• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da Mulher de Fingolfin até as Joias de Frodo

4) O abismo de helm era um local protegido e forte, porque a capital de Rohan não era lá?
R: Como já foi dito, o Abismo de Helm é um forte, Edoras e o Palácio Dourado foram construidos pelos primeiros reis de Rohan...e Helm foi bem depois.

Só corrigindo, o Abismo de Helm não foi construído depois do Palácio Dourado de Edoras mas sim muito antes, no tempo dos Numenoreanos, juntamente com Angrenost (Isengard).

Já agora respondendo à pergunta, acho que em tempos de paz há sempre uma inclinação para viver em locais com melhores condições de vida e menos segurança! Edoras era mais central, no meio das pastagens dos Rohirrim enquanto o Abismo era um vale fechado e relativamente pequeno!
 
Já agora respondendo à pergunta, acho que em tempos de paz há sempre uma inclinação para viver em locais com melhores condições de vida e menos segurança! Edoras era mais central, no meio das pastagens dos Rohirrim enquanto o Abismo era um vale fechado e relativamente pequeno!
Aí é que está. Não é nada agradável viver num forte. É muito melhor e bem mais fácil viver em uma cidade normal e ir pro forte em um caso de necessidade.
 
É uma pergunta tripla:
Na verdade foram 4 perguntas:lol:.

1) Aparece em algum lugar o nome da mulher de Fingolfin?

Sim, o nome dele é Anaire. Se sabe q ela não deixou Aman e era amiga de Earwen, esposa de Finarfin:yep:.

2) Quando Frodo conhece Bombadil e está voltando a sua jornada, ele vai para o tumulo dos mortos, onde bombadil o presenteia com "uma joia azul", esta jóia azul tem alguma história em especifico?

Bom, reli essa passagem de A sociedade do anel, e só achei o seguinte:
Escolheu para si um pequeno broche, adornado com pedras azuis que tinham muitas nuances, como flores de seda ou como asas de borboletas azuis. Olhou longamente para a jóia, como se tocado por alguma lembrança, balançando a cabeça, e finalmente dizendo:
_Aqui esta um brinquedo bonito para Tom e sua bela senhora. Bela era aquela que usou isto a muito tempo sobre o ombro. Agora, Fruta d`Ouro vai usa-lo e não a esqueceremos!.

Bom, sobre essa joia, não achei mais nada. Mas como ela estava nos túmulos de Cardolan, é razoavel supor que pertenceu a uma dama dessa cidade, q ao morrer foi enterrada junto com a jóia. No entanto, a colina ja foi usada por homens ligados aos Edain na Primeira Era, além de ter sido usada por Numenor como base na Segunda Era. Por isso essa jóia pode ter pertencido a uma parenta dos Edain na Primeira Era ou a alguma dama de Numenor. Mas acho isso improvavel, pois dúvido que tais homens na primeira era tivessem uma jóia assim, e tambem não acho q Numenor enviasse mulheres para explorar a terra-média. Mas ainda existe a possibilidade da jóia ter pertencido a uma mulher que foi apanhada pelas criaturas tumulares:think:.

3) Arwen presenteia Frodo - após o casamento dela com Aragorn, logo quando ele pergunta sobre sua partida para o condado - com uma pedra branca. Essa pedra tem algo de especial?

Essa jóia foi dada a Arwen a Frodo e aparentemente servia para amenizar as feridas, a dor e o sofrimento de Frodo. Também poderia simbolicamente representar a troca da ida de Frodo a Aman ao invés da ida de Arwen.

4) O abismo de helm era um local protegido e forte, porque a capital de Rohan não era lá?

Por que o Abismo de Helm não era tão amplo, confortavel e nem tão favoravel ao cultivo como Edoras, só era mais fortificado. Por isso era melhor para eles simplimente ir ao Abismo de Helm nas épocas de guerra.
 
Caramba, um tópico do Dene desenterrado depois de 5 anos.

Saudade desse cara!
 
Em algumas fontes, li que Anairë tem algum parentesco com Penlod, da Casa da Torre da Neve. Isso confere ou não procede? (Pra quem leu as HoME)

Sobre isso eu encontrei isso aqui no War of the Jewels (The History of Middle-Earth XI):

Yet it is said that Maeglin loved his mother better...
'Turgon... had no heir; for Elenwe his wife perished in the crossing of the Helcaraxe': here A has 'Turgon ... had no heir: for his wife, Alaire, was of the Vanyar and would not forsake Valinor'. On the page of jottings that concludes the abandoned later Tale of Tuor (see Unfinished Tales p. 56) a note which I did not include says that 'Alaire remained in Aman'. That this was the case because she was a Vanya is reminiscent of the story of Amarie, beloved of Felagund, who was a Vanya, 'and was not permitted to go with him into exile' (p. 44, §109).
The typescript B as typed has Alaire, but on both A and B(ii), not on B(i), my father corrected (presumptively in 1970) the name to Anaire. The substitution of Elenwe in The Silmarillion was based on the Elvish genealogies of 1959 (see pp. 229, 350), where Anaire (defined as a Vanya 'who remained in Tuna') was later corrected to 'Elenwe who perished in the Ice'; on the same table at the same time Anaire was entered as the wife of Fingolfin, with the note that she 'remained in Aman'.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo