1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Da Mulher de Fingolfin até as Joias de Frodo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Denethor II, 1 Jan 2005.

  1. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Só corrigindo, o Abismo de Helm não foi construído depois do Palácio Dourado de Edoras mas sim muito antes, no tempo dos Numenoreanos, juntamente com Angrenost (Isengard).

    Já agora respondendo à pergunta, acho que em tempos de paz há sempre uma inclinação para viver em locais com melhores condições de vida e menos segurança! Edoras era mais central, no meio das pastagens dos Rohirrim enquanto o Abismo era um vale fechado e relativamente pequeno!
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Aí é que está. Não é nada agradável viver num forte. É muito melhor e bem mais fácil viver em uma cidade normal e ir pro forte em um caso de necessidade.
     
  3. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Na verdade foram 4 perguntas:lol:.

    Sim, o nome dele é Anaire. Se sabe q ela não deixou Aman e era amiga de Earwen, esposa de Finarfin:yep:.

    Bom, reli essa passagem de A sociedade do anel, e só achei o seguinte:
    Bom, sobre essa joia, não achei mais nada. Mas como ela estava nos túmulos de Cardolan, é razoavel supor que pertenceu a uma dama dessa cidade, q ao morrer foi enterrada junto com a jóia. No entanto, a colina ja foi usada por homens ligados aos Edain na Primeira Era, além de ter sido usada por Numenor como base na Segunda Era. Por isso essa jóia pode ter pertencido a uma parenta dos Edain na Primeira Era ou a alguma dama de Numenor. Mas acho isso improvavel, pois dúvido que tais homens na primeira era tivessem uma jóia assim, e tambem não acho q Numenor enviasse mulheres para explorar a terra-média. Mas ainda existe a possibilidade da jóia ter pertencido a uma mulher que foi apanhada pelas criaturas tumulares:think:.

    Essa jóia foi dada a Arwen a Frodo e aparentemente servia para amenizar as feridas, a dor e o sofrimento de Frodo. Também poderia simbolicamente representar a troca da ida de Frodo a Aman ao invés da ida de Arwen.

    Por que o Abismo de Helm não era tão amplo, confortavel e nem tão favoravel ao cultivo como Edoras, só era mais fortificado. Por isso era melhor para eles simplimente ir ao Abismo de Helm nas épocas de guerra.
     
  4. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Caramba, um tópico do Dene desenterrado depois de 5 anos.

    Saudade desse cara!
     
  5. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Sobre isso eu encontrei isso aqui no War of the Jewels (The History of Middle-Earth XI):

     

Compartilhar