• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

Soveliss Liadon é o Dimeneira!!!
E até agora o que temos são:

1 Bardo(Naring)
1 Clérigo(Dimeneira)
1 Druida(Arthen)
1 Ranger/Druida(Lyvio)
2 Guerreiros(Felarhix e Shinro)

Lyvio... seu companheiro animal ainda não pode ter os DV´s adicionais e nem o talento evasão, pq vc ainda não está no nível 3 de druida! Os dois níveis de ranger só lhe concede o equivalente a 1 nível de Druida que somando com o nível de druida que vc já tem dará 2 níveis de druida. Portanto, ele só lhe concede o que está na tabela de companheiro animal para o nível 1 e 2 de druida. Tenha calma, próximo nível vc poderá colocar esse acrescímo, mas por enquanto sua vespa só terá Partilhar magia, e vinculo com o companheiro animal(no seu caso companheiro inseto^.^) além de um truque a sua escolha que sua vespa deve saber fazer, mas nada muito complicado, pois seu inseto não possue inteligência(ao menos por enquanto, não)

Ahhh sim... Arthen! O lyvio está certo! Sua víbora não tem como ter 36 pvs pois são só 4d8. Além do mais, segue o mesmo procedimento de construção da ficha de personagem. Ela terá o primeiro dado ful e os outros serão a metade somados a mais 1. Que dará o total de 23 pvs assim como o Lyvio exemplificou acima!
 
Última edição:
A situação das Fichas agora estão assim:

1) Lyvio - Situação da Ficha:98% concluída(Só falta corrigir a ficha do companheiro animal dele)
2) Felarhix - Situação da Ficha: 99% concluída (ele ainda não ajeitou o BBA das armas, que é +8 pro machado de combate e +5 pro arco curto composto)
3) Al Dimeneira - Situação da Ficha: 100% concluída (Montei a ficha dele e corrigi alguns dados que faltavam)
4) Naring - Situação da Ficha: 100% concluída
5) Shinro - Situação da Ficha: 100% concluída
6) Arthen - Situação da Ficha: 90% concluída (tá faltando corrigir a ficha de companheiro animal)
7) Mestre_Hunter - Situação da Ficha: 48% concluída (precisa corrigir algumas coisas, definir a ficha com melhor clareza e me entregar até segunda)
 
Eu pensei que se acumulavam como fala no livro do jogador. Mas essa eu realmente não sabia que a cada 2 niveis de ranger ele concedia 1 nivel de druida para o companheiro animal. Pennsei que somavam-se para um todo. Ajustarei lá. Feito!

Garudius acho meio desnecessarios alguns truques que pra mim são obvios demais e inatos ao instinto dos animais e até insetos: como seguir, acompnhar, atacar, recuar e Defender. Na minha visão os companheiros animas já sabem tudo isso naturalmente, acho que lá no alaude encantado eu convesei com o dimena sobre isso e ele disse que não tinha pró.
Podiamos considerrar para mim e os outros que adquirem companheiros animais que os bixos já saibam essas? Não tem logica ter que ensinar esses bixos tendo um vinculo empático com o mestre a atacar, defender, recuar, seguir e acompanhar.

Isso na relação mestre/animal, no caso de eu mandar a Vespa defeder o Dimeneira pr exemplo ai é outra história.

O que vc acha?
 
Última edição:
É que o ranger é mais eficiente em combate, Lyvio, então o companheiro animal dele evolui mais devagar para compensar isso. Tanto que o companheiro do druida é para combate, o do ranger é mais para suporte. Por isso cada nível dele vale só meio nivel de druida nesse quesito.
 
Eu pensei que se acumulavam como fala no livro do jogador. Mas essa eu realmente não sabia que a cada 2 niveis de ranger ele concedia 1 nivel de druida para o companheiro animal. Pennsei que somavam-se para um todo. Ajustarei lá. Feito!

Garudius acho meio desnecessarios alguns truques que pra mim são obvios demais e inatos ao instinto dos animais e até insetos: como seguir, acompnhar, atacar, recuar e Defender. Na minha visão os companheiros animas já sabem tudo isso naturalmente, acho que lá no alaude encantado eu convesei com o dimena sobre isso e ele disse que não tinha pró.
Podiamos considerrar para mim e os outros que adquirem companheiros animais que os bixos já saibam essas? Não tem logica ter que ensinar esses bixos tendo um vinculo empático com o mestre a atacar, defender, recuar, seguir e acompanhar.

Isso na relação mestre/animal, no caso de eu mandar a Vespa defeder o Dimeneira pr exemplo ai é outra história.

O que vc acha?
Sim Lyvio! Também sou de mesma opinião, mas estou dizendo que além desses comando simples, vc tem direito a ensinar um truque a mais para ele. Mas como disse, não pode ser nada muito complicado!!!
Mas os comando básicos que considero são: atacar, defender-se(defender a si mesmo),recuar e acompanhar. Os outros comandos que vc postou: Seguir e defender(tanto vc quanto a vespa) devem ser comprados de acordo com a evolução de seu companheiro animal.

É que o ranger é mais eficiente em combate, Lyvio, então o companheiro animal dele evolui mais devagar para compensar isso. Tanto que o companheiro do druida é para combate, o do ranger é mais para suporte. Por isso cada nível dele vale só meio nivel de druida nesse quesito.
Exatamente!!! Valeu Naring pela explicação!!!
 
Última edição:
Ahhh sim... Arthen! O lyvio está certo! Sua víbora não tem como ter 36 pvs pois são só 4d8. Além do mais, segue o mesmo procedimento de construção da ficha de personagem. Ela terá o primeiro dado ful e os outros serão a metade somados a mais 1. Que dará o total de 23 pvs assim como o Lyvio exemplificou acima!
corrigi! erro feio, não tenho a menor idéia de que conta eu fiz! =p
 
Arthen... seu Druida não tem raça definida ainda! Suponho que sua raça seja Humano, então seus pontos de perícia eram pra ser 35 e não 28 como vc colocou, ou seja, vc ainda tem 7 pontos de perícia para gastar! E outra, tive a liberdade de fazer uma alteração em sua arma pois seu personagem não tem o talento "usar arma comum" que permitiria usar um Florete, por isso troquei o florete por uma Cimitarra. Também fiz a correção dos Pvs de sua Vibora. E uma Funda causa 1d4 de dano e não 1d6! Você também não informou quais as magias preparadas você irá utilizar!

Por favor me informe onde irá colocar os 7 pontos de perícias(se seu personagem for mesmo humano) e quais magias vc irá deixar preparadas.

Lyvio... Recuar eu considero um comando básico, troque esse comando por defender(vc e a vespa) ou por seguir(alguém)! Assim como o Arthen, vc também não me informou as suas magias preparadas, por favor coloque-as em sua ficha.

Eu não sei dizer se os níveis de druida que vc adquiri como Ranger, permiti considerá-los nesta questão de magias. Mas não vou impedir que seja feito desta maneira por sua parte, então para fiz de magias, considere seu personagem como um druida de nível 2, ok? Se alguém souber mais a respeito disto, por favor me diga se estiver fazendo errado.
 
Com os ajustes do Lyvio e do Arthen teremos 6 personagens prontos para a aventura, então amanhã abrirei o tópico da aventura e esperarei algum sinal do Mestre_hunter quanto a ficha dele. Se ele não agilizar logo, será difícil incluí-lo mais pela frente!

Por enquanto a situação de cada ficha está assim:

1) Lyvio - Situação da Ficha:99% concluída(Só falta me mandar as magias preparadas)
2) Felarhix - Situação da Ficha: 99% concluída (ele ainda não ajeitou o BBA das armas, que é +8 pro machado de combate e +5 pro arco curto composto)
3) Al Dimeneira - Situação da Ficha: 100% concluída
4) Naring - Situação da Ficha: 100% concluída
5) Shinro - Situação da Ficha: 100% concluída
6) Arthen - Situação da Ficha: 97% concluída (Tá faltando definir a raça do personagem e pontos de perícia - se for humano)
7) Mestre_Hunter - Situação da Ficha: 48% concluída (preciso da ficha dele corrigida até segunda)
 
Última edição:
Curioso mesmo essa duvida das magias de ranger e druida na minha visão são independentes, logo eu só posso preparar e conjurar por enquanto magias de druida de nivel 1 enenhuma de Ranger, por so posso conjurra magias como ranger no nivel 4 de ranger.

Essa é minha visão, de qualquer forma já que o mestre permitiu vou fazer como ele sugere porque eu também não sei sobre esse ponto. SE alguém souber então nos explique please..

Tudo feito: Magias preparadas na ficha!

http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4682
 
Última edição:
um druida/ ranger não soma seus níveis de conjurador, cada um segue suas próprias progressões. seria a mesma coisa que um druida/clérigo ou clérigo/paladino somarem seus níveis de conjurador.

garu, eu gastei os pontos de pericia que faltavam (eram 6, não 7), saquei a rapier e peguei uma lança curta e troquei o weapon finesse por extend spell. não é melhor dizer quais magias tem memorizada durante o jogo? druida pode escolher suas magias entre todas dentro da lista daquele círculo... a escolha do meu perso vai depender do que o grupo for precisar naquele dia.

e você não me respondeu se mais pra frente a gente vai poder usar coisas de outros livros ou se vai ficar a aventura inteira só com os básicos.

EDiT: minha ficha - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4700 só falta eu escolher mais uns itens e acrescentar lá, aacho que não falta nada essencial. se o garu decidir que tem que escolher as magias agora depois eu anoto elas lá.
 
Última edição:
Nesse caso ajustarei a ficha mais uma vez na preparação de magias kkkkk.

Magias preparadas:

3 de Nivel 0 e 1 +1 de nivel 1

N0: Orientação, Resitência e Brilho

N1: Constrição e Enfeitiçar animal.
 
Última edição:
um druida/ ranger não soma seus níveis de conjurador, cada um segue suas próprias progressões. seria a mesma coisa que um druida/clérigo ou clérigo/paladino somarem seus níveis de conjurador.

garu, eu gastei os pontos de pericia que faltavam (eram 6, não 7), saquei a rapier e peguei uma lança curta e troquei o weapon finesse por extend spell. não é melhor dizer quais magias tem memorizada durante o jogo? druida pode escolher suas magias entre todas dentro da lista daquele círculo... a escolha do meu perso vai depender do que o grupo for precisar naquele dia.

e você não me respondeu se mais pra frente a gente vai poder usar coisas de outros livros ou se vai ficar a aventura inteira só com os básicos.

EDiT: minha ficha - http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4700 só falta eu escolher mais uns itens e acrescentar lá, mas acho que não falta nada. se o garu decidir que tem que escolher as magias agora depois eu anoto elas lá.

Bom... obrigado Arthen por sanar minha dúvida!!! E vejo que o Lyvio já até corrigiu o que eu tinha permitido erroneamente, vlw Lyvio pela compreensão!!!

Os seus pontos de perícias, Arthen, acho que vc calculou errado, veja:

- Se vc é um druida, no primeiro nível vc recebe 4 + mod. int x 4 + 4(por ser humano) depois para cada nível subsequente vc ganha 4 + 1(por ser humano);

Fazendo os calculos dará um total de 35 pontos vc agora gastou 34 por tanto falta 1 ponto para gastar!!!

Sobre sua magias preparadas, não posso considerar desta forma, o que posso considerar é que se for o caso, na noite em que vcs passarão na cidade vc escolha suas magias assim que o dia amanhecer e vcs seguirem para a aventura. Mas não posso simplesmente considerar que vc faça suas preces dentro de uma dungeon sem um preparo adequado e as pressas. Então seja no jogo ou agora, não fará qualquer diferença para vc preparar as magias então escolha se quer prepará-las agora ou quando estiverem indo para a aventura. Caso não o façaem nenhum desses momentos vc não terá outra ocasião para fazê-lo e ficará sem suas magias nesse dia que a aventura irá transcorrer.

Sobre o Talento "Estender Magia" devo lhe informar que ele é um talento Metamágico e por tanto suas magias ocuparão o lugar de uma magia um nível superior, ou seja, magias de nível 0 ocuparão os lugares de magias do nível 1 e magias de nível 1 ocuparão os lugares de magias do nível 2 e assim por diante. Então pense bem se quer mesmo usar este talento neste momento.

Quanto a respondê-lo sobre essa sua pergunta, eu acho que havia respondido sim, mas como não tô lembrado e nem vou tentar procurar isso, aqui está minha resposta:

"Prefiro utilizar apenas os livros básicos, pois a aprovação será praticamente imediata! Mas não desaprovo outros livros desde que eu conheça a fonte e que não seja fora dos parâmetros dos livros básicos. Por exemplo: alguns talentos que dão poderes extras sem qualquer penalidade para personagens não adianta me mostrar, pois vou negar. Armas que não estão na lista de armas dos livros básicos ou nem ao menos tem uma fonte(confiável) para me basear não será aceito."

Bom agora tenho certeza que respondi a sua pergunta e espero que tenha entendido(+ou-) o que esperar mais pra frente da minha aventura!
 
Ah, Garudius, uma correção.
Pelo menos pela regra do livro, ser um inseto não prejudica a complexidade dos truques que um animal aprende. Oque ocorre é que ele tem direito a 3 truques por ponto de Int (ponto, não modificador) e mais os truques de druida. Mamiferos, aves e a maioria dos répteis, pors erem animais de mente mais evoluida possoeum int 2, possibilitando 6 truqes, e insteos só têm 1, só permitindo 3 truques. Mas a complexidade dos truques é a mesma para todos.
Agora, se estiver considerando isso à parte, aí tudo be, regras da casa.

Ah, Lyvio, vale lembrar que animais se recusam a atacar criaturas que nãos ejam animais, bestas mágicas, humanoides ou humanoides monstruosos, porque têm medo. Se você quiser que ele ataque os outros tipos de criatura, vai ter que gastar um truque com o comando ataque, e mais um para ensinar ele a não ter medo dessas criaturas.
 
Bom... obrigado Arthen por sanar minha dúvida!!! E vejo que o Lyvio já até corrigiu o que eu tinha permitido erroneamente, vlw Lyvio pela compreensão!!!
disponha! ;]

calma agora... (4+0)x4+4=20, 20+(4+1)x2=30 pontos garu! ehehehe podia ter te roubado! (essa parte do dnd é muito chata)

sei dos contras do estender magia, pó fica tranquilo!

vou escolher minha magias então...

e eu não tinha visto sua resposta, foi mal! complete divine entra nessa lista de livros confiáveis?
 
Ah, Garudius, uma correção.
Pelo menos pela regra do livro, ser um inseto não prejudica a complexidade dos truques que um animal aprende. Oque ocorre é que ele tem direito a 3 truques por ponto de Int (ponto, não modificador) e mais os truques de druida. Mamiferos, aves e a maioria dos répteis, pors erem animais de mente mais evoluida possoeum int 2, possibilitando 6 truqes, e insteos só têm 1, só permitindo 3 truques. Mas a complexidade dos truques é a mesma para todos.
Agora, se estiver considerando isso à parte, aí tudo be, regras da casa.

Ah, Lyvio, vale lembrar que animais se recusam a atacar criaturas que nãos ejam animais, bestas mágicas, humanoides ou humanoides monstruosos, porque têm medo. Se você quiser que ele ataque os outros tipos de criatura, vai ter que gastar um truque com o comando ataque, e mais um para ensinar ele a não ter medo dessas criaturas.

Vlw pela explicação Naring!!! Eu realmente fico um pouco(muito) confuso com esse lance de companheiro animal e familiar pq são criaturas diferentes das comuns dos livros dos monstros e por isso fico com receio ao tratar desse assunto. Mas considerando que já estou permitindo ao Lyvio utilizar truques básicos como: Ataque, recuar, defender-se e acompanhar, vou manter o que falei(regra da casa) quanto ao inseto dele ter mais 1 truque para aprender! Mas considerarei o que o naring mencionou sobre o lance de os animais se recusam a atacar o que lhes dão medo. Para que ele possa fazer esse tipo de ataque específico, deve-se gastar um truque.

Lyvio tenho uma proposta para tu, não é nada demais, mas como vc gosta de personagens exóticos te mandei uma MP com um exemplo que vc talvez irá gostar!
 
Beleza então terei 3 truques, e terei que por um atacar para ele atacar outros seres que não sejam animais? ajustarei lá.

Acrescentei:

Truque: Defender, Atacar e Coragem(para ele não temer nenhum tipo de criatura)

Garudius estava lendo uma coisa e achei curioso, o animal quando se torna companheiro animal é considerado besta mágica e bestas mágicas tem inteligência, no caso com essa conversão da vespa em besta mágica ela não ganha 1 ponto de inteligência não? Ai automaticamente, aprenderia talentos e sofreria efeitos de compulsão mental? Outra coisa, no quarto dado d evida dela eu poderia por 1 ponto na inteligência nela?

O naring disse que a cespa tinha 1 de inteligência exatamente porque virou besta mágica ou ele se confundiu?
 
Última edição:
lyvio, o companheiro animal vira uma besta mágica, mas as únicas modificações que ela recebe são as pelo nível de druida mesmo. ela muda de tipo pra não ser afetada por magias do tipo imobilizar animais
 
Última edição:
Entendido Arthen.

Ta dando erro na ficha do Sionnach Ru'n!

EDIT: Tava olhando os persnagens e gostei bastane do grupo, mas gostei principalmente o Familiar Boneca do Bardo! Uma coisa bem diferente e excêntrica além de dar um tom meio sombrio ao personagem pelo seu BG e ainda uma boneca que fala, o que remete a nossa infãncia de assombrações por bonecos kkkkk muito bom e criativo!
 
Última edição:
Bom... pelo visto o Arthen já explicou como funciona o lance de evolução do companheiro animal, né?

Quanto a ficha do Sionnach Ru'n, erro meu! Esqueci de liberar para acesso público, malz aee!!! Mas já o corrigi!!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo