1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[D&D] Odeio muito tudo isso!

Tópico em 'RPG' iniciado por Sarevok (BGII), 20 Ago 2006.

  1. Apresente aki oq lhe desegrada em relaçao ao D&D.

    Odeio a PC Frenetico! Eta coisa mais mal feita!
    Odeio principalmente jogadores q montam primeiro um suposto "combo" e depois as caracteristicas do personagem.
    Odeio Players q perdem tardes atraz de uma classe de prestigio e talentos soh para Detonar tudo e todos, irritando mestre e chatiando os outros players q tem principios diferentes e valorizam mais as caracteristicas psicologicas e sentimentais do personagem.
     
    Última edição por um moderador: 21 Ago 2006
  2. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Re: Odeio Coisa mal feita!

    Odeio o sistema por um todo

    Mas odeio ainda mais mestres que acham que d&d é só porrada
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Re: Odeio Coisa mal feita!

    :roll:

    Sarevok, de tudo o que tu falou, só a primeira prestige é do jogo. E ainda assim é só uma prestige. O resto são os jogadores que, assim como em todos os sistemas, podem se tornar powergamers e estragar a diversão de todos.
     
    Última edição: 21 Ago 2006
  4. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    O q mais me irrita no d&d é quando estamos todos concentrados no jogo, e derepente assim do nada algum engraçadinho começa a falar algo q não tem nada have com o jogo. isso me estressa muito
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu fico pensando aqui comigo do porquê os mestres se sujeitam a certas coisas. Se sabem que vai dar besteira e que o cara só tá fazendo pra abusar as regras e ferrar com a campanha basta dizer "não pode" e pronto ué. O Mestre tá acima de qualquer livro de regras.
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    O que isso tem a ver com o d&d? Isso poderia acontecer até com o Blacksand.

    O que tá faltando é um bom DM em todos esses casos acima.
     
  7. Eu acho idiota o Clerigo ter q escolher as magias na hora em q ora para seu Deus! Sim, ele deve orar... mas soltar as magias como um feiticeiro, qndo mais for preciso usar a magia mais adequada.
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Eu nao sei no D&D, mas no AD&D ele nao precisa escolher as magias nao. Ele pode lançar qualquer uma que existe nos livros. E, fala sério, voce nao precisa seguir essa regra. O DM é soberano. Converse com ele.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pra mim o maior problema do D&D é que existem pessoas que não conseguem entender o sistema e colocam a culpa nele, quando na verdade a culpa é do grupo de jogadores e do Dungeon Master.

    E o clérigo, assim como o mago, precisa preparar a magia uma hora antes de lançá-la. Eles fazem isso quando acordam por pura praticidade, mas não precisa memorizar tudo não.

    A forma como o sorcerer e o bardo lançam magia é totalmente diferente da do clérigo. As magias do clérigo envolvem rituais e meditação, um ambiente tranquilo para serem preparadas e coisas assim. Não dá pra comparar.

    Mas uma house rule que eu uso em um dos meus grupos é: se tu quer lançar uma magia que tu não memorizou, lance-a, mas ela será considerada como se duas magias tivessem sido lançadas.
     
  10. Os Clerigos de Azuth rezam por suas magias ao por-do-sol.
    Os Clerigos de Bane rezam por suas magias aa meia-noite.
    Os Clerigos de Helm rezam pos suas magias de manha, assim q o sol nasce, ou aa noite, antes de dormir.
    Agora, c eh um ritual... ele deve seguir esse e rezar tal horario. Como eu estava dizendo... sim, eles tem de rezar... mas minha opniao eh q eles nao deveriam memorizar as magias. e sim lança-las como Feiticeiros q soltam as magias q qserem (e tiver em seu repertorio) na hora q qserem (com limite eh logico).
    E c estah incomodado Sky, nao entre mais nesse "forum" ,em particular, q eu criei.
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    No meu grupo, magias podem ser lançadas sem preparo algum, desde que a pessoa saiba como lança-las e já tenha aprendido-as de alguma forma.
    Somente rituais precisam seguir padrões fixos e ser preparados com antecedencia. E sabe da maior? Não atrapalha em nada o jogo, só deixa mais dinamico e rápido.

    Concorco com o pessoal ali de cima. O que ta faltando pra você é um DM que deixe o jogo divertido pra você.
     
    Última edição: 21 Ago 2006
  12. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    Não interresa o fato é q isso me irrita, e tem haver com d&d sim, ja q em todo jogo acontece, vc te sendo grosso e não entendeu o q eu quis dizer, nem o q vc escreveu
     
  13. TT1

    TT1 Dilbert

    Não quando o Sky é o MODERADOR desse fórum. Sim, esse mesmo que voce criou.

    Eu entendi perfeitamente o que voce quis dizer, não se preocupe. Se o seu grupo de jogo é ruim e/ou o seu DM, não culpe o Sistema de Jogo. Ele não tem nada a ver com isso. E mesmo se tivesse, é um RPG e voce pode mudar a regra.

    Melhor voces aprenderem a jogar e/ou arrumar um bom DM. Tudo vai ficar mais divertido =]
     
    Última edição: 21 Ago 2006
  14. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    NÃO critiquei o sistema, nos estavamos falando do q nos irrita no d&d o q me irrita é isso não o sistema. e tenho certeza q jogo melhor q vc, imagina ou joga
     
  15. TT1

    TT1 Dilbert

    Claro que joga. Isso ficou claro nos seus posts. :clap:
     
  16. Saiffyros

    Saiffyros Usuário

    Opa! Sem brigas... Relax galera.

    Não acho que o sistema de magias seja ruim... Pelo menos em minhas aventuras nunca foi problema. É só o mestre não se deter a certas minúcias. Essa regra de memorizar magias serve para equilibrar o jogo. Ex: O Clêrigo tem acesso a todas as magias de sua classe, mas tem que escolher quais ele irá preparar para lançar aquele dia. Se eu não uso essa regra ele pode lançar TODAS as magias desde que tenha magias por dia. Em D&D existe praticamente uma magia para cada situação, então creio que ele ficara um pouco desequilçibrado. Mas se a regra atrapalha o bom mestre sabe o que fazer...
     
  17. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    O fato é q TODOS os meninos com quem eu ja joquei tem preconceito por em ser menina e o que eu percebi no seus posts é q vc quer ter sempre a rezão...
    TE DESAFIO um jogo de d&d incluindo tudo o q o jogo tem direito pincipalmente interpretação, topas
     
  18. TT1

    TT1 Dilbert

    Vai ver não é preconceito. De repente voce joga mal mesmo... :obiggraz:
     
  19. Angel-pf

    Angel-pf Usuário

    é facil falar quando não se conhece uma pessoa de verdade to te desafiando:blah:
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Olha cara, isso é interpretação. Se tu quer quebrar a interpretação, quebre. Depois não reclame que o D&D não favorece a interpretação, beleza?

    Não tá me incomodando de maneira nenhuma. Eu sei discutir, não se preocupe. É por isso que eu modero isso aqui, beleza? :wink:

    De resto, vamos parar com a putaria agora, senão eu tranco a bagaça, ok?
     

Compartilhar