• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dáin Pé-de-Ferro em O Hobbit!

Você gostaria de ver Dáin Pé-de-Ferrp em O Hobbit?

  • Com certeza! Ele é importantíssimo!

    Votos: 33 97,1%
  • Não, ele poderia ser deixado de fora para que a Batalha ganhasse mais dramaticidade sem a ajuda dos

    Votos: 0 0,0%
  • Tanto faz, já que no livro ele pouco aparece!

    Votos: 1 2,9%
  • Prefiro que Del Toro coloque personagens da trilogia Senhor dos Anéis!

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34

Roy Batty

"Inconsertável"
Por incrível que pareça, no tópico criado com enquete sobre quais anões gostaríamos de ver na adaptação, Dáin Pé-de-Ferro acabou sendo incrivelmente esquecido. Obviamente, eu mesmo tinha me esquecido deste importante anão das Colinas de Ferro.

Daín era primo de Thórin, e comandou o exército das Colinas de Ferro e arredores na Batalha dos Cinco Exércitos, além de ter vingado a morte de seu pai, Náin, pelas mãos do Grão-Orc Azog.

Na altura da Guerra do Anel, quando Dáin era Rei-sob-a-Montanha (pois Thorin falecera),defendeu Dale e Erebor, sucumbindo heroicamente às investidas dos Orcs das Montanhas Sombrias.

Enfim, eu considero Dáin um anão de suma importância; tão importante quanto Thórin e mais importante que Gimli, por exemplo. Tolkien, mesmo não tendo dedicado muito tempo na retratação dos feitos de Dáin, quando o fez, deixou bem claro a importância e valor deste Anão.

Vcs gostariam de vê-lo em 'O Hobbit'? Quem seria o ator ideal para interpretá-lo?

Fico imaginando o filme em seu climax, e de repente a câmera, num voo em diagonal, focaliza de cima o Exército de Dáin marchando em auxílio a Thorin, tudo devidamente auxiliado por uma trilha imponente ao fundo, em sincronia com a marcha e trincar dos machados nas lanças dos anões. De repente, a câmera corta para o semblante sério de Dáin, no súbito momento em que ele se depara com os anões em apuros em meio ao caos da batalha! (divagação de uma mente deveras criativa demais).

É emoção demais, mas devido ao grau de importância do Anão e ao fato de ele ter cumprido um papel importantíssimo na história, vcs realmente não ficariam frustrados caso ele fosse preterido em prol de uma aparição forçosa de algum personagem da trilogia, por exemplo? Cogitaram do Aragorn ser "encaixado" no filme, assim como cogitaram a participação Hollywoodiana de Legolas. Seria um ultraje inserir tais personagens no lugar de um personagem heróico como o Dáin.

O que acham?
 
Última edição:
Na boa, acho que como não vão mostrar a batalha da Nanduhirion não tem necessidade de dar muito destaque ao Dáin não. Acho que no máximo mostrá-lo à frente do seu exército e depois lá na batalha e talz... Concordo plenamente que ele é uma personagem importante, mas não acho que seja necessário dar destaque a ele no contexto da Batalha dos Cinco Exércitos.
 
Apóio a aparição dele, mas sem exageros, algo secundário, de acordo com o livro.

E sim, não sou contra a aparição do Legolas não, deixe agradarem as fãs.:lol:

Não sei se existe menção a respeito, mas tudo indica que ele provavelmente esteve lá, certo? :think:
 
E sim, não sou contra a aparição do Legolas não, deixe agradarem as fãs.:lol:

Não sei se existe menção a respeito, mas tudo indica que ele provavelmente esteve lá, certo? :think:

eu sou contra pois nos filmes ele ficou muito esquisito
não sei se contra as regras do forum mas ele ficou gay
e isso acaba com o verdadeiro Legolas que vemos nas obras de
Tokien.
E apesar disso não me lembro de ser mencionado a sua aparição no Hobbit
:think:
 
É possível que Dáin tenha um certo destaque no filme, pois este será dividido em dois. Logo acredito que sobrará espaço para que, inclusive, mostre parte do reino dele, ou ele recebendo o chamado do Thorin, e talz.
Vão ter que pensar em muita coisa pra encher linguiça pros dois filmes.
 
Votei no "Com certeza, ele é importantíssimo" apesar de ter achado que a opção é dramática demais.

Eu acho que ele e seu exército devem receber destaque sim, assim como todos os outros exércitos na batalha. Afinal, o que seria da Batalha dos Cinco Exércitos se só aparecessem três ou quatro????

Não acho que ele é importantíssimo, assim, no superlativo. Mas acho que ele tem seu valor e merece uma ponta no filme; sem exageros.
 
Votei no "Com certeza, ele é importantíssimo" apesar de ter achado que a opção é dramática demais.

Eu acho que ele e seu exército devem receber destaque sim, assim como todos os outros exércitos na batalha. Afinal, o que seria da Batalha dos Cinco Exércitos se só aparecessem três ou quatro????

Não acho que ele é importantíssimo, assim, no superlativo. Mas acho que ele tem seu valor e merece uma ponta no filme; sem exageros.


Concordo com o Meglin, não o considero um personagem tão importante assim para receber muitos holofotes. Apesar que a história dele e do Thorin serem muito legais, acho que fica mais restrito ao livro.

Quem gostou que procure mais sobre!
 
Eu acho sim, crucial! Não nos devemos esquecer quem são os "focos" nesta história! Além de Bilbo e a sua história com o Anel e com Smaug, os principais envolvidos são os Anões, não só os anões da Companhia de Thórin, mas sim os Anões como raça, e mais especificamente os Longbeards...

Acho portanto muito importante que os Anões sejam representados de várias e diferentes formas! Isto inclui apresentar diferentes personagens fortes pertencentes a esta raça! Acho então que Dáin deve aparecer tal como é mostrado no livro!

A cena da sua chegada vai, provavelmente, ser adiada até à Batalha em si (sim, porque eu acho que vão colocar o cliché dos reforços! Como se não bastassem as águias) e Dáin vai perder parte do seu protagonismo, mas se ele for bem construído visualmente e se as suas cenas ficarem boas, então talvez não sejam mesmo necessárias mais falas do que as do livro, ou nem mesmo essas...

Enfim, resumindo, acho que Dáin deve ser representado como um Nobre Anão que é para mais fielmente se representar esta raça nesta obra.
 
Sem Daín, sem o exercito de anões e a batalha seria Batalha dos Quatro Exércitos.

Dáin matou Azog, portanto, pode ser muito importante se for revelado como Bolg decidiu se vingar.
 
Quanto mais fiel ao livro, melhor.

Acho que Eriadan falou tudo.

E além disso não faria sentido tirar Dáin da história, ele só contribui positivamente para o enredo. Sem ele não haveria a Batalha dos Cinco Exércitos, como disseram aqui e a vitória final seria muito mentirosa, pois se com elfos, anões e homens o resultado foi sofrido, imaginem sem os valorosos anões.
 
Com certeza Roy!

Eu ficaria extremamente desapontado com Del Toro (e sou muito fãn dele depois de Hell Boy 2 e O labirinto do Fauno), se acontecesse algo como uma exclusão desse personagem fundamental nos filmes.

E se ele fosse esquecido, mas Aragorn ou Legolas fossem lembrados então eu nem sei o que faria em minha ira eterna. Seria algo como Fëanor após o assassinato do pai e o roubo das silmarils, rs.
 
O Dain é um personagem extremamente importante para o Tolkien, um dos anões mais importantes de toda a história da Terra-média.

Tem que estar no filme.
 
Com destaque ou sem destaque. eu gostaria de ver o Dain, gosto do nome dele 8-O
Soua bem não acha, Dain-Pé-de-Ferro !
Zuera, mais gostaria de ver ele sim, acha bem interessante quando no filme eles puxa um pouco da historia do personagem ( mermo deixando o filme longo e para alguns entendiante ) porque você acaba conseguindo conhecer melhor aquela personagem.
 
Deviam aparecer para ter um compromisso a mais com o livro, mas a ênfase da guerra não devia ser focado neles.
(nossa, vai ser linda a cena da batalha dos 5 exércitos)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo