1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D precisa de Cenários de Campanha ??

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por eduthame, 20 Jan 2008.

1. eduthame

eduthame Usuário

Olá, no livro do Mestre de D&D vem um mundo pronto para se jogar ou é preciso de um suplemento de campanha como o Reinos Esquecidos, que junto do livro vem um mapa do mundo, e então?

2. Al Dimeneira

Al Dimeneira Dungeon Master

Edu,

No livro do mestre não vem nenhum cenário ou mapa, mas você não precisa comprar um cenário de campanha para começar a jogar D&D, basta você inventar seu próprio reino ou ambientar sua aventura em algum lugar que você já conheça como por exemplo a terra média.

Abraços.

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

O ideal pra quem está começando é fazer um cenariozinho despretensioso e ir bricando em cima dele.

4. wsnjr

wsnjr Sir Auron

É o que eu estou tentando fazer :mrgreen: provavelmente vou mestrar a minha 1ª aventura de D&D hoje, vamos ver no que dá (o meu grupo é meio retardado sabe :lol:)

5. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

[jabá] Tem ótimos artigos traduzidos pelo Sky e por mim!![/jabá]

Então, é mais fácil começar com um cenário feito, mas se você tiver criatividade, criar um ambiente legal pode não ser tão difícil

6. eduthame

eduthame Usuário

Legal, adiquiri um FR hoje :) Vai ter mais base pras crianças :)

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

Bem vindo ao maior cenário de RPG do mundo. Espero que tu não se perca.

Dica: se for usar o Elminster, faça dele um garanhão pegador. Não parece, mas ele é.

8. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Boas regioões para começar:

- o Norte (em especial Silverlymoon). A região é uma confederação de nações de humanos, elfos e anões, o que dá oportunidades pra praticamente qualquer personagem. Além disso, vive cheia de problemas com orcs e dragões brancos.

- Cormyr. Um tradicional reino medieval, famoso por seus reinados longos e pelos seus Purple Dragon Knights.

- Baldur's Gate. Uma grande cidade na costa do Mar das Estrelas Cadentes, ótima para aventuras envolvendo piratas.

E por aí vai. Só lembre-se que você nunca vai usar tudo.

9. eduthame

eduthame Usuário

Legal, valeu pelas dicas ;)

10. Elminster

Elminster Usuário

Eu sei que eu sou bom. :mrgreen:

Brincadeira, mas usa o velho com consciência. :yep:

11. eduthame

eduthame Usuário

to ficando curioso, Elminster é tipo de um prefeito? :D

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não, o Elminster é tipo um super hiper mago poderoso hehehe

Ah, e quanto a lugar pra começar, eu sou muito fã da Costa da Espada.

13. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

Eu prefiro hershey..
    Só pra distrair.

14. eduthame

eduthame Usuário

Mas o que esses personagens fazem no jogo? Ajudam, atrapalham ou são neutros? Ou jogáveis quem sabe???

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

São personagens que o mestre controla, pra interagir com os jogadores.

16. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

:rofl:
    No livro 3.5 ele tá mais com cara de gigolô...
    Ele mudou muito desde que o FR foi lançado. Tipo, ele era muito mais louco

17. Al Dimeneira

Al Dimeneira Dungeon Master

Voces sabem aonde eu posso ler mais sobre o Elmister? Tem algum livro que conte as aventuras dele?

18. Dáin-Pé-de-Ferro

Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

Agora eu fiquei interessado. Onde tem mais material sobre o velhinho do cachimbo?

19. Skywalker

Skywalker Great Old One

Nos livros de Forgotten Realms, basicamente.

20. TT1

TT1 Dilbert

Tem um livro de magias de Forgotten que detalha uma magia do Elminster, que é a mais overpower de todos os tempos.

Ela basicamente diz que quando lançada, ela fica inerte sobre o corpo do player, até que chegue a 0 pontos de vida.

Nesse momento, o player é transportado pro positive plane, onde seus pontos de vida são recarregados imediatamente e transportado de volta imediatamente para o lugar de onde voce morreu.

Assume-se que Elminster está com essa magia full time.

Compartilhar