• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da Mulher de Fingolfin até as Joias de Frodo

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
É uma pergunta tripla:
1) Aparece em algum lugar o nome da mulher de Fingolfin?
2) Quando Frodo conhece Bombadil e está voltando a sua jornada, ele vai para o tumulo dos mortos, onde bombadil o presenteia com "uma joia azul", esta jóia azul tem alguma história em especifico?
3) Arwen presenteia Frodo - após o casamento dela com Aragorn, logo quando ele pergunta sobre sua partida para o condado - com uma pedra branca. Essa pedra tem algo de especial?
4) O abismo de helm era um local protegido e forte, porque a capital de Rohan não era lá?

Por favor, quem souber me da uma dica!
 
1) Nunca vi nos livros de Tolkien menção com respeito a mulher de Fingolfin.
2)Não sei te responder :mrgreen:
3)Essa pedra se não me engano é aquela que ela da a Aragorn...não me lembro bem.
4) Porque Edoras foi construida muito antes do Forte da Trombeta que fica no Abismo de Helm.
 
1) Anairë. Mas ela não aparece nO Silmarillion. Só nos HoME (não sei qual).

*Preguiça de procurar sobre o restante...
 
O Abismo de Helm era uma fortaleza, um edifício de defesa. Não é uma cidade com lugares para morar e tudo o mais. E em tempos de paz, não seria necessário tanta defesa assim.
 
E ela (Arwen) pegou uma pedra branca semelhante a uma estrela que estava sobre seu peito, pendurada numa corrente de prata, e a colocou em volta do pescoço de Frodo. - Quando a lembrança do medo e da escuridão o incomodar - disse ela -, isso lhe trará ajuda.

A pedra que Arwen entregou ao Portador do Anel parece possuir alguma espécie de poder que ajudaria Frodo a se recuperar em parte de seus ferimentos e temores. Contudo, na minha opinião, Arwen também deixa claro que a recuperação total de Frodo só aconteceria se ele fosse rumo ao Oeste, dando-lhe a jóia como um sinal da futura partida do hobbit, já que Arwen enfatiza no mesmo parágrafo: "Vou lhe dar um presente. Pois sou a filha de Elrond. Não vou acompanhar meu pai quando ele partir [...]Mas você irá em meu lugar, Portador do Anel, quando a hora chegar..."

Além disso, a Estrela Vespertina mostra que a pedra é uma forma de recordação:

Mas use isto agora, em memória de Pedra Élfica e Estrela Vespertina, cujas vidas se entrelaçaram com a sua.
 
1) Aparece em algum lugar o nome da mulher de Fingolfin?
R: Não me lembro não.
2) Quando Frodo conhece Bombadil e está voltando a sua jornada, ele vai para o tumulo dos mortos, onde bombadil o presenteia com "uma joia azul", esta jóia azul tem alguma história em especifico?
R: Essa eu não sei mesmo. :)
3) Arwen presenteia Frodo - após o casamento dela com Aragorn, logo quando ele pergunta sobre sua partida para o condado - com uma pedra branca. Essa pedra tem algo de especial?
R: Lembro-me que isto está nos apendices do RdR. Depende de qual pedra seria (não lembro, pois li RdR a algum tempo :oops: ), no entanto, deve ter algo especial sim.
4) O abismo de helm era um local protegido e forte, porque a capital de Rohan não era lá?
R: Como já foi dito, o Abismo de Helm é um forte, Edoras e o Palácio Dourado foram construidos pelos primeiros reis de Rohan...e Helm foi bem depois.

Espero ter ajudado de alguma forma.

ate mais...
 
3- Acho que a pedra que Arwen deu a Frodo é a mesma que ela havia dado a Aragorn, ou uma parecida, com poder semelhante. Tanto eh que, a partir daih, Frodo consegue a dádiva de ir em seu lugar para as terras Imortais.
 
Ettelen disse:
3- Acho que a pedra que Arwen deu a Frodo é a mesma que ela havia dado a Aragorn, ou uma parecida, com poder semelhante. Tanto eh que, a partir daih, Frodo consegue a dádiva de ir em seu lugar para as terras Imortais.

Mas Frodo foi para Valinor por ter sido um dos portadores não é? Sendo um portador, os Valar lhe concedeu permissão, assim como a Bilbo e Sam..correto?!


ate mais....
 
no apendice do senhor dos anéis aparece que sam foi o ultimo a permanecer na terra média, daqueles que foram para Valinor. q
 
Mas Frodo foi para Valinor por ter sido um dos portadores não é? Sendo um portador, os Valar lhe concedeu permissão, assim como a Bilbo e Sam..correto?!

Eu acho que a "dádiva"que a Arwen deu a Frodo simbolicamente pode ser entendida como a permissão para ir a valinor.Ela talvez soubesse de alguma forma que a missão de Frodo terminaria com sucesso.
Não sei posso estar viajando. :oops:
 
Acho que a pedra tem apenas poder simbólico, serve apenas como uma lembrança. A dádiva de Frodo recebeu para partir as Terras Imortais só podiam ser concedida pelos valar, não se pode substituir uma pessoa por outra nas embarcações, dizendo "vá em meu lugar". Arwen foi a primeira a perceber que Frodo precisaria partir a Aman, e implora a Gandalf, que era um sábio e representante de Aman na Terra-Média, a pelo menos pedir aos valar, e usa esse "eu daria meu lugar a ele" como argumento.

Sobre Anairë, o que se sabe dela? E a esposa de Curufin, Orodreth, e Finrod (e talvez Fingon, apesar de ser comprovado que ele não é pai de Gil-galad), não se sabe nada a respeito? E os outros netos de Finwë, como Maglor, Caranthir, Amras, Angrod, etc, não tiveram esposas?

E mais uma dúvida: Finrod renasceu em Aman? Se sim, onde é dito isso? Ouvi dizer algo a respeito, mas nunca tive certeza. Houve mais algum elfo conhecido que renasceu, fora Glorfindel?
 
Bem, a mulher de Finrod tem seu nome dito em algum lugar do Silmarillion, mas eu não lembro onde. Diz que a sua mulher permaneceu em Valinor na Fuga dos Noldor.

Sobre ele ter renascido: isso é dito no capítulo De Beren e Lúthien, logo após ele morrer.
 
No capítulo De Beren e Lúthien, logo após ele morrer. :roll:


Diz que ele está em Aman, e ereencontrou seu pai, etc.
 
Uma coisa, sobre a reencarnação dos Eldar: Eles reencarnavam em forma de bebês ou na forma de adultos? Se reencarnavam na forma de adultos, como era o episódio de "renascimento"?
 
Eles reencarnavam com a mesma idade que tinham quando morreram.

Sobre como era o episódio da reencarnação: nunca havia pensado nisso, boa pergunta.
 
Ela dá isso pro Aragorn, e mesmo quando ele quer devolver a jóia pra ela ela não aceita. Como a jóia vai parar com Frodo?

2 - Coméquié que todos os elfos: Finrod(Finrod é o de Nargothrond, né?), Angrod, Maeglos, todos esses grandes nomes que seriam grandes lendas, como não tão vivos e participam do "Senhor dos Anéis"? Suponho que estejam todos os que não morreram em Aman quietinhos, tipo os Vanyar né? Estou certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo