• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da queda de Gondolin. E o uso de "Tanques" de guerra.

.

Uma das passagens que eu mais gosto do "Silmarillion", é aquela em que os elfos dizem à boca pequena, e certamente de forma não elogiosa, que Melkor foi o modelo para os seres humanos.

Tendo isto em mente, analisemos o "Elemento Morgoth" por excelência, as radiações do urânio e do plutônio, imediatamente os nomes "Hiroshima" e "Nagasaki" vêm à baila. Mas, por outro lado, muitas pessoas, inclusive uma irmã minha, têm sido curadas do câncer com o auxílio destas radiações.

Ou seja, penso que Tolkien não estava nem um pouco errado ao nos associar ao vala caído. Afinal, a criatividade era o domínio dele, o único capaz de alterar as obras de seus irmãos e de criar a partir delas. Vide o floco de neve, obra sua (de Melkor) nos domínios de Ulmo.

Ora, então por que não poderíamos criar coisas boas mesmo nos domínios mais nefastos daquele que foi a inspiração para a nossa criação?

.
 
Última edição:
Não tinha pensado sobre isto... Realmente é um ponto de vista que no mínimo deve ser discutido. Particularmente eu acho que pode sim ser uma referência. Assim como quando Orthanc, sob comando de Saruman, começa a destruir as árvores ao seu redor e isso tudo faz referência à industrialização.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo