1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Da onde veio BEORN??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por cantu, 3 Jun 2004.

  1. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Eu sinceramente desconheço qualquer citação de Tolkien que descarte essa "teoria" de que Beorn tenha ganhado seus poderes de Radagast.
    Essa teoria surgiu em listas de discussão sobre qual seria a origem de beorn.
    Tudo que Tolkien falou é que Beorn era um homem e ponto.

    Analisando friamente, o máximo que podemos dizer é que Beorn é uma inconsistência da obra(O Hobbit tinha várias delas). Por ter sido a primeira obra publicada sobre a Terra-média e por ser infantil, era uma obra muito descompromissada com a mitologia que Tolkien criou.

    Como surgiu a teoria de Radagast e Beorn.

    1) Radagast era um maia de Yavanna, a valië das plantas e animais.
    2) A capacidade sub-criativa(poder) pode ser transferida para um ser ou objeto (vide o Um Anel ou por exemplo Glaurung que recebeu muito poder de Morgoth)
    3) Beorn conhecia Radagast(vide diálogo de Gandalf e Beorn em O Hobbit)

    Tudo isso nos leva a elaborar essa teoria para tentar "justificar" a existência de Beorn na obra....mas é só uma teoria mesmo.
     

Compartilhar