referências às pessoas e aos lugares daqui, mas elas são só peças para chegar a algo maior. Se a história fosse em São Paulo, Rio, Porto Alegre, ainda assim funcionaria.

    Então, fica aí a sugestão para quem ainda não conhece. Deixem de lado a biografia e mergulhem no mundo do Dalton. É de uma crueza e humor negro comparável ao Nelson Rodrigues, devo dizer :lendo:
     
  2. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Meu começo de Dalton foi por causa do vestiba mesmo huhuh mas fiquei apaixonada por "Em Busca da Curitiba Perdida"... é demais de legal!!!!!
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Bah, nunca li :~ já coloquei o nome na lista de próximos autores a conhecer \o/
     
  4. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Ele é excelente, ácido e pervertido que só, hehe. o nível de Nelson mesmo. para quem quiser conhecer e etá meio sem grana para pagar 30 ou 40 paus em um sebo por uma boa edição, vale a pena comprar "Continhos Galantes", por R$ 8,00 em qualquer banca. Edição LP&M pocket plus.
     
  5. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Concerteza ele não é só pra Curitiba, é como disse a Amélie, é no vestibular que se conhece...e realmente!!! ^^
     
  6. aces4r

    aces4r Usuário

    Dalton Trevisan é muito bom. Os livros dele que li percebi que não mede palavras, seus texto são realmente muito "ácidos" mesmo.
     

Compartilhar