• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D] Odeio muito tudo isso!

Sei que para alguns cenários D20 ou D&D não fica bom, mas é o melhor sistema que conheço. É estratégico e agil. Sem muita enrolação. As regras são claras e os combates são magnificos. Falta algumas coisas como parte do corpo para acertar, mais manobras....
 
Para manobras de combate te aconselho o suplemento The Book of Iron Might, da Malhavoc Press. :wink:

Aliás, te aconselho qualquer coisa da Malhavoc Press, quando se trata de d20 system.
 
Nossa, quanta violência nesse tópico....:stars:

Se tem uma coisa que eu não gosto no D&D são os bardos. Não tem nada a ver com regras, é o conceito que me irrita. Eu não vejo graça nenhuma em imaginar o seu personagem tocando uma viola enquanto os outros fazem o trabalho sujo (sabe, bater, matar, mutilar, coisas do tipo:mrgreen: ).

Isso sem falar em bizarrices como usar inspirar competência em teste de furtividade ou blefar (recomendo essa tira do Order of the Stick pra entenderem o que estou falando).

Pior que eu até gosto do conceito de um personagem conhecedor das tradições (conhecimento do bardo é uma habilidade interessante), mas eu prefiro jogar com um rogue com as perícias de bardo que um bardo.

Mas eu estou em vias de superar esse ódio. Comprei pela Amazon um novel cujo protagonista é um bardo que dizem ser muito bom. Mas como o livro só vai chegar no final de setembro e junto com ele vêm outros livros que eu vou ler antes, creio que o ódio ainda vai durar um pouco.:mrgreen:
 
hmmmm... oq eu posso dizer? O Objetivo disso aki era falar do q vc nao gosta com relaçao ao D&D e relacionados e discutir... Nao estou tomando como um dogma religioso as regras a principio atribuidas ao sistema e as classes de prestigio. Mas sao as regras q estao no livro! Podem ser quebradas e muitas vezes sao. Reclamei do Frenetico, dai um jah diz... "culpa do DM q deixou..." e blablabla... -_- as magias... "culpa do DM! pq na minha mesa agente usa assim e assado." o Sistema eh otimo? eh! Eh perfeito? nao! Em Forgotten sim, o clerigo deve rezar apenas um horario do dia seguindo as tradiçoes de sua religiao. Sei q talvez o maior motivo para o clerigo ter q memorizar a magias seja num intuito de equilibrar as classes e blablabla... mas nao deixo de achar idiota! Bom, qnto a ideia da arma q vc deu pra Angel!? talvez eu compre uma arma... mas eu ia gastar as balas em vc, Sky, seu grande saco de... de... de? Penas? Lantejoulas? uahauhauh. Ninguem quer saber oq vc quer q seja lançado! E c vc nao odeia nada LUKAZ, c tah postando no lugar errado!
 
Cara, qual é o teu problema? Tá todo mundo aqui falando numa boa, discutindo de verdade e tu vem falar em me dar tiros e dar patadas no Lukaz... bah meu, vai aliviar o stress... sei lá compra uma playboy (ou uma playgirl, dependendo do que tu curte). A playboy me ajudou bastante na adolescência.

Quanto aos teus argumentos, o problema é que tu abriu um tópico pra falar mal do D&D e, de todos os argumentos que colocaram aqui, só o frenético e as magias do clérigo são realmente do jogo, quanto todos os outros são culpa do DM mesmo e do grupo.
 
Angel e todos os demais envolvidos, este é um comunicado oficial da Administração. Quaisquer reclamações que você tenha com relação ao andamento da Moderação no fórum RPG da Valinor devem ser postado no Reclamações, Pedidos e Sugestões, conforme explícito nas Regras do Fórum, às quais você expressamente concordou ao se cadastrar no Fórum Valinor.

Quaisquer ataques pessoais, reclamações de Moderação/Administração e afins que sejam encontrados no fórum RPG serão punidos com uma Infração.
 
De qualquer forma, voltando, eu não gosto dos ataques de oportunidade. Entendo o conceito, sei a lógico, é lógico, mas acho um saco ficar controlando isso.
 
De qualquer forma, voltando, eu não gosto dos ataques de oportunidade. Entendo o conceito, sei a lógico, é lógico, mas acho um saco ficar controlando isso.

Sim, isso é um saco. Na verdade foi um dos motivos que me fez continuar no AD&D :mrgreen:
 
Eu amo os ataques de oportunidade. Servem para manter a atenção do grupo. Este age em seu turno e fica atento ao combate. Ajuda a eliminar aquela concepção de luta igual nos games (eu ataco e volto, ele ataca e volta). Creio que dá dinâmica ao jogo, mas, apesar de compreende-las muito bem, elas não estão espostas de forma clara e para um iniciante fica complicado.
 
muito engrassado quando postamos nossas ideias a respeito de certos assustos e o bonitinho apaga:blah:

Eu não apaguei nada, etc.

Bah, eu acho que os ataques de oportunidade deram uma vida nova ao jogo, acho eles sensacionais. Pode até ser complicado no início, de saber quando é caso e quando não é caso. Mas depois que tu pega a lógica do esquema, é tranquilo. Com grid, claro. Sem grid é o inferno na terra. Ou melhor, na mesa.
 
... Odeio não me deixarem usar magias de oitavo círculo só por eu ser um jogador de segundo nível...

Eu também heim :lol:

E também odeio ter que ficar escolhendo quais magias sao conhecidas. Sorte minha que no ultimo e no atual grupos isso não esta sendo tão cobrado.

Nunca joguei com grid =/
 
Nós jogamos com grid. É um grupo com dois iniciantes, então eles se acham melhor, mais tarde cai a necessidade e mesmo vontade de usar.
 
Nós jogamos com grid. É um grupo com dois iniciantes, então eles se acham melhor, mais tarde cai a necessidade e mesmo vontade de usar.

Meus dois grupos só tem veteranos... tá certo que o Gabriel e o Valarcan começaram a jogar há 2 anos, mas já sabem das coisas. Nem passa pela nossa cabeça abrir mão do grid. Principalmente eu, que sou totalmente obcecado com essa coisa... passei o último ano pensando em como construir o grid perfeito, e finalmente consegui. :obiggraz:

Não, não tenho vida. Preciso de um emprego.
 
Quanto aos teus argumentos, o problema é que tu abriu um tópico pra falar mal do D&D e, de todos os argumentos que colocaram aqui, só o frenético e as magias do clérigo são realmente do jogo, quanto todos os outros são culpa do DM mesmo e do grupo.

Pô, minha reclamação dos bardos também foi... Mas ninguém deu atenção....:humpf: (perfeito esse smile, nunca tinha usado)

Meus dois grupos só tem veteranos... tá certo que o Gabriel e o Valarcan começaram a jogar há 2 anos, mas já sabem das coisas. Nem passa pela nossa cabeça abrir mão do grid. Principalmente eu, que sou totalmente obcecado com essa coisa... passei o último ano pensando em como construir o grid perfeito, e finalmente consegui. :obiggraz:

Não, não tenho vida. Preciso de um emprego.

Essa história de usar grids e ataques de oportunidade é uma linha tênue. Acho que os únicos da minha mesa que entendem direito a regra são o engenheiro e o físico do grupo. O resto, advogados e comunicadores, parecem ter um pouco de dificuldade em absorver a simplicidade da regra (sem indiretas à você). Como o mestre é um dos que ás vezes se confundem, acabam surgindo situações em que a gente usa a regra errada, mas ninguém reclama, primeiro porque afeta muito pouco e segundo porque o mestre compensa essa "falha" criando tramas incríveis e cenas memoráveis. Sendo assim, eu entendo perfeitamente que às vezes as minis tenham que ficar na mochila.

MAS, desde que eu comecei a colecionar as Minis de D&D, eu não consigo imaginar parar de usa-las completamente, porque elas são simplesmente muito fodas (olha o preview da próxima coleção, que vai ter um Solar e um Pit Fiend, não são lindos?? :grinlove: ).
 
Última edição:
Miniaturas chutam todas as bundas possíveis... nos meus dois grupos tem gente que coleciona, então a gente só tem usado elas no grid mesmo... dados nunca mais! :mrgreen:

Eu tô louco pra que saia a do Tarrasque... essa eu vou comprar!:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo