1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dá pra saber se um ip está online?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por harmien, 13 Out 2004.

1. harmien

harmien Usuário

Deve haver algum programa, alguém sabe como ou conhece algum software que faça isso?

2. Sercelda

Sercelda Usuário

existe... ping :)

3. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Existem firewalls também, bloqueando pacotes ICMP echo reply. :-)

Descobrir se o IP está online pode ser possível. No entanto, o fato de você não conseguir descobrir se está online não significa necessariamente que esteja offline.

4. harmien

harmien Usuário

Tá certo. Vou procurar um bom programa. Valeu!
    Alguém pode me passar um icq/ip? pode mandar pra harmien(a)gmail.com Valeu novamente.

5. Omykron

Omykron far above

pinga os name server da fapesp. tão sempre on 8-)

6. harmien

harmien Usuário

Vou perguntar aqui mesmo, p/ evitar mais um tópico com as minhas perguntinhas idiotas..
    Eu só preciso de um firewall (uso o Zone Alarm) p/que eu não possa ser identificado?
    Ou ainda vai ser necessário um proxy? Na configuração do Zone Alarm, há opção de colocar o número e a porta do proxy. Dei uma olhada e encontrei algumas proxylists, escolhi um dos números e coloquei na configuração do Z.A. Fiz tudo certo ou ainda preciso de um programa como o AnalogX?

Compartilhar