Skywalker
Great Old One
"And thus Malhavoc said, "You see me as nothing more than a spellslinger, a trickster - a charlatan. That will be your undoing, you ignorant god-lackey. For while you channel your power from your pitiful deity, I am power. While you serve your god, I'm on my way to becoming one! All the arcane might from all the wizards who have come before me is mine to command. See if your cure light wounds can cope with this..."
Essa é a introdução do meu livro novo que chegou ontem.
Foi o primeiro livro lançado pela Malhavoc Press, logo que o Monte Cook se desligou da Wizards.
É muito interessante, oferece novas opções para personagens arcanos, com sempre o enfoque inovativo dos livros do gordo de cavanhaque.
Bom, vou começar analisando o aspecto estético do livro: uma bosta. O Monte Cook, na época, era um fudido que escrevia bons livros e não tinha grana pra pagar bons ilustradores. No fundo no fundo a estética desse livro serve pra comparar a evolução da editora até o Ptolus. Papel de segunda, capa estranha, fontes óbvias...
Mas o que importa é o contiúdo, e isso é muito bom.
Capítulo 1: Feats
O livro apresenta uns feats bem interessantes, de interpretação de sonhos, de personalização de magias, pra aproximar a magia do D&D da magia do Arcana Unearthed (que, na época, ainda não existia), feats para criação de itens, etc.
Capítulo 2: Prestige Classes
O livro traz três novas prestiges: O Embermage, um mago que é, literalmente, imbuído de fogo, o sangue deles queima, etc. O Graven One, que são magos que se transformam em itens mágicos, com tatuagens, runas encravadas na pele e outras coisas bizarras. E, por último, o Mirror Master, que são magos que utilizam espelhos para canalizar magias e outras coisas.
Capítulo 3: Spells
Esse capítulo é um dos melhores. Ele traz uma penca de magias diferentes, úteis e muito criativas como, por exemplo, a magia Guilt. Tu lança essa magia numa criatura não boa e ela perde uma ação pensando nas coisas ruins que ela fez até então hehehe.
Capítulo 4: Magic Items
Bom, é o capítulo mais bizarro do livro. Os itens mágicos apresentados são super originais, como um flail feito com a cabeça de um Mind Flayer que causa efeitos de confusão, por exemplo.
Capítulo 5: Magical Constructs
Esse capítulo eu achei fraco, que bom que é bem curto. Basicamente são constructos prontos e regras pra criá-los.
Enfim, o livro é muito bom, a relação custo benefício dele foi ótima, considerando o material que é totalmente fora do padrãozinho wizards e o fato de ter custado menos de dez reais.
Essa é a introdução do meu livro novo que chegou ontem.
Foi o primeiro livro lançado pela Malhavoc Press, logo que o Monte Cook se desligou da Wizards.
É muito interessante, oferece novas opções para personagens arcanos, com sempre o enfoque inovativo dos livros do gordo de cavanhaque.
Bom, vou começar analisando o aspecto estético do livro: uma bosta. O Monte Cook, na época, era um fudido que escrevia bons livros e não tinha grana pra pagar bons ilustradores. No fundo no fundo a estética desse livro serve pra comparar a evolução da editora até o Ptolus. Papel de segunda, capa estranha, fontes óbvias...
Mas o que importa é o contiúdo, e isso é muito bom.
Capítulo 1: Feats
O livro apresenta uns feats bem interessantes, de interpretação de sonhos, de personalização de magias, pra aproximar a magia do D&D da magia do Arcana Unearthed (que, na época, ainda não existia), feats para criação de itens, etc.
Capítulo 2: Prestige Classes
O livro traz três novas prestiges: O Embermage, um mago que é, literalmente, imbuído de fogo, o sangue deles queima, etc. O Graven One, que são magos que se transformam em itens mágicos, com tatuagens, runas encravadas na pele e outras coisas bizarras. E, por último, o Mirror Master, que são magos que utilizam espelhos para canalizar magias e outras coisas.
Capítulo 3: Spells
Esse capítulo é um dos melhores. Ele traz uma penca de magias diferentes, úteis e muito criativas como, por exemplo, a magia Guilt. Tu lança essa magia numa criatura não boa e ela perde uma ação pensando nas coisas ruins que ela fez até então hehehe.
Capítulo 4: Magic Items
Bom, é o capítulo mais bizarro do livro. Os itens mágicos apresentados são super originais, como um flail feito com a cabeça de um Mind Flayer que causa efeitos de confusão, por exemplo.
Capítulo 5: Magical Constructs
Esse capítulo eu achei fraco, que bom que é bem curto. Basicamente são constructos prontos e regras pra criá-los.
Enfim, o livro é muito bom, a relação custo benefício dele foi ótima, considerando o material que é totalmente fora do padrãozinho wizards e o fato de ter custado menos de dez reais.
