• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da onde veio BEORN??

cantu

Usuário
Alguém sabe da onde surgiu o Beorn ( o Homem-Urso do Hobbit, que mora perto da floresta Mirkwood e teve um importante papél na vitória sobre os Goblins na Batalha dos Cinco Exércitos ) ? E quem é a mãe de seu filho, Grimbeorn the Old, que é citado no SDA?
:o?: :o?:
 
Não vou escrever muito porque eu não tenho certeza de nada, já que a origem do Beorn é cheia de duvidas, ou ele deve ser um ser maior criado por Eru (mas não um ainur) para ficar lá, ou então um maia, ou mesmo filho da montanha ou uma coisa assim que tá escrita no Hobbit.
 
Não sei se por Eru, mas por algum Vala. Yavanna, talvez...

Não sei se é sobre o Tom Bombadil ou o Beorn, mas em algum lugar diz que um dos dois é um Espírito da Natureza... bom, enfim.
 
Ilustração: Beorn

Eu tambem não sou muito chegado no assunto, mas pelo que li n'O Hobbit diz que ele é uma especie de "Homem Urso", deve ser mais um personagem do tipo Troll que vem de alguma cultura local, pois já vi outras histórias contarem de gigantes, como Beorn :wink:
 
Tolkien diz, nas cartas, que Beorn era um homem. Apesar de seus poderes mágicos um tanto quanto inexplicáveis ele era humano mesmo.

Temos q aceitar q Beorn foi criado no Hobbit q é um ponto meio fora da curva.
 
Fingolfin disse:
Tolkien diz, nas cartas, que Beorn era um homem. Apesar de seus poderes mágicos um tanto quanto inexplicáveis ele era humano mesmo.

Temos q aceitar q Beorn foi criado no Hobbit q é um ponto meio fora da curva.

bom saber!
 
O Fingol já respondeu sobre Beorn. Só vou completar dizendo que nada é dito sobre quem foi sua esposa, a mãe de seu filho Grimbeorn.
 
Pandatur Parmandil disse:
O Fingol já respondeu sobre Beorn. Só vou completar dizendo que nada é dito sobre quem foi sua esposa, a mãe de seu filho Grimbeorn.

Hum, mas seria estranho uma "Mulher-Urso", mais ou menos isso, pois já aquela imagem que mostrei é assustadora, imagina uma mulher, bem aí elas seriam talvez um pouco mais bonitas :mrgreen:
 
Fingolfin disse:
Tolkien diz, nas cartas, que Beorn era um homem. Apesar de seus poderes mágicos um tanto quanto inexplicáveis ele era humano mesmo.

Temos q aceitar q Beorn foi criado no Hobbit q é um ponto meio fora da curva.

Pois é, também li sobre isso... que Tolkien simplesmente deixou claro sobre ele ser um Homem, mas não falou nada sobre sua origem/chegada na T.M.
Só sei que no Hobbit Beorn teve uma participação muito importante...
Mesmo assim... VALEU PESSOAL! :D
 
Sim, Beorn era humano. Salvo engano meu, os "poderes" de urso dele foram concedidos pelo Radagast (embora talvez Tolkien não tenha deixado isso claro; eu não sei).

E a mulher dele não teria nenhum poder especial. Só os descendentes. (Além do que, os "poderes" dos descendentes diminuiriam com o tempo.)
 
Beorn tem esses poderes inexplicáveis por que na época d'O Hobbit a mitologia de Tolkien não estava bem formada, não precisando de muitas respostas, origens dos personagens e limites e regras destes.
 
Elentari R* disse:
Sim, Beorn era humano. Salvo engano meu, os "poderes" de urso dele foram concedidos pelo Radagast (embora talvez Tolkien não tenha deixado isso claro; eu não sei).

E a mulher dele não teria nenhum poder especial. Só os descendentes. (Além do que, os "poderes" dos descendentes diminuiriam com o tempo.)

Acho que não, Elentari. Tolkien descartou o lance de Radagast ser o responsável pelo poder de Beorn. E eu acho que a mulher dele era uma mulher comum, e só seus descendentes, os beornings tinham seus poderes. Mas o lance do poder diminuir com o tempo eu não me ecordo também não.
 
Eu nunca li nada sobre isso de ir perdendo o poder... mas tirando Grimbeorn, quais os outros descendentes de Beorn??? a historia cita mais algum???
 
Não, só são citados "os beornings" como vivendo nos vales do Anduin (Glóin fala deles a Frodo no capítulo "Muitos Encontros, no Livro II). Mas nenhum nome é citado além de Grimbeorn, o velho, líder dos beornings.
 
Na minha opinião, não era preciso que tolkien esplicasse tudo, se beorn é um enigma, melhor para nós, isso deicha as coisas mais interssantes, do que adianta ter um universo cheio de fantasia aventura, seres fantasticos e não ter um ponto de interrogação...
não é atoa que Tolkien e chamado de genio!!
 
Pandatur Parmandil disse:
Acho que não, Elentari. Tolkien descartou o lance de Radagast ser o responsável pelo poder de Beorn.
Sério? Eu não sabia... Brigada pela correção! ;)


Pandatur Parmandil disse:
E eu acho que a mulher dele era uma mulher comum, e só seus descendentes, os beornings tinham seus poderes.
Tá, então essa parte tá certa...


Pandatur Parmandil disse:
Mas o lance do poder diminuir com o tempo eu não me ecordo também não.
Talvez eu tenha me enganado nisso tb. Ou interpretado mal. Mas não é dito que Beorn era o maior e mais forte de todos (inclusive seus descendentes)? Eu achei que uma coisa implicava na outra... :roll:
 
Eu acho q o mais provável é q Beorn era um humano cujos poderes de urso foram concedidos por algum Valar ou Maiar, tranformando-o num guardião da floresta.

Agora, q foto bizarra era aquela Cachopardo 8O ??? Parece mais um homem das cavernas. Eu sempre o imaginei como um homem comum, embora forte e de estatura elevada, além de usar uma pele de urso (q nem os berserkers, guerreiros vikings). Aliás, gostaria de saber se realmente haviam ursos na Terra-Média.

Aqui está o Beorn q eu imagino:

beorn.jpg


Por fim, achei interessante essa história dos beorningas. Não me lembrava q Beorn tinha deixado descendentes.

Sem dúvida, Beorn é uma das grandes razões para eu querer ver O Hobbit nas telonas. :wink:
 
A imagem que o Cachopardo postou é de autoria dos irmãos Hildebrandt, que fizeram calendários Tolkien na década de 70 e influenciaram a maioria (senão todos) artistas que fazem ilustrações Tolkien based. Mas aquela é a visão que eles têm de Beorn. O bacana em um livro é que você não precisa se prender nisso, podendo imaginá-lo como bem entender, desde que mantenha as características dele que são citadas pelo autor, é claro. :D

Se Beorn se transformava em Urso, é porque havia ursos na Terra-Média. E Tolkien disse que ele era um humano, e, se nunca falou que recebeu dons de algum Vala, então é bem provável que realmente não os tenha recebido de um dos Poderes, mas que seja uma característica natural sua se tornar um urso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo