• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D precisa de Cenários de Campanha ??

eduthame

Usuário
Olá, no livro do Mestre de D&D vem um mundo pronto para se jogar ou é preciso de um suplemento de campanha como o Reinos Esquecidos, que junto do livro vem um mapa do mundo, e então?
 
Edu,

No livro do mestre não vem nenhum cenário ou mapa, mas você não precisa comprar um cenário de campanha para começar a jogar D&D, basta você inventar seu próprio reino ou ambientar sua aventura em algum lugar que você já conheça como por exemplo a terra média.

Abraços.
 
O ideal pra quem está começando é fazer um cenariozinho despretensioso e ir bricando em cima dele.
 
É o que eu estou tentando fazer :mrgreen: provavelmente vou mestrar a minha 1ª aventura de D&D hoje, vamos ver no que dá (o meu grupo é meio retardado sabe :lol:)
 
[jabá] Tem ótimos artigos traduzidos pelo Sky e por mim!![/jabá]

Então, é mais fácil começar com um cenário feito, mas se você tiver criatividade, criar um ambiente legal pode não ser tão difícil
 
Bem vindo ao maior cenário de RPG do mundo. Espero que tu não se perca.

Dica: se for usar o Elminster, faça dele um garanhão pegador. Não parece, mas ele é.
 
Boas regioões para começar:

- o Norte (em especial Silverlymoon). A região é uma confederação de nações de humanos, elfos e anões, o que dá oportunidades pra praticamente qualquer personagem. Além disso, vive cheia de problemas com orcs e dragões brancos.

- Cormyr. Um tradicional reino medieval, famoso por seus reinados longos e pelos seus Purple Dragon Knights.

- Baldur's Gate. Uma grande cidade na costa do Mar das Estrelas Cadentes, ótima para aventuras envolvendo piratas.

E por aí vai. Só lembre-se que você nunca vai usar tudo.
 
Não, o Elminster é tipo um super hiper mago poderoso hehehe

Ah, e quanto a lugar pra começar, eu sou muito fã da Costa da Espada.
 
Não, o Elminster é tipo um super hiper mago poderoso hehehe

Tem um livro de magias de Forgotten que detalha uma magia do Elminster, que é a mais overpower de todos os tempos.

Ela basicamente diz que quando lançada, ela fica inerte sobre o corpo do player, até que chegue a 0 pontos de vida.

Nesse momento, o player é transportado pro positive plane, onde seus pontos de vida são recarregados imediatamente e transportado de volta imediatamente para o lugar de onde voce morreu.

Assume-se que Elminster está com essa magia full time.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo