• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da Mulher de Fingolfin até as Joias de Frodo

se partirmos pra ciencia do "achismo", agente vai criar outro senhor dos aneis 40 vezes
 
2 - Coméquié que todos os elfos: Finrod(Finrod é o de Nargothrond, né?), Angrod, Maeglos, todos esses grandes nomes que seriam grandes lendas, como não tão vivos e participam do "Senhor dos Anéis"? Suponho que estejam todos os que não morreram em Aman quietinhos, tipo os Vanyar né? Estou certo?
A maioria morreu, o resto foi para Aman. Grande parte dos Noldor e Sindar foram para Valinor no final da Primeira Era. E, mesmo se eles tiverem reencarnado, eles reencarnariam em Aman. Aliás, acho que os filhos de Fëanor, pelo menos, não haviam reencarnado ainda na época do SdA.

Ah, sim. Galadriel é um "grande nome que seria uma grande lenda" e está no SdA.
Pensando bem... ela era a única neta de Finwë que não tinha morrido ainda na época do SdA, certo?
 
Só queria saber também como a jóia que no filme mostra a Arwen dando pro Aragorn vai parar na mão do Frodo. É mais uma falha do peter jackson? Faz tempo q eu li o livro, não to lembrado hehe :D
 
Alguém me explica como a jóia que a Arwen dá pro Aragorn chega no Frodo depois? Só queria tirar essa dúvida, faz tempo que eu li o livro e tou sem nenhum livro agora porque to viajando....
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Imadofus disse:
Pensando bem... ela era a única neta de Finwë que não tinha morrido ainda na época do SdA, certo?

E o Maglor??? :roll:


Ninguém garante que ele não estivesse vivo. :wink:
Ih, bem lembrado. Ele ficou vaganto e cantando pela praia.

Sobre a jóia: eu não estou acompanhando a discussão muito bem, mas, essa jóia do Frodo e a da Arwen não são duas jóias diferentes?
 
Seguinte: A Arwen dá a jóia pro Aragorn no livro, assim como no filme?
Seguinte2: Falaram que ela dá a mesma jóia pro frodo. Como é a história da jóia, REALMENTE? :o?:
 
»¥«Arnostalion»¥« disse:
Haran Alkarin Æ disse:
Se não me engano essa jóia não existe, foi inventada pelo PJ :mrgreen: .

Mas se eu não me engano também, no final do RdR a Arwen dá uma jóia pro Frodo :mrgreen:

E se eu não me engano novamente, essa não se trata da mesmo jóia que foi inventada pelo PJ :mrgreen: .
 
a joia que a arwen dá pro frodo é uma JOIA BRANCA, que ela NÃO DEU PRO ARAGORN

a jóia que é dada pela GALADRIEL para o ARAGORN é a ELESSAR. Essa jóia é uma das mais raras, perdendo apenas para as Silmarills.

A JOIA BRANCA DO PETER JACKSON É UMA JOIA QUE AJUDAVA O FRODO QUANDO ELE SENTIA A DOR DO GOLPE DO BRUXO-REI NO TOPO DOS VENTOS.

Cara... o melhor jeito de saber se é ou nao é ler o livro... Tipo, sem ofensa, essas perguntas são bem "fresh" pra alguem que já está no nivel "elfo" da valinor
 
Realmente, não estou mais em nível de perguntar essas coisas, mas estou fora de alcance dos meus livros, e estou perguntando pra tirar uma dúvida. Como membro do fórum, devia estar ajudando. E caso esteja falando pra mim, meu nível é Hobbit, não elfo. Se não vale o comentário mesmo assim.
 
Denethor II disse:
Cara... o melhor jeito de saber se é ou nao é ler o livro... Tipo, sem ofensa, essas perguntas são bem "fresh" pra alguem que já está no nivel "elfo" da valinor
O ranking da pessoa não tem nada a ver com o nível de conhecimento da mesma. A pessoa pode se cadastrar aqui na Valinor, ser uma Criança Hobbit e dar um banho de conhecimento em Tolkien em qualquer Elfo, Maia Menor e etc que se acha uma enciclopédia ambulante.

:jornal:
 
Denethor II disse:
a joia que a arwen dá pro frodo é uma JOIA BRANCA, que ela NÃO DEU PRO ARAGORN

a jóia que é dada pela GALADRIEL para o ARAGORN é a ELESSAR. Essa jóia é uma das mais raras, perdendo apenas para as Silmarills.

A JOIA BRANCA DO PETER JACKSON É UMA JOIA QUE AJUDAVA O FRODO QUANDO ELE SENTIA A DOR DO GOLPE DO BRUXO-REI NO TOPO DOS VENTOS.

Cara... o melhor jeito de saber se é ou nao é ler o livro... Tipo, sem ofensa, essas perguntas são bem "fresh" pra alguem que já está no nivel "elfo" da valinor

Eu realmente não me lembro dessa jóia, e muito menos que seja a do filme. Caso se ache tão sábio, poste o parágrafo, e não afirmações sem alicerce algum.

Agora Denethor, caso se refira a mim, esse tópico não foi feito para você julgar os conhecimentos dos demais, ainda mais através do rank, que é um meio sem fundamento para você julgar alguém. E eu não fiz nenhuma pergunta. Recomendo que você fique quieto e pense antes de postar tamanha besteira.
 
Já chega.
Espero que o tópico não vire briga de galo, vocês sabem muito bem das consequências.

:blah:
 
Ok, confesso que me exaltei. Desculpem-me, é que não me conformo com tais tipos de argumento. Mas voltemos ao tópico :mrgreen: .

Obs: continuo achando que a tal jóia é invenção do PJ.
 
1) Anairë. Mas ela não aparece nO Silmarillion. Só nos HoME (não sei qual).

*Preguiça de procurar sobre o restante...
Em algumas fontes, li que Anairë tem algum parentesco com Penlod, da Casa da Torre da Neve. Isso confere ou não procede? (Pra quem leu as HoME)
 
Helm´s deep era um forte, que não tinha grande espaço para o povo de Rohan lá habitar. Como vemos no filme as pessoas estão acampadas no chão logo após a entrada do portão do forte.
Não sei o que dizer acerca das outras 3 perguntas.
Desculpe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo