• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dalai Lama anuncia intenção de ceder o poder político a um líder eleito

Visitas inócuas são as dos Patriarcas por conta do pequeno número de fieis ortodoxos no Brasil, porém, eu adoraria uma visita do Patriarca Kirill, da Igreja Ortodoxa Russa.
 
Voltando a um assunto mais inicial do tópico, acho que não fazia sentido chamar o Dalai Lama de ditador simplesmente pq ele nao governava. A teocracia lamaista tibetana, boa ou ruim, acabou com a invasão chinesa. É certo que o Dalai continuou como lider espiritual dos Tibetanos, o que pra mim é perfeitamente coerente com um governo SIMBOLICO no exílio. Porém, dados os argumentos e atos do Dalai Lama, acho que, se o tibet voltasse à independencia, provavelmente seria instalado um regime de monarquia democrática (tal como na inglaterra, onde a Rainha é chefe de estado e líder da Igreja Anglicana)
 
O problema é que não se pode ver as sociedades orientais com nossos olhos ocidentais. São mentalidades totalmente diferentes. Somos impregnados com os valores ocidentais de democracia e liberdade, e não conseguimos compreender outros sistemas. Por isso sou cautelosa ao criticar as teocracias (não tenho religião).

O Dalai Lama lutou pela liberdade do Tibete, e eu apenas espero que um novo líder eleito continue com esta intenção.
 
Por essas e outras que assim que soube divulguei aqui a respeito da vinda dele ao Brasil, pois ninguém nesse mundo pode exclarecer com precisão os problemas do Tibet e o futuro da região do que ele. Creio que todas as visitas que ele já fez essa tem tudo pra ser a mais proveitosa de todas.
 
O problema é que não se pode ver as sociedades orientais com nossos olhos ocidentais. São mentalidades totalmente diferentes. Somos impregnados com os valores ocidentais de democracia e liberdade, e não conseguimos compreender outros sistemas. Por isso sou cautelosa ao criticar as teocracias (não tenho religião).

Mas se serve para a gente porquê não para eles? isso é preconceito, é o mesmo que dizer que temos que proteger os índios, como se fossem crianças ou animais que não pudessem escolher o melhor para si, fato é que para nós sempre queremos o melhor, mas para os outros esperamos que eles cumpram com nossos esteriótipos, então vamos aceitar a China dominar o Tibet? se os tibetanos quiserem assim é uma coisa, mas aceitar que eles são assim e ponto é totalmente diferente.

Mas, no geral eu gosto dele, só acho que os tibetanos tinham que ser consultados se queriam isso ou não.
 
concordo com você.
O problema é que não se pode ver as sociedades orientais com nossos olhos ocidentais. São mentalidades totalmente diferentes. Somos impregnados com os valores ocidentais de democracia e liberdade, e não conseguimos compreender outros sistemas. Por isso sou cautelosa ao criticar as teocracias (não tenho religião).

O Dalai Lama lutou pela liberdade do Tibete, e eu apenas espero que um novo líder eleito continue com esta intenção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo