1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[d20] Book of Iron Might

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Skywalker, 21 Out 2004.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

O suplemento que mudou a minha vida.

Num outro tópico perguntaram qual era o melhor jeito de se matar um orc... e eu respondi: cara a cara, baixando a espada, ou algo do tipo.

Agora eu tenho a mais absoluta certeza de que sim, é o melhor jeito de se matar um orc.

O Book of Iron Might é um suplemento só pra quem é rpgista macho, mas macho mesmo, que acredita que uma bela espadada é melhor que mil magias. :mrgreen:

Bom, chega de babação de ovo.

Vamos pro que interessa: o review completo do livro.

Capítulo 1: Combat maneuvers

O livro já começa decapitando. O capítulo é especial praqueles que acham que o combate no d20 é bate/apanha. Nesse capítulo são descritas diversas manobras em combate, called shots e loucuras do tipo.

Capítulo 2: The Ironborn

É uma raça nova. É tipo os warforged do Eberron. Constructos sentientes criados pra guerra.

Capítulo 3: Feats of Iron Might

O quê? Teu guerreiro ainda usa Power Attack e Cleave? Huahuahuahuahuahuahuah!!!

Capítulo 4: Skills and stunts

São usos criativos (realmente) para skills em combate, além do uso delas pra dar um novo gostinho pro combate.

Apêndice: Arcana Unearthed Conversions

Convertendo tudo pro Arcana Unearthed.

Bom, resumindo tudo isso numa frase só: tu quer correr parede acima, dar um salto mortal por cima dos teus oponentes e varrê-los com uma espadada só? Agora tu pode. :twisted:

E sabe o que é o melhor de tudo? Não custa uma exorbitância como o Complete Warrior (que eu achava o melhor suplemento pra guerreiros, agora acho ele tão óbvio e feijão com arroz...). Na RPGNOW tu pode comprar o pdf por míseros 7 dólares! E vale a pena. Como vale...

APROVADO PELO TIO SKY :mrgreen:

2. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Você gostou do Complete Worrior??

Eu li que era apenas uma versão 3,5 do Sword and Fist, que eu já não tinha gostado muito (muitos talentos, classes de prestígio e dicas de como tornar seu personagem mais forte sem se importar com a história e pouco conteúdo).

Esse é pelo menos criativo???

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

O complete warrior é excelente. Diferente do Sword and Fist, não é voltada pras classes, mas pra combate em geral. Por ex. tem uma prestige de combate pra druidas...

O Book of Iron Might segue a linha da Malhavoc, ou seja, livros que levam o d20 a outro nível em termos de criatividade e mecânica de jogo.

4. Tilion

Tilion Administrador

Coisa que tu também pode fazer em Eberron com os actions points, uma vez que o sistema é similar. :mrgreen:

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem certeza? Da onde eu venho, os action points dão +1d6 na tua jogada, e tu recebe um por nível... ao menos no d20 modern e no star wars são assim... :think:

6. Tilion

Tilion Administrador

Só que os actions points de Eberron não são como os do d20 Modern e do Star Wars. São mais abrangentes. :D

7. Messiah

Messiah Profeta da escuridão

Esse suplemento parece ser legal mesmo. É bom evoluir o combate do d20, para não ficar naquela mesmice.

Eu quero um!

Qual é o endereço desse site que você falou? rpgnow.com?

8. Barlach

Isso mesmo.....

9. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Eu to no time dos usuários da Arte, espadas sao para ignorantes. :assobio:

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

E arte é pra viados. Heheheh.

11. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Creeedo! Nao fale assimmmmm! :lol: :lol:
    Fireball em vc :twisted:

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Me defendo usando o feat Energy Shield e contra ataco usando ou o Hellfire Charge ou o Wave of Mutilation :twisted:

(Todos feats do Book of Iron Might)

13. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Se for pra me defender eu usaria esfera prismática! :twisted:

Zuera... gostei muito de saber desse livro, e assim que sobrar um dinda, vou comprar o pdf! :D

Hum...tem também um livro chamado "Eldritch Might" ou algo assim. Alguém conhece?

14. Barlach

Imagino como esse feat deve ser inútil.... :roll:

Pelo menos eles sabem dar nome aos feats......

15. Messiah

Eu também sou um desses viadinhos "admiradores da arte". Adoro magia.
    Mas não dispenso uma boa espada e uma machadada na cabeça de um orc chato. Muito mais prático do que tentar matá-lo com uns Magic Missiles (mas nem sempre melhor).

16. Fëanor

Pior que realmente não tem graça nenhuma você matar um orc na base de fireball e coisa do tipo, se você é dum nível alto.
    Nesses casos, a graça mesmo está em matá-los na base da lâmina, usando e abusando de um Improved Cleave (que o Skywalker menosprezou lá em cima! :lol:), matando trocentos deles no mesmo turno.

17. Skywalker

Skywalker Great Old One

Conheço. São 3 livros em pdf ou um livro impresso. É sobre magia arcana. É muito bom. Além do Eldritch e do Iron, tem o Book of Hallowed Might. São 2 livros sobre magias divinas.

18. Messiah

Ah! Eu quero eles todos!

19. Fëanor

Viu Skywaker... dá pra passar o link exato pra página onde pode-se comprar o livro?
    Eu entrei nesse rpgnow, mas o sistema de busca deles não achou o livro!
    E eu entre naqueles outro links, e nada!
    Se passar o link direto, facilita um monte!

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Compartilhar