• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dado Selvagem (Dragão Brasil)

Perguntas:

1- Essa Dado Selvagem seria aquela hq online que tava saindo no site da Dragão e agora resolveram lançar em formato revista?

2- Quantas páginas ela ocupa dentro da Dragão?
 
Exatamente, Oiro.

Não contei, mas ela ocupa, acho eu , umas 8 páginas... a cada duas daquelas pagininhas da Internet forma-se uma na Dragão Brasil.
 
E agora eles resolvem alternar e colocar em um mes DA e em outro Cotaçoes para CardGames aja paciencia
 
Oie pessoal! :D

Puxa!! Não sabia que DS era tão esperado assim... :eek:

Antes de mais nada, deixa eu explicar uma coisinha! :P

Dado Selvagem, foi feita inicialmente para a internet, a idéia era pra ser uma Hq online mesmo. Chamaram uma roteirista da editora Abril para escrever o roteiro da estória baseada num argumento do Cassaro.
Só que a príncipio, até o número 3, DS tinha um formato mais infantil, não tinha pretensão de uma baita trama extrinchada e tal...

Essa roteirista - que eu não lembro o nome agora, não pode mais escrever DS por motivos profissionais que desconheço. Então o Cassaro chamou a Petra e a mim para continuar essa estória na net.
A partir do capítulo 4 o roteiro passa a ser de nossa autoria.
Porém, num determinado dia, o Cassaro disse que iria passar a publicar DS na Dragão Brasil (não me perguntem por quê!!!!).

Passamos a escrever um argumento novo, em que um novo público se adequasse, se identificasse. Já que os leitores da DB não são mais crianças.

O que acontece agora, é que DS sai mês sim, mês não na DB, não há planos (pelo menos que eu saiba) de se fazer uma revista própria para o tema e sim, tem que ter paciência pra acompanhar a estória.

Bem que eu gostaria que fosse mensal e própria, mas não cabe às roteiristas essas decisões. :o?:

O jeito é ir acompanhando quando e como der, aqueles que gostam... já que não posso afirmar que a estória continuará na net... :?

Abraços a todos! :obiggraz:

Fran Elles Briggs
 
Ka Bral disse:
Kct, pq eu naum consigo parar de comprar essa porcaria?
eu tb não!
Realmente o Dado seria mto legal se publicado à parte, e como a PRÓPRIA roteirista da história disse, foi o Cassaro que pediu................MAS o Cassaro saiu da DB, portanto temos a chance de ver DS nas bancas numa revista em separado!Ou estou errado????????? :lol:
 
Mil Faces<Dr. Estranho disse:
Ka Bral disse:
Kct, pq eu naum consigo parar de comprar essa porcaria?
eu tb não!
Realmente o Dado seria mto legal se publicado à parte, e como a PRÓPRIA roteirista da história disse, foi o Cassaro que pediu................MAS o Cassaro saiu da DB, portanto temos a chance de ver DS nas bancas numa revista em separado!Ou estou errado????????? :lol:
Ei, isso é verdade! Uhuhuhuhuh... o que nos diz, sra. Briggs? :mrpurple:
Também prefiro que DS saia mensalmente, ao invés de bimestralmente... :roll:
 
Também queria sabe o que aconteceu com a aventura do Dice, agora tá uma palhaçada com crossoverrs de animes, participação das autoras...
 
Ka Bral o Negro disse:
Mil Faces<Dr. Estranho disse:
Ka Bral disse:
Kct, pq eu naum consigo parar de comprar essa porcaria?
eu tb não!
Realmente o Dado seria mto legal se publicado à parte, e como a PRÓPRIA roteirista da história disse, foi o Cassaro que pediu................MAS o Cassaro saiu da DB, portanto temos a chance de ver DS nas bancas numa revista em separado!Ou estou errado????????? :lol:
Ei, isso é verdade! Uhuhuhuhuh... o que nos diz, sra. Briggs? :mrpurple:
Também prefiro que DS saia mensalmente, ao invés de bimestralmente... :roll:

e alem do que, teríamos mais espaço para outras coisas na DB........se bem que o roteiro teria que ser muito mais elaborado para caber numa revista "grande".........
(sem querer criticar Srta. Fran)
 
Valanice disse:
Também queria sabe o que aconteceu com a aventura do Dice, agora tá uma palhaçada com crossoverrs de animes, participação das autoras...
Criatividade não é uma coisa que vem da noite para o dia, e nós dois sabemos bem disso, não? :roll: 8-) :mrgreen:

Melhores dias virão; ora, está engraçadinho, vai...

Podia ser melhor, é verdade. QUALQUER COISA NESTA VIDA poderia ser melhor. Mas quem disse que é fácil? :wink:
 
O roteiro até que está interessante, com citação das próprias autoras, personagens de outros animes... "metalinguagem", como diria minha (antiga) professora de Língua Portuguesa na Facul...

As aventuras do Daice Commkoner não dão uama revista, ele é somente um garoto tentando se tornar um herói... como o sandro querendo se tornar um *grande* ladino... e também temos muita comédia, não é uma coisa épica, como foi Holy Avenger.

E, mesmo o Cassaro tendo saído da DB, não acredito que irão mudar o legado dele tão rápido assim... mas nunca se sabe. :aham:
 
Vamos ver.

Quero ler mais, e estou muito curioso para saber como terminará essa história. É interessante pq se trata de um enredo totalmente imprevisível, e logo eu que na maioria das vezes consigo ditar o fim de histórias, nem tenho nem ao menos uma vaga idéia de como tudo isso irá terminar. :doido:

Ou seja, isso apenas aumenta meu interesse na história. :D
 
Dr. Estranho disse:
Ka Bral disse:
Kct, pq eu naum consigo parar de comprar essa porcaria?
eu tb não!
Realmente o Dado seria mto legal se publicado à parte, e como a PRÓPRIA roteirista da história disse, foi o Cassaro que pediu................MAS o Cassaro saiu da DB, portanto temos a chance de ver DS nas bancas numa revista em separado!Ou estou errado????????? :lol:


Nhééé, infelizmente eu acho muuuiito difícil sair como tótulo próprio, até porque, o Cassaro saiu da DB, mas ainda é o editor da Talismã. E essas decisões, não dependem só dele, né? :wink:

Mas a esperança é a ultima que morre, quem sabe um dia? :pray:




Valanice disse:
Também queria sabe o que aconteceu com a aventura do Dice, agora tá uma palhaçada com crossoverrs de animes, participação das autoras...

Se vc tiver um pouco mais de calma, vai ver que tudo se explica no decorrer da estória, como acontece com qualquer HQ.

Mas honestamente eu não entendo esse seu prazer em criticar de forma tão pouco construtiva e tão agressiva meu trabalho, senhorita Valanice. Acabo de encontrar só uma explicação para esse seu comportamento tão anormal: Carência de atenção.
Até porque, como me disse em msg particular, não gosta desse tipo de estória então porque insiste em continuar atacando e opinando sobre algo que não aprecia? É obvio que só poderia partir de você comentários injustos e parciais.
Falando em msg particular, essa sua atitude me deixou bem claro que nem devo perder meu tempo avaliando o roteiro que me enviou, não? Já que considera meu trabalho uma palhaçada, não precisa e nem irá respeitar a opinião de uma “palhaça”, pensando bem, não me mande mais msg alguma e me poupe de suas atitudes impetuosas e de suas palavras insensatas.

Vou lhe dar um ultimo conselho, apesar de saber que é bastante grandinha e sabe muito bem o que faz e escreve: ESSE SEU COMPORTAMENTO INFANTIL, IMATURO, AGRESSIVO E INCONSEQUENTE AO ESCREVER SOBRE MEU TRABALHO PROTEGIDA PELA TELA DE UM COMPUTADOR QUE LHE DÁ UMA ILUSÓRIA SENSAÇÃO DE PODER NÃO VAI TE LEVAR A NADA! APENAS FECHAR FUTURAS PORTAS QUE PODERIAM SE ABRIR PARA NOVAS AMIZADES E CRESCIMENTO COMO INDIVÍDUO.

Aliás, uma dessas portas que se fechou é essa.
Não me escreva mais! Apesar de saber que irá responder esse comentário com seu jeito todo “delicado e especial”, não vou me dar ao trabalho de te retribui-la. Nem aqui, nem em msg particular.
Não estou disposta a perder meu tempo com alguém com um comportamento tão abusivo e cheio da velha manha infantil que não sou obrigada a aturar.

Fique em paz.




Dr. Estranho disse:
Ka Bral o Negro disse:
Mil Faces<Dr. Estranho disse:
Ka Bral disse:
Kct, pq eu naum consigo parar de comprar essa porcaria?
eu tb não!
Realmente o Dado seria mto legal se publicado à parte, e como a PRÓPRIA roteirista da história disse, foi o Cassaro que pediu................MAS o Cassaro saiu da DB, portanto temos a chance de ver DS nas bancas numa revista em separado!Ou estou errado????????? :lol:
Ei, isso é verdade! Uhuhuhuhuh... o que nos diz, sra. Briggs? :mrpurple:
Também prefiro que DS saia mensalmente, ao invés de bimestralmente... :roll:

e alem do que, teríamos mais espaço para outras coisas na DB........se bem que o roteiro teria que ser muito mais elaborado para caber numa revista "grande".........
(sem querer criticar Srta. Fran)

Que isso, eu entendi, Dr Esquisi.. digo, Estranho!! :D

E sim, tinha que haver uma estória mais elaborada para uma revista maior, e QUEM DISSE QUE A GENTE NÃO RESERVA UMA ESTÓRIA MAIS ELABORADA, HOMI? :mrgreen:
Claro que a gente tem, mas pelo espaço ser um pouco reduzido, não dá pra mostrar muita coisa num capítulo, só... mas espere e confie! Acho que vai gostar dos próximos capítulos, hehehehee

Abraços! :wink:



Yôgin disse:
O roteiro até que está interessante, com citação das próprias autoras, personagens de outros animes... "metalinguagem", como diria minha (antiga) professora de Língua Portuguesa na Facul...

As aventuras do Daice Commkoner não dão uama revista, ele é somente um garoto tentando se tornar um herói... como o sandro querendo se tornar um *grande* ladino... e também temos muita comédia, não é uma coisa épica, como foi Holy Avenger.

E, mesmo o Cassaro tendo saído da DB, não acredito que irão mudar o legado dele tão rápido assim... mas nunca se sabe. :aham:


Que bom, fico muito feliz que tenha gostado. :D
A idéia de DS não é se parecer com HA mesmo, é ser algo diferente, porém sempre divertido! Imagina ler uma estória em que vc às vezes se sente meio doido tb? É essa a idéia, mas não um louco sem sentido, mas com nós bem desenrolados e uma trama bacana, porém louca! :wink:

Exatamente por isso usamos a "metalinguagem", que passa essa idéia e muitas pessoas gostam! :P
As aventuras dariam uma revista própria, mas existe muito envolvido na produção de um título mensal como foi HA. O que podemos fazer é esperar e rezar para que a estória faça bastante sucesso e quem sabe um dia ela ganhe mais páginas num título próprio? Por enquanto, DS continua saindo pela DB mesmo. :obiggraz:



Ka Bral o Negro disse:
Vamos ver.

Quero ler mais, e estou muito curioso para saber como terminará essa história. É interessante pq se trata de um enredo totalmente imprevisível, e logo eu que na maioria das vezes consigo ditar o fim de histórias, nem tenho nem ao menos uma vaga idéia de como tudo isso irá terminar. :doido:

Ou seja, isso apenas aumenta meu interesse na história. :D


Hahahahaha, se vc fica curioso e confuso sobre o próximo capítulo e sobr eo final... Nosso objetivo está sendo alcançado, aguarde para maiores loucuras e desventuras com Daice, Hit e Vulto Amarelo!!!! :stop:
 
Gente, nada de posts repetidos, ok?
Qualquer coisa, usem o botãozinho "editar", no canto superior direito de sua mensagem. :|
 
Fran Elles Briggs disse:
Hahahahaha, se vc fica curioso e confuso sobre o próximo capítulo e sobr eo final... Nosso objetivo está sendo alcançado, aguarde para maiores loucuras e desventuras com Daice, Hit e Vulto Amarelo!!!! :stop:
Uhuhuhuh... então tá, nééééé.... :roll: :roll: :roll:

Se é esse o objetivo, realmente conseguiram; talvez seja interessante, num futuro próximo, investir nesse tipo de narrativa caótica, a qual deve desagrdar os mais conservadores, a princípio, mas pode vir a ser um novo padrão. Pois as histórias de hj tem de ser feitas com muuuuuuuita qualidade, pois o final sempre feliz é previsível... e chato! :|

Mas, depois da Vitória dos Vilões da Holy Avenger, minhas esperanças se renovaram! :D
 
O fodaz é que isos tá virando uma sátira, já. Dado Selvagem não é uma história séria... 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo