• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D Insider - Vale a pena pagar?

Puxa, eu tô adorando as revistas! A matéria sobre Vor Kragal e sobre os warlocks star-pact estão sendo a coluna vertebral da minha campanha Cthulhu-based.

Os R$10,00 que eu vou pagar por mês eu vou considerar só pras revistas. O resto é brinde.

8-O
Em D&D 4.0? This is Madness!!! :lol:

Conta ai para gente... :mrgreen:
 
Pois é, os power cards mais atrapalham do que ajudam. Mas a tua ficha tem uma power sheet muito boa.

Pois é, uma vez joguei numa mesa em que o mestre quis manter controle de tudo. Além dos power cards (pra alguns personagens eram quase 10, e olha que eram personagens de nível 3), tinha pequenas contas pra controlar os healing surges e cartões de stats (slow, poison etc).

Era tanta coisa que o jogo ficou totalmente travado. O mestre perdia tempo em cada ataque procurando o cartão correto, e os jogadores tinham que procurar o cartão correto, e tinham que gastar os healing surges corretamente... Daí já viu como ficou.

Entra naquela história: tem que deixar os jogadores gerenciarem a si mesmo. Cada um que se vire pra lembrar das coisas do seu personagem. O mestre já tem muito na mão.

Claro que tem uma coisa que não levei em conta: eu até agora só joguei abaixo do nivel 3. Não sei quão complicado o jogo fica mais pra frente, então pode ser que os cartões ajudem. Mas acho que tem que ser algo pessoal do jogador - só usa se ele quiser.
 
Pois é, começaram a cobrar.

Nada que é bom dura pra sempre, infelizmente. Teremos que agora escolher entre todo o material maravilhoso da Dragon ou ter dinheiro pra almoçar. :osigh:
 
Pois é, eu ia assinar com certeza. Mas como é quase certo que eu e meu grupo voltemos pra terceira edição, acho improvável.
 
Hum... vc poderia compartilhar sobre como foi sua experiências com o 4ªE até agora para comparar com a experiência do rosto do pessoal. Eu, por enquanto, estou encalhado na teoria, já que só vou jopgar/narrar quando tiver os meus livros em mãos, mas com essa alta do dólar tá difícil...

Pow, diz aí Sky, como foi!
 
Pra mim, o grande problema do jogo são os poderes. São ridículamente mal feitos. Outros jogadores do meu grupo acharam outros problemas, como o ainatan já postou aqui, dizendo que os monstros têm hp demais, a ponto de, se tu matou o bicho com um golpe, é porque ele necessariamente era um minion.

Mas voltando aos poderes, tem um em especial que eu gostaria de comentar, que virou motivo de piada na minha mesa de jogo.

É o rogue encounter attack "Positioning strike". É um poder que o rogue dá uma facada no inimigo, só que a jogada de ataque é contra o will da criatura! Ou seja, tu dá uma facada e a criatura evita só usando a força de vontade! E, se tu acerta, tu crava a faca na criatura (tipo, óbvio, só um jedi conseguiria impedir uma facada usando a força de vontade).

Tipo, WTF??? :eek:

E o mais bizarro é que, se a criatura tem cover, de alguma forma ela ganha bônus pra defesa, ou seja, o cover ajuda a força de vontade dela!
 
Sky, a idéia é que o rogue usou uma finta no cara pra ele abrir completamente a guarda. Só que ele só cai na sua finta se não tiver uma força de vontade alta.

E cover só te protege pra ataques contra AC e Reflex.

Bem, minha experiência até agora tá sendo ótima. Gostei de quase todos os aspectos do jogo. Gostei MUITO dos monstros terem mais hps e da regra de minion. E é muito fácil você tirar algumas coisas que não te agradam (como esse Positioning Strike, é só nenhum personagem pegar ele).
 
Poxa e eu estava começando a desanimar... se Sky que era defensor ferrenho do D&D4 começou a recuar, então putz, a coisa tava mal... mas os posts de Barlach ajudam a reanimar....


Espero que em minha mesa o pessoal goste.... tenho uma mesa esperando com 2 novatos, espero que quando tiver os livros as coisas funfem...



Em teoria, até onde li, não vi nada que me desanimasse taaanto assim. Tava em casa jogando Warcraft 3 e até tinha voltado a me animar por causa dos videos... :P
 
Sky, agora que vc mudou sua opinião sobre o 4ªE e irá retornar para a 3ª, será que vai mudar de opinião também sobre o Pathfinder?????


Nossa, se isso acontecer, para o mundo ficar de cabeça pra baixo só falta vc passar a jogar Gurps e Armitage falar bem de D&D...

o_O


XD
 
Sim, eu entendi. Mas, por favor, will não dá, né? Bad game design.

Pois é, mas você pode selecionar o que encaixa melhor no estilo de jogo do grupo e na campanha.

Eu tô jogando uma campanha mais realista com 4e. A princípio, o mestre só ia liberar classes marciais, mas ele acabou liberando um personagem paladino, com a condição que ele não pegasse nenhum dos poderes mais "mágicos" da classe e escolhesse só poderes com armas e sem efeitos especiais.

Isso não seria possível na 3e. O único jeito de ter um paladino totalmente sem magias seria criando uma classe totalmente nova (como foi feito no Unearthed Arcana).

Até clérigo sem magia é possível. Acho que as únicas classes até agora que precisam de efeitos especiais são as arcanas mesmo.

Tudo cai na seleção dos poderes.
 
A primeira matéria paga da Dragon é sobre gladiadores.

Uma matéria muito boa, com muita opção pra personagens.

Acho que eles mostraram isso agora pra fazer um marketing.
 
Tipo, eu ainda estou gostando muito da 4E. Eu ainda não tive tempo de mestrar a aventura que já preparei (eu ando sem tempo para nada), mas experimentei criar alguns personagens, encontros simulados, e brinquei de inventar histórias a respeito... Até ensaiei uma ou outra minissessão.
O que você está dizendo que não gostou é o que eu já esperava... Pouco antes do lançamento, eu estava até ansioso, mas não fazia nem idéia se valeria a pena. O paladino, por exemplo, não estava muito bom... Os healing surges pareciam ruins, eu tinha medo que os poderes ficassem realmente ruins... Mas na primeira partida (antes do lançamento, no Dia D RPG) minhas dúvidas se dissiparam. Lendo o livro depois, eu me decepcionei com a quantidade de fluff mas realmente gostei da maior parte dos poderes. Proporcionalmente, talvez sejam até mais poderes "bons" do que magias e habilidades do 3.5 (bem, nunca me dei ao trabalho de ler todas as magias, mas havia vários ruins... talvez também seja a quantidade de suplementos que cause essa impressão).
 
Eu continuo interessado na 4th. Só não tive a oportunidade de ver os levels mais altos, pois as campanhas são poucas.

E quanto ao insider... no CC here :(
 
Eu larguei de mão totalmente. Fico feliz de não ter feito a pré compra do Adventurer's Vault e do Manual of the Planes. O que é uma pena, porque o meu interesse rpgístico na internet caiu em uns 70%.
 
Eu larguei de mão totalmente. Fico feliz de não ter feito a pré compra do Adventurer's Vault e do Manual of the Planes. O que é uma pena, porque o meu interesse rpgístico na internet caiu em uns 70%.

Desistiu do 4th edition? Quer me vender seus livros baratinho, na base da amizade? :bamf:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo