• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[da] [Semana]: Melhor atuação do Jack Nicholson

Qual a melhor atuação do Jack Nicholson?

  • R.P. McMurphy - Um Estranho no Ninho

    Votos: 0 0,0%
  • Garrett Breedlove - Laços de Ternura

    Votos: 0 0,0%
  • Coringa - Batman

    Votos: 0 0,0%
  • Col. Nathan R. Jessep - Questão de Honra

    Votos: 0 0,0%
  • Melvin Udall - Melhor É Impossível

    Votos: 0 0,0%
  • Warren Schmidt - As Confissões de Schmidt

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Nossa. De longe a escolha mais difícil que fiz nessas enquetes.

Um Estranho no Ninho, O Iluminado e Batman são os três melhores pra mim, mas em "O Iluminado" o personagem também ajudou muito.
 
Muitos personagens dele são parecidos também.

Eu fico entre Chinatown e A Few Good Men talvez.
Chinatown ele ainda não estava tão charlatão. Mas o discurso dele de "I don't give a shit" no A Few Good Men eu ainda acho fodão. :lol:
 
A que eu mais curto é em o Iluminado e seguido pelo Coringa no Batman que foi a melhor atuação entre todos os vilões do homem-morcego nos filmes dessa franquia e que foi fundamental pra que filmassem várias sequências já que justamente ele foi o primeiro vilão escolhido.
 
Votei no Jack Torrance, mas tirando dois filmes que não assisti, gosto de todos.
 
que foi a melhor atuação entre todos os vilões do homem-morcego nos filmes dessa franquia e que foi fundamental pra que filmassem várias sequências já que justamente ele foi o primeiro vilão escolhido.

tumblr_lap0ujlsoK1qer7iwo1_500.jpg


...
 
  • Haha
Reactions: Bel
Dos filmes da lista só não assisti "Melhor É Impossível".
Pra mim fica assim:

01. Jack Torrance - O Iluminado
02. J.J. Gittes - Chinatown
03. Coringa - Batman
04. David Locke - Profissão: Repórter
05. R.P. McMurphy - Um Estranho no Ninho

Vale a pena lembrar também daquela pequena-grande participação em "Sem Destino".
 
Po Joy, pra mim ele está certo no que disse.

Ele disse que:
A que eu mais curto é em o Iluminado e seguido pelo Coringa no Batman que foi a melhor atuação entre todos os vilões do homem-morcego nos filmes dessa franquia
O que é opinião pessoal.

e

e que foi fundamental pra que filmassem várias sequências já que justamente ele foi o primeiro vilão escolhido.
E foi MESMO! A questão de escolher o primeiro vilão para um filme é extremamente importante. Se o primeiro for ruim, o filme tende a ser um fiasco.
 
a frase não faz sentido gramaticalmente falando. cinematograficamente falando, o argumento é falho pq antes dos filmes do nolan teve o péssimo batman e robin. pans.

edit: e né, não é como se batman fosse uma personagem desconhecida da dc que merecesse um empurrão para merecer uma franquia. qualquer idiota que queira o mínimo de lucro vai explorar batman, superman e homem aranha até onde puderem (o que é para sempre, já que dá sempre para "reiniciar" as histórias).
 
Última edição:
a frase não faz sentido gramaticalmente falando. cinematograficamente falando, o argumento é falho pq antes dos filmes do nolan teve o péssimo batman e robin. pans.

edit: e né, não é como se batman fosse uma personagem desconhecida da dc que merecesse um empurrão para merecer uma franquia. qualquer idiota que queira o mínimo de lucro vai explorar batman, superman e homem aranha até onde puderem (o que é para sempre, já que dá sempre para "reiniciar" as histórias).
Joy, gramaticamente está claro! E cinematograficamente tb. O Batman do Nolan é um reboot. Isso é claro! E pra se ter um reboot TEM QUE TER TIDO um filme antes.

Tem tanto personagem famoso que só teve filme agora, como o Lanterna Verde. Pense que nunca teve filme direito do Aquaman e da Mulher Maravilha. Eles SÃO famosos SIM. E é importante escolher o primeiro vilão pra saga não ficar uma droga.

A bússola dourada é um livro bastante conhecido e só teve um filme pq a primeira adaptação ficou RUIM. Escolher tudo no primeiro filme é MT importante.
 
O Batman do Nolan é um reboot. Isso é claro! E pra se ter um reboot TEM QUE TER TIDO um filme antes.

como argumento vc tem noção que isso não faz sentido algum para o que estamos falando, certo?

Tem tanto personagem famoso que só teve filme agora, como o Lanterna Verde. Pense que nunca teve filme direito do Aquaman e da Mulher Maravilha. Eles SÃO famosos SIM. E é importante escolher o primeiro vilão pra saga não ficar uma droga.

Não tão famosos como Batman, oras bolas. Em outros países como no Brasil tem revista do Lanterna Verde? Não. Não estou dizendo que não são conhecidos, mas não TANTO quanto batman e superman, não vá querer comparar, né.

A bússola dourada é um livro bastante conhecido e só teve um filme pq a primeira adaptação ficou RUIM. Escolher tudo no primeiro filme é MT importante.

Em compensação, o melhor filme de O senhor dos anéis é O retorno do rei. Escolher UM filme para provar um argumento não dá certo. Ainda acho o raciocínio todo de que só existe uma franquia batman por causa de Jack Nicholson absurdo.
 
como argumento vc tem noção que isso não faz sentido algum para o que estamos falando, certo?
Ué, vc tinha dito sobre os filmes antigos:

o argumento é falho pq antes dos filmes do nolan teve o péssimo batman e robin. pans.
É claro que antes do Nolan teria filmes antigos, o Nolan fez um reboot. Alguns filmes anteriores ao Nolan foram ruins e outros bons.

Não tão famosos como Batman, oras bolas. Em outros países como no Brasil tem revista do Lanterna Verde? Não. Não estou dizendo que não são conhecidos, mas não TANTO quanto batman e superman, não vá querer comparar, né.
Mas são famosos. Pense que X-men e Homem-aranha só tiveram filmes agora em 2000.

Em compensação, o melhor filme de O senhor dos anéis é O retorno do rei. Escolher UM filme para provar um argumento não dá certo. Ainda acho o raciocínio todo de que só existe uma franquia batman por causa de Jack Nicholson absurdo.
Senhor dos Aneis foi gravado junto e é uma só história. Mas mesmo assim é perfeitamente claro que o primeiro filme foi importante pra caramba pra ambientar a história, inclusive pra muita gente é o melhor. E o que seria do Império contra-ataca sem o Uma Nova Esperança, por exemplo?

E ele não disse que só existe por causa do Jack N e sim que ele foi fundamental. Eu tb acho isso.
 
fundamental (fun-da-men-tal)

adj.
Que serve de fundamento: a pedra fundamental.
Fig. Que tem caráter essencial: verdade fundamental.
Que se manifesta na base mesma do homem, das coisas: pessimismo fundamental.
Música Nota fundamental, o som que serve de base a um acorde, qualquer que seja seu lugar nesse acorde.

:sacou:
 
É realmente difícil escolher, já que ele é um ator sensacional. Mas acabei votando no personagem dele em Os Infiltrados, pois acho que ele fica muito bem fazendo papel de vilão, daqueles bem maus mesmo. Outra interpretação dele muito boa é do diabo em As Bruxas de Eastwick.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo