• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D.R. & Quinch (Moore, Davis)

V

Saloon Keeper
Houve uma época em que Alan Moore escreveu para a revista 2000 AD (uma das mais importantes publicações de quadrinhos da Inglaterra, que gerou, entre outras coisas, o Juiz Dredd).

Foi nessa época que surgiu "D.R. & Quinch". Enquanto em "A Balada de Halo Jones" Moore seguiu uma linha relativamente "séria", nas aventuras de Waldo "D.R." Dobbs e Ernest Errol Quinch, ele escrachou de vez.

Alguém pode dizer "humor negro"? Pois é. Os protagonistas aqui não têm o que uma pessoa normal que paga impostos e vive numa casinha no subúrbio com a família e um cão labrador poderia chamar de "escrúpulos".

O texto de Moore é extremamente satírico, e a arte de Davis não poderia se adaptar melhor às histórias. Famoso por ser um dos artistas que mais se aventurou em representar alienígenas bizarros e seres estranhos de outras dimensões... bem, pode-se dizer que em "D.R. & Quinch" Davis está em casa.

Essas histórias estão sendo publicadas aqui pela primeira vez, num álbum relativamente luxuoso (e indiscutivelmente caro), pela Pandora Books. Creio que se trata de uma publicação-teste de um formato mais custoso do que o normalmente escolhido pela editora.

Isso por um lado é bom, porque o formato 20,5 x 26,5 valoriza bastante a arte, sem falar no papel, de ótima qualidade.

Mas por outro lado é ruim, porque o livro de 94 páginas custa R$ 38,00, dinheiro que infelizmente pouca gente vai se dignar a gastar, o que me faz desejar que eles não tenham caído na besteira de imprimir uma tiragem muito grande.

Anyway, é Alan Moore, e, como se isso não bastasse, é Alan Moore despretensiosamente inspirado, e extremamente engraçado.
 
Olha, comparando com o preço da Liga e daquele outro do Super Homem (à uma e meia da manhã a memória dá umas falhadas...), não tá tão caro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo