• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Da Guerra da Ira e da Destruição de Beleriand

Sobre os Valar eu também acho que eles não lutaram por dois motivos:
1 - Devido a ligação de Morgoth a Arda, um ataque desses poderia destruí-la por completo
2 - Se eles tivessem ido, com certeza Tulkas iria na frente pois ele era o mais forte e já havia lutado com Morgoth antes. Não só ele iria mas Oromë e Ulmo com certeza entrariam nessa pois odiavam Morgoth mujito e sempre duvidaram dele.

Sobre Beleriand é difícil mesmo conseguir dar certeza sobre seu fim, mas eu dei uma pesquisada e pelo jeito onde na 3ª Era era Lindon, antes era Ossiriand. Eu penso que ela foi destruída como uma consequência da guerra, e não propositalmente. Concordo com o que o Minduim falou, foi afundando devido a falta do "elemento" Morgoth que era forte sobre ela.
 
Os Valar não lutaram na Guerra, isso é um consenço.
Eu acho que Dizer que ele esvaziou Angband é forma de falar, pois ele pode atacar Gondolin e Nargothrond, e Tolkien disse que ele não usava sequer todo seu poder para isso.
Em 70 anos ele tinha uma grande poder, somado com os Orientais, que eram poderosos, ele teria um grande poder, mais oque ele podia chamar do leste.
E tambem provavelmente, apos a queda de Ancalagon, a Guerra da Ira virou uma especie de Cerco a Angband (Outro), como eles tinham feito um cerco a Utumno.
Morgoth deve ter percebido que iria perder, e ter chamado seus escravos para dentro dos portões, e ja que Angband era gigantesca, ele poderia facilmente comportar as multidões, e resistir por muito tempo um Cerco.
Alguem sabe quanto durou o Cerco a Utumno?
 
Rescussitando o tópico com uma dúvida básica.

Eu terminei o Quenta Silmarillion ontem, e eu adoro a parte da Guerra, mas o que eu notei enquanto tava lendo é que Tolkien nunca especifica que seres participavam do exército dos Valar. Fala que Elfos que viviam em Aman lutaram, e alguns dos Edain também, mas duvido que o exército FODÃO e ultra-poderoso só era composto por ELFOS. O que eu quero saber é se algum outro ser mais poderoso participou, como algum Maia, etc.
 
Certamente que sim,tanto que Ëonwë, o Arauto dos Valar, comandou as forças dos Valar durante a Guerra da Ira. E tem tb aquela "profecia" de Melian, esposa de Thingol, que dizia que Morgoth não cairia por nenhuma força dos elfos ou homens.
 
Concordo com a profecia, acho que as frases: "But at the last the might of Valinor came up out of the West" e "for the host of the Valar were arrayed in forms young and fair and terrible, and the mountains rang beneath their feet." esclarecem bem este ponto.

Também acho que se todos os Valar tivessem entrado com "poder total" a guerra poderia ter acabado antes, mas sem a ajuda deles ela não teria acabado com vitória...
 
"But at the last the might of Valinor came up out of the West" e "for the host of the Valar were arrayed in forms young and fair and terrible, and the mountains rang beneath their feet."

Era por causa desse trecho mesmo que tive a dúvida. Não pareciam ser Elfos, e sim Maiar, ou algum outro tipo de espírito. Valeu pela ajuda.
 
Era por causa desse trecho mesmo que tive a dúvida. Não pareciam ser Elfos, e sim Maiar, ou algum outro tipo de espírito. Valeu pela ajuda.

Vale lembrar que Oromë mantinha as forças de Valinor em constante treinamento e de prontidão. De certa forma, os Ainur sabiam quais seriam as conseqüências de uma nova investida contra Melkor. Relendo o tópico desde o início, fiquei impressionado que a Guerra da Ira tenha durado tantas décadas. Bom, para terem devastado uma área tão grande quanto Beleriand, creio que os soldados de Valinor desembarcaram revestidos de um fána, como Gandalf. Estou só especulando, já que não há qualquer menção sobre suas aparências, nem que tipo de poderes utilizaram para varrer os orcs como "folhas chamuscadas por um vento causticante".
 
Creio que além dos Vanyar, Maiar e os Noldor, que participaram da Guerra da Ira , os valar também agiram, não no front de batalha, ou em formas visiveis, mas alterando a natureza e as condições, manipulando tempestades, terremotos, poderiam ter agido através do uso de sues poderes há distância, mas não pessoalmente. Os Valar poderiam ter se despido de suas "roupas" e ido até Beleriand, mas acredito mais que após a destruição das àrvores os valar não abondonariam ou se distrairiam de suas terras e se agissem o fariam com muita precaução, e sem sair de Valinor.
 
Interessante este tópico. Mais Interessante que toda esta brilhante argumentação do Deriel tenha morrido com apenas 25 comentários.

Só venho acrescentar que é impressionante o fato da Guerra da Ira ter durado quase cem anos. Pelo que havia visto no Silma, pensei que veio uma Armada Gigante do Oeste e foi varrendo tudo até chegar no Morgoroth.

Agora colegas, de fato, Eonwë é Maiar e Arauto, portando já sabemos que temos mais que elfos lutando, acredito que outros tenham vindo com ele, não tão somente UM Maiar de Arauto; poderiam ter outros capitães, quem sabe até Olórin ou Curumo?

Também é interessante a colocação de Elring, onde os Valar não precisam vir de fato até a TM para influenciar na Guerra da Ira. Mas não estavam eles acossados na TM?
Vir a TM era inviável, Melkor, mais uma vez, foi superior pois ele se ligou a matéria de Arda de uma maneira que nem os Valar ousariam destruí-lo, sob pena de uma destruição muito maior.
É o típico caso do mal necessário.

O que aconteceria com a destruição de Melkor? Coisas onde ele tocou e modificou, como a neve, desapareciam!?

Valeu..
 
Talvez não , pois suas criações já existiam, e não necessitavam de seu poder (que já tinha perdido) para existir. Mas creio que os valar interviram sim na guerra, não contra Melkor, ou usando espadas e elmos, mas usando seus poderes contra as tropas de Melkor, varrendo-as com ventanias, destruindo-as com alagações,etc.
 
O Silma diz que os Nanyar e os Noldro de Valinor lutaram, e que Eonwë lideoru, mas sinceramente, não sei se Oromë participou. Se sim, não era necessário, pois Melkor tinha perdido muito de seu poder.
 
Talvez tivessem participado Oromë ou Tulkas nas batalhas mesmo(muito dificilmente), mas os demais Valar só iriam hagir a distãncia com seus poderes.
 
Então, mas pense comigo: Se Um dos dois tivessem lá, eles seriam os comandantes, não um maia, por mais poderoso que ele seja.
 
Faz sentido, até porque se eles se apresentasem na guerra, essa não teria durado tanto tempo. Mas então eles deveriam agir a distãncia também como os outros valar.
 
Também é interessante a colocação de Elring, onde os Valar não precisam vir de fato até a TM para influenciar na Guerra da Ira. Mas não estavam eles acossados na TM?
Vir a TM era inviável, Melkor, mais uma vez, foi superior pois ele se ligou a matéria de Arda de uma maneira que nem os Valar ousariam destruí-lo, sob pena de uma destruição muito maior.
É o típico caso do mal necessário.

O que aconteceria com a destruição de Melkor? Coisas onde ele tocou e modificou, como a neve, desapareciam!?

Valeu..


Bem lembrado, grlopez! Taí algo a se pensar! O que aconteceria com Arda sem um dos Ainur fosse extirpado dele? Os Ainur eram o mundo e o mundo era eles! Foi da Música Magnífica que Ëa surgiu. Concordo contigo! Se Melkor fosse de fato removido de Arda, talvez um cataclismo muito maior acontecesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo