• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dalton Trevisan

Anica

Usuário
Tá aí um contista excelente. Deixando de lado as histórias sobre o escritor (que são muitas, e às vezes eu acho que falam mais da reclusão dele e coisas do tipo do que da obra em si, o que é uma pena), o fato é que ele domina a técnica como ninguém. Tem contos que até hoje eu gosto de reler, tipo Uma vela para Dario (bastante forte, até pelo desfecho extremamente melancólico).

Sinceramente, não acho que Dalton seja só para curitibanos, a obra dele vai além disso. É claro, é bacana ler referências às pessoas e aos lugares daqui, mas elas são só peças para chegar a algo maior. Se a história fosse em São Paulo, Rio, Porto Alegre, ainda assim funcionaria.

Então, fica aí a sugestão para quem ainda não conhece. Deixem de lado a biografia e mergulhem no mundo do Dalton. É de uma crueza e humor negro comparável ao Nelson Rodrigues, devo dizer :lendo:
 
Meu começo de Dalton foi por causa do vestiba mesmo huhuh mas fiquei apaixonada por "Em Busca da Curitiba Perdida"... é demais de legal!!!!!
 
Bah, nunca li :~ já coloquei o nome na lista de próximos autores a conhecer \o/
 
Ele é excelente, ácido e pervertido que só, hehe. o nível de Nelson mesmo. para quem quiser conhecer e etá meio sem grana para pagar 30 ou 40 paus em um sebo por uma boa edição, vale a pena comprar "Continhos Galantes", por R$ 8,00 em qualquer banca. Edição LP&M pocket plus.
 
Concerteza ele não é só pra Curitiba, é como disse a Amélie, é no vestibular que se conhece...e realmente!!! ^^
 
Dalton Trevisan é muito bom. Os livros dele que li percebi que não mede palavras, seus texto são realmente muito "ácidos" mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo