• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 - Um jogo de suplementos colecionáveis?

Aliás essa lista é herege, pq nao tem Fighting Fantasy, mais conhecido aki como: AVENTURAS FANTÁSTICAS.

HABILIDADE, ENERGIA e SORTE... o resto é pra "poser" XD
 
Ai, ai, Aventuras Fantásticas... bons tempos, bons tempos.

Taí algo que poderia ser re-publicado - não tem melhor introdutor ao hobbie do que Aventuras Fantásticas. Bom, bonito e barato.

(qual é o número que dava pra 2 jogadores? Lothar e Colthar 2 irmãos numa jornada pra ver quem será o rei... esquecí o nome... genial! Assim como Feiticeiro da Montanha de fogo e Cidadela do Caos... clásicos!)
 
relançaram os livros jogos lá fora... Aqui no brasil as aventuras versão d20 até que ameaçaram, por enquanto só saiu "o feiticeiro da montanha de fogo"...

E não vamos esquecer da cidade mais f#d@: BLACKSAND!
 
(qual é o número que dava pra 2 jogadores? Lothar e Colthar 2 irmãos numa jornada pra ver quem será o rei... esquecí o nome... genial! Assim como Feiticeiro da Montanha de fogo e Cidadela do Caos... clásicos!)

Fúria de Príncipes, Armitage. Um é o mago e o outro é o guerreiro.

Os clássicos foram relançados pro d20 system e a Caladwyn tá lançando aqui no Brasil. Eu comprei o Feiticeiro da Montanha de Fogo e, quando mestrei, foi muito legal.

Eu tenho toda a coleção do Dungeoneer, espetacular!
 
o que me traz boas recordações disso tudo era de como eu me divertia com meu gurpo com tão pouca coisa... Aliás eu tenho o velho e surrado livro "Titan" que descreve o cenário de campanha do mundo de fantasia dos livros jogos (allansia e mais outros dois continentes). Preciosidade, sem duvida!
 
Eu tenho o Dungeoneer, o Titan, o Out of the pit e o Blacksand. Não jogo há anos, mas não me desfaço deles por nada. :g:
 
Opa, interrompendo um pouco o momento de nostalgia... :oops: mas é que eu achei a discussão interesante, tipo realmente hoje em dia a quantidade de classesde prestígio e talentos disponíveis é assustadora, e o mais assustador ainda é quetem gente que tem verbas pra colecionar tudo isso (o que não é o meu caso:osigh:). Mas cara eu acho que isso depende mais dos jogadores mesmo, tipo no meu grupo pouquíssimos faziam personagens pensando só nas habilidades ou em qual classe e talentos eram mais OP (isso a gente deixava pra quando a gente ia jogar mutants :mrgreen:) e quando aparecia um desses malas não querendo saber de história e tal a gente deixava o fulano fazer o personagem... e depois ferrava com ele na história:lol:

E isso não é tão difícil de se fazer pois várias(senão todas) as classes de prestígio tem algum tipo de fraqueza ou limitação.E mais, sobre o lançamento de sucessões de suplementos isso não é tão mal assim pois nem todo mundo tem capacidade de inventar um personagem complexo usando apenas as regras dos livros básicos(iniciantes então em se fala) e imagina criar um novo mundo então?8-O E aí que entram os suplementos, eles dão sugestões para se criar novos mundos e personagens sendo uma mão na roda tanto pra mestres quanto pra jogadores então pra mim quanto mais opções disponíveis no mercado melhor.

E também poxa ninguém é obrigado a comprar todos os suplementos né? A Wizard só lança esse monte de coisas pq ela precisa se masnter no mercado, mas isso não quer dizer que tudo que ela lança é bom.

Desculpem se eu falei muita besteira ou se só fiquei repetindo coisas, mas éa minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo