• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

SE for um guerreir seu BBA É +3, porque guerreiro é +1 BBA por nivel, ou seja o BBA do Guerreiro é igual a seu nivel!
 
Mas o Garudius falou de BBA da arma, o que seria isso?

tá ótimo Felarhix!!! Sua ficha só falta colocar o BBA de cada arma e os itens que quer comprar (se quiser considerar sugestão da ficha que fiz de exemplo, então copie o que informei lá dos seus equipamentos em sua ficha para atualizá-la!!! Mas a sua ficha foi uma das primeiras a ser completada, Parabéns!!!
 
Ele se confundiu arma não tem bba. Armas obra prima tem um bonus de +1 nas jogadas de ataque e dano. Se as suas não são obra prima então só usa o BBa do personagem.
 
Ele se confundiu arma não tem bba. Armas obra prima tem um bonus de +1 nas jogadas de ataque e dano. Se as suas não são obra prima então só usa o BBa do personagem.

O machado é obra-prima. E eu coloco onde esse +1? Naquela ficha?
A outra não.
Eu queria entender como ele chegou nos valores da ficha que ele postou pra mim. (parte em negrito)

Trecho Ficha Bradur disse:
Ataque:

BBA: +3
Machado de Guerra Anão - Ataque: 1d20+8(20/x3) Dano: 1d10+3
Arco Curto Composto +1 - Ataque: 1d20+5(20/x3) Dano: 1d6+1

Edit: Estou preenchendo lá conforme vou entendendo o que vocês estão me explicando.
Obs. Valeu Lyvio pela paciência de ir me ensinando.
 
Última edição:
Oi Povo!

Garudi, tava afim de joogar sua aventura chamada de |Relíquias do Rei !

Ainda tem vaga ?

Qual classe tá faltando pra ajudá--los?
 
Nussa.:mrgreen:
Pelo visto essa aventura vai bombar!!!
Só está entrando cobra criada...Mestre Dimena, Mestre Hunter, Mestre Lyvio, Griffith...
O único newbie aqui sou eu....:oops:
 
Boa tarde , sou novo no forum e estou acompanhando a aventura de voces mestrada pelo Dimena e gostei muito.
Gostaria de jogar essa campanha com voces , to a um tempo sem jogar e nunca joguei em mesas de forum , mais me lembro ate bem das regras hauhahua
Criei uma ficha e gostaria de que avaliassem ela , nao sei se fiz certo pq tinha muita "house rules" quando eu jogava , mais editarei assim que forem apontando os erros

P.S. Calculei os pvs com media ( como faziamos quando jogava ).

Gorefien Longshot - Warrior http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=4691

Espero que o grupo nao esteja fechado e que eu possa jogar com voces.
 
Caso tenha vaga, segue minha ficha:
(Não me lembro em que página tá a regra dos 32 pontos e rolei os atributos no modo antigo, rolando 3d8 oito vezes e tirando o resultado maior e menor.

Jogador : Mestre Hunter

images

PJ Gregor Mão-de-Rocha, Classe: Ranger 3; Raça:Anão. Tendência: Bom/Caótico.
Pvs(3d8+6): 25. Deslocamento: 6m².
Idade: 55anos. Peso: 112Kg.Aparência:Barba Negra, olho esquerdo cego.

Atributos:
For 14(+2)
Des10(0),
Cons14(+2)
Int10(0)
Sab12(+1)
Car08(-1)

Resistências: Fortitude +9; Reflexos +7; Vontade +5 (Talento Tolerância ).

BBA Corporal +5(+6 com Machado Obra Prima) ou +1/+1(+2/+2 com Machdo Obra Prima); Distância -2; CA 19; Toque 10; Surpreso 10.

Arma 01: Machado Duplo,Obra-Prima-Afiado,margem 17-20; dano 1d8+1, crítico x3.
Arma 02: Machadinhas de Arremesso, margem 20, dano 1d6+1, crítico x2.
Armadura: Armadura de Batalha completa +8(1.500 POs).
Penalidade de Destreza: +1.

Talentos: Inimigo Predileto (Orcs); Estilo de COmbate(Combater com Duas Armas); Rastrear, Bloqueio Ambidestro (No lugar de Empatia com a Natureza).


Talento Racial: *Visão Noturna (9m) e na Penumbra (18m), +4 em testes de avaliação voltados a minérios e rochas.

Fraqueza: Olho Ruim (Por possuir o olho esquerdo cego, recebe -2 em situações ligadas à ataques à distância, tato para executa-los, quanto para defendê-los e testes de Observar).

Perícias(32 pontos e somar Mod): Cavalgar +2;Conhecimento (Geografia Nativa)+5; Conhecimento(Natureza)+5; Cura +4; Ouvir +4, Observar +2, Ofício(Guia)+4, Escalar +4, Sobrevivência +2.

Itens: , Armadura de Batalha Completa(1500),Machado Duplo (1380Pos) barril com 2 litros de Vinho,Barril com 6litros de cerveja escura, 1 fardo de Feno,barril pequeno com 4litros de água, 4kg de carne seca e pão sem fermento, 6 machadinhas de arremesso, 01 machado duplo de batalha.
Dinheiro: 12Pos

Histórico: Gregor-Mão-de-Rocha é um típico anão: leal e rabugento. Mas Gregor não foi sempre assim.Ele carrega uma terrível mágoa no coração em não ter conseguido defender sua família de um ataque orcnóide, anos atrás. Sua esposa foi assassinada por esses odiosos monstros e seus dois filhos levados .Gregor, agora, vive perambulando pelos quatro cantos do reino, na esperança de um dia encontrar pistas sobre o paradeiro de seus filhos. Com o passar do tempo, as esperanças de Gregor diminuem e o anão está aos poucos entregando-se aos vícios alcoólicos. Gregor não teme a morte, na verdade, ele busca-a com fervor e coragem, afim de alcançar a paz. Seu temperamento explosivo já lhe rendeu brigas e uma delas, em certa taverna, lhe rendeu um olho cego (caco de vidro de uma garrafa feriu seu olho esquerdo).Gregor-Mão-de-Rocha ainda carrega o machado Duplo que tirou das mãos do líder orc que destruiu sua famíia.O Orc fugiu e Gregor deseja matar o monstro com sua própria arma.Com o tempo, o Anão melhorou a arma, tornando-a mais eficiente....

Mestre Garudi, se eu passei um pouco com os Pos, peço descupas...Note também que coloquei um "defeito" no personagem para compensar (Um olho cego, o que o atrapalha para ataques à distância) e substituí o Talento Empatia com a Natureza, por Bloqueio Ambidestro, pois o PJ não é tããããão conhecedor das florestas e ligado aos animais...Ele é mais um anão rabugento, que prefere se aventurar entre montanhas e conviver entre humanos e outras raças...

Com sua permissão, gostaria de jogar com esse Pj.
 
Pelo que to vendo não teremos magos ou feiticeiros, até pq como o Garudius disse sobre escalada acho que seria complicado para essas classes.
 
óh, desculpe, esqueci de colocar o Talento Tolerância na lista de talentos, mas somei ele na Vontade...Dae, to dentor desta aventura ? Posso atualizar minhas jogadas durante a semana, mas nos sábdos e domingos, fica impossível pra mim, ok?

Segue a ficha corrigida:
images

Jogador : Mestre_Hunter
PJ Gregor Mão-de-Rocha, Classe: Ranger 3; Raça:Anão. Tendência: Bom/Caótico.
Pvs(3d8+6): 25. Deslocamento: 6m².
Idade: 55anos. Peso: 112Kg.Aparência:Barba Negra, olho esquerdo cego.

Atributos:

For 14(+2)
Des10(0),
Cons14(+2)
Int10(0)
Sab12(+1)
Car08(-1)

Resistências: Fortitude +9; Reflexos +7; Vontade +5

BBA Corporal +5(+6 com Machado Obra Prima) ou +1/+1(+2/+2 com Machdo Obra Prima); Distância -2; CA 19; Toque 10; Surpreso 10.

Arma 01: Machado Duplo,Obra-Prima-Afiado,margem 17-20; dano 1d8+2, crítico x3.
Arma 02: Machadinhas de Arremesso, margem 20, dano 1d6+1, crítico x2.
Armadura: Armadura de Batalha completa +8(1.500 POs).
Penalidade de Destreza: +1.

Talentos: Inimigo Predileto (Orcs); Estilo de COmbate(Combater com Duas Armas); Rastrear, Bloqueio Ambidestro (No lugar de Empatia com a Natureza),Tolerância.

Talento Racial: *Visão Noturna (9m) e na Penumbra (18m), +2 em testes de avaliação e procurar voltados a minérios e rochas.+4 na CA contra criaturas de tamanho Grande

Fraqueza: Olho Ruim (Por possuir o olho esquerdo cego, recebe -2 em situações ligadas à ataques à distância, tato para executa-los, quanto para defendê-los e testes de Observar).

Perícias(32 pontos e somar Mod): Cavalgar +2;Conhecimento (Geografia Nativa)+5; Conhecimento(Natureza)+5; Cura +4; Ouvir +4, Observar +2, Ofício(Guia)+4, Escalar +4, Sobrevivência +2.

Itens: , Armadura de Batalha Completa(1500),Machado Duplo (1380Pos) barril com 2 litros de Vinho,Barril com 6litros de cerveja escura, 1 fardo de Feno,barril pequeno com 4litros de água, 4kg de carne seca e pão sem fermento, 6 machadinhas de arremesso, 01 machado duplo de batalha.
Dinheiro: 08 Pos

Histórico: Gregor-Mão-de-Rocha é um típico anão: leal e rabugento. Mas Gregor não foi sempre assim.Ele carrega uma terrível mágoa no coração em não ter conseguido defender sua família de um ataque orcnóide, anos atrás. Sua esposa foi assassinada por esses odiosos monstros e seus dois filhos levados .Gregor, agora, vive perambulando pelos quatro cantos do reino, na esperança de um dia encontrar pistas sobre o paradeiro de seus filhos. Com o passar do tempo, as esperanças de Gregor diminuem e o anão está aos poucos entregando-se aos vícios alcoólicos. Gregor não teme a morte, na verdade, ele busca-a com fervor e coragem, afim de alcançar a paz. Seu temperamento explosivo já lhe rendeu brigas e uma delas, em certa taverna, lhe rendeu um olho cego (caco de vidro de uma garrafa feriu seu olho esquerdo).Gregor-Mão-de-Rocha ainda carrega o machado Duplo que tirou das mãos do líder orc que destruiu sua famíia.O Orc fugiu e Gregor deseja matar o monstro com sua própria arma.Com o tempo, o Anão melhorou a arma, tornando-a mais eficiente....
 
Última edição:
Pelo que estou vendo, o pessoal está usando regras diferenciadas para criar os PJ's.
Acho que seria melhor se o mestre determinasse uma regra objetiva para a criação de todos os PJ's.

É só uma sugestão, pode ser que eu esteja enganado.
 
O garudius ja determinou as regras e as utilizadas pela galera não ta muito longe dela não acho que não tem muito o que fazer.
 
Alguém mais já mandou ficha? Alem do meu anão (ficha ACIMA, Se o Garudius me aceitar no jogo) , quem mais estará fazendo parte deste grupo ?

Lyvio, a respeito do seu comentário sobre "magos e feiticeiros" ...Não se deixe levar pelo estereótipo que Magos e Feiticeiros são velhos de túnica e chapéu pontudo, com poucas habilidades físicas... é só fazer um feiticeiro jovem e atlético , que ainda está descobrindo seus poderes....

Sugestão: Talvez uma classe mista de Feiticeiro / Guerreiro ou Mago / Ladrão ou quem sabe um personagem com habilidades similares à magia..
 
Postei a minha , so esperando avaliaçao e confirmaçao da minha entrada =)

Caso necessario posso jogar de clérigo ou ladino , arcanos nao sao meu forte hehehehe
 
Bem, eu serie Ranger/druida mestre_hunter. Mas sua sugestão é válida! Então quem quiser fazer um feiticeiro, sugiro como o Mestre_hunter que o faça atlético porque como garudius falou, haverá muita escalada.
 
Ele se confundiu arma não tem bba. Armas obra prima tem um bonus de +1 nas jogadas de ataque e dano. Se as suas não são obra prima então só usa o BBa do personagem.
só lembrando uma coisa: armas obra-prima tem +1 no ataque só, +1 no dano é com especialização em arma. ;]

pelo jeito nosso grupo vai ser bem rústico! caipirada em peso! euheuehuehueheu
 
Felarhix você se esqueceu dos bonus raciais na sua ficha , anões perdem 2 de carisma ( ficando com 9/-1 ou 9/0 naum me lembro se 9 ja gera penalidade ) e ganham 2 de constituição ( ficando 18/4 ) , vou esperar a definição do garudius de quem vai e quem fica e com o que pra decidir a ficha ( se tivermos muitos combatentes physical e poucos casters talvez eu mude pra ser mais util ) e o background.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo