• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D20 Saga

Uau!

Comprei a nova D20 Saga, realmente tudo melhorou mesmo! Da qualidade das matérias até a impressão e o papel! E o melhor foi que o preço diminuiu! 8-)
 
Valanice disse:
Uau!

Comprei a nova D20 Saga, realmente tudo melhorou mesmo! Da qualidade das matérias até a impressão e o papel! E o melhor foi que o preço diminuiu! 8-)

A qualidade aumenta e o preço abaixa? Tem certeza? :eh:

Alias, que revista é essa? Só ouvi falar aqui no fórum... dá pra encontrar ela sem ser em livraria especializada? :?

* Athos ao som de Queen - The Prophet's Song *
 
A revista num vai sair em banca normal naum??? Tem cidades (a minha, Macaé) q num tem loja de rpg e ae fica dificil de arrumar. Soh em livraria???? Como arranjo no interior???
 
sai em banca sim, mas naum em todas.....

no interior e difícil mesmo chegar essas revistas..... ou pelo menos chegar na mesma época......
 
sério que tem essas revistas vou procurar na banca aqui perto de casa deve ter pq moro em sampa aqui se encontra de tudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
eu li uma resenha da D20 Saga nº 1 no RedeRPG:

-----------

A Editora Mantícora lançou o Número 1 da Revista Bimestral D20 Saga, e finalmente pude adquirir o meu exemplar em uma banca aqui em Belo Horizonte. Possuo o exemplar número 0, e posso dizer que o que já era bom naquela revista ficou ainda melhor.

A revista está com um acabamento gráfico impecável, de qualidade superior às estrangeiras Dragon e Dungeon (publicadas pela Wizards of the Coast). As ilustrações estão fantásticas, muito bem feitas, a começar pela capa, que realmente chama a atenção. È uma revista/livro que dá gosto de ler e de colecionar, e do alto dos meus 13 anos de vida “rpgística”, eu posso dizer que nunca vi uma publicação de RPG brasileira com uma qualidade gráfica tão bem cuidada.

Mas o mais importante em uma revista de RPG é o seu conteúdo, é a razão de sua existência. Saga D20 se propõe a ser um suplemento bimestral de aventuras e expansões para o Sistema D20, um objetivo que ela atinge completamente. Nessa edição, temos duas aventuras “O Despertar da Fúria” para personagens de primeiro nível e “Os Oito Andares de Velox” para personagens de décimo nível, um artigo interessante (e polêmico) sobre as probabilidades no Sistema D20, um conto e uma pequena história em quadrinhos que se relacionam com a aventura “Os Oito Andares de Velox”. Além disso, completam a revista um texto sobre os Clãs de Velox, cidade onde ocorre a segunda aventura da revista, uma nova raça (Genasi de Metal) e sete (!) talentos e duas novas classes de prestígio.

A revista começa com um artigo interessante e polêmico sobre as porcentagens de acerto e as probabilidades dentro do Sistema D20, citando exemplos como de um braço-de-ferro entre um anão forte e um kobold mirrado, no qual o kobold vence graças à rolagem dos dados. A discussão é desenvolvida de maneira bem cômica e mostra que, como sempre, o bom senso é a única coisa que pode evitar que a “caotiqueira” se instale em uma mesa de RPG (se bem que tem muitos grupos, muitos mesmos que são chegados em um “caos”!).

A primeira aventura, “O Despertar da Fúria” é muito bem construída e traz uma nova raça, a dos Genasi de Metal como inimigos dos jogadores. A trama se passa na Ilha de Ortenko possui mistérios, um toque de sobrevivência, e depende de diplomacia e do “roleplay” para que os Personagens dos Jogadores (PdJs) consigam ter sucesso. Um dos possíveis finais é bem apocalíptico (o que eu adoro) e irá criar um momento inesquecível para os PdJs. Infelizmente, não posso comentar mais nada ou poderia estragar a surpresa da aventura!

Os encontros estão bem balanceados para aventureiros de primeiro ao terceiro nível, mas tem muitas situações que grupos mais inexperientes podem ser aniquilados. A aventura requer uma certa contenção no grupo e um certa diplomacia, assim grupos mais “atirados”, que gostam de matar qualquer coisa que se move, acabarão como kamikazes, se jogando para a morte certa!

Gostaria de fazer um comentário sobre essa primeira aventura. As ilustrações estão maravilhosas e os mapas impressionantes. A aventura tem muitos mapas detalhados de embarcações, as dungeons da ilha, locais na ilha, etc., todos feitos com um acabamento em 3d! Os mapas são coloridos e estão muito mais bonitos dos que aqueles que eu encontro em suplementos importados, e os que estão quadriculados, se mantém dentro da escala de 1 quadrado para 1,5 metros. Isso é muito bom para grupos de jogo como o meu, que usam mapas quadriculados e miniaturas (eu uso as miniaturas de papel da Jambô, excelentes também) para jogar. Inclusive, o uso de miniaturas deixou o jogo muito mais coerente e interessante na parte do combate, mas isso é tema para outro artigo.

Logo depois do “Despertar da Fúria” vem um conto sobre a lenda do Unicórnio de Aluskarin. Acho necessária a leitura da Lenda do Unicórnio para os mestres que forem usar a segunda aventura. A lenda é bem focada em Yrtov, o cenário base da D20 saga, mas pode ser facilmente adaptável para qualquer outro mundo do estilo mais genérico, como Forgotten Realms ou Tormenta.

A segunda aventura para personagens de décimo nível, “Os Oito Andares de Velox” é um “dungeon crawl” clássico, uma torre-masmorra com salas, armadilhas, enigmas e monstros. Porém existem muitas nuances no modo como as salas fora planejadas que exigirá tática e estratégia dos jogadores. A aventura parece ser muito divertida, com grande jogabilidade, e como toda masmorra, pode ser modificada e customizada ao gosto do mestre. Os monstros e os encontros estão balanceados para personagens de décimo nível, apesar de achar que em certos encontros o nível de dificuldade é muito alto, o que forçará aos jogadores a usarem de estratégia. As ilustrações mantém o alto padrão da revista, e chamo atenção à ilustração de H-Minus que abre a aventura; ela dá o clima ideal para a cidade de Velox e o drama do Unicórnio.

Após a aventura vem a parte que eu achei mais interessante, que se chama apropriadamente de “Miscelânea”. Nessa parte vem a descrição dos Clãs de Velox, com a história, os chefes, a iniciação, restrições e tudo o mais para guiar o “roleplay” do mestre ou até mesmo do jogador que aceitar se filiar. As descrições são genéricas (tirando a parte da história) e podem ser adaptadas ao cenário do mestre.

Depois dos clãs vem a nova raça do suplemento, os Genasi de Metal. Nessa parte é onde a revista brilha, essa nova raça é muito interessante, especialmente o seu visual. São apresentadas as diversas variações de Genasi, os de Ouro, Prata, Cobre e Platina, e cada um possui aspectos diferentes. E mais, essa nova raça possui apenas um Ajuste de Nível de +1, ou seja um Genasi de Metal de Primeiro Nível é como um personagem normal de nível dois. Esse pequeno ajuste de nível ajuda aos jogadores que quiserem criar um genasi de metal a se integrarem em um grupo, pois por experiência, ajuste de níveis maiores são desanimadores para os jogadores.

Os talentos descritos são direcionados diretamente para o combate (com exceção da “visão sônica”), o que vai agradar a muitos jogadores e das duas classes de prestígio a que eu achei mais interessante foi a do Monge Metamorfo, um monge licantropo capaz de assumir uma forma animal ou formas intermediárias, como garras, etc. além de poder usar a fúria bárbara por causa do seu lado animal.

No final tem uma história em quadrinhos sobre a lenda do Unicórnio de Aluskarin, que revela alguns dos mistérios da segunda aventura da revista. A arte desses quadrinhos difere da do resto do livro e tem um estilo mais gráfico, mais condizente com a narrativa de uma lenda.

A Editora Mantícora está de parabéns com o resultado da revista, é só temo o fato de que com uma qualidade tão alta, será um verdadeiro desafio manter o alto nível da revista nas edições posteriores. Dá para perceber que o material foi trabalhado exaustivamente, e espero que o nível continue o mesmo. Senti falta de uma descrição mais geral do mundo de Yrtov, com um mapa mundi e um breve texto geral sobre o mundo, pois as aventuras desta edição (como as da edição zero) apenas focam uma determinada área de maneira muito específica. Penso que se um dos objetivos da revista é a introdução de um novo cenário, seria interessante uma breve descrição desse cenário.

A Revista D20 saga é uma ótima compra e deixou um precedente de qualidade no RPG nacional, principalmente na parte gráfica, que será um estímulo e um desafio para alcançar.
 
Poxa, eu ainda tenho que esperar ela aparecer aki por Joinville pra poder comprar uma e dar a minha opniao sobre...

Ateh lah, vou soh catando os coments do pessoal por aki...

:wink:
 
Comprei a revista hoje! :D
Tive que compra-la em São Paulo mesmo, pois ainda não encontrei em Sorocaba :| Mas valeu a pena. Não cheguei a ver a edição 0, mas a edição 1 está excelente, melhor que qualquer trabalho de RPG nacional que eu já tenha visto (não que tenham sido muitos...).

Ainda não li tudo, mas no geral, já agradou. As aventuras são boas e ricas em detalhes... elas pecam pela falta de detalhes quanto ao mundo no geral, mas são facilmente adaptáveis. E gostei muito do artigo sobre a falha nos testes de atributo de D20 :) Coisa que eu criticava faz tempo.

Enfim, vou torcer pra nº 2 manter a mesma qualidade (e o mesmo preço :P ). Quando eu ler ela toda, posto algo mais que eu achar interessante.

* Athos ao som de Theatre of Tragedy - Bring Forth Ye Shadow *
 
atrás da DB tem uma propaganda da D20 Saga.....

parece q qm assinar agora concorre à uma réplica da Ferroada usada no filme, com bainha e apoio pra colocar na parede.....

tô pensando seriamente em assinar com um dinheiro q eu vou receber por um trabalho q eu fiz..... são 3 de uns 25 reais......
 
Comprei a número 2 e número 3.

Infelizmente não adquiri a número 1 (embora tenha a número 0)

A revista cresceu, e está ficando melhor a cada edição. Agora assumiram ser um suplemento, e não uma publicação mensal de notícias.

Classes de PRestígio interessantes, raças interessantes, boas aventuras.

Papel excelente, desenhos perfeitos.

Continuarei a comprar.
 
Bom, eu comprei da 0 a 3, assinei ateh a 6, e ainda naum li nenhum dos numeros a fundo, mas tem algumas coisas interessantes, tipo as aventuras...porem, naum gostei tanto das classes, e os tais genasi de metal naum me fazem a cabeca.

Logo q eu puder ler, vou dar maiores opnioes...

Alias, depois de naum sei qnt tempo, a d20 Saga numero 1 apareceu nas bancas aki de Jlle, mas eu consegui comprar entrando em contato com a editora. Eles enviam a revista pelo correio, sem custo adicional, e vc pode pagar com deposito bancario identificado. Eh uma boa, pra quem naum tem nas bancas proximas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo