• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D Insider - Vale a pena pagar?

Barlach

Verde. E arqueiro
Parece que mês que vem o D&D Insider passará a ser pago.

Atualmente, a única coisa que vale a pena lá são as revistas Dungeon e Dragon, e mesmo assim eu não uso tanto.

Hoje ainda tem o Compendium, que é interessante mas até agora não foi necessário, e tem mais umas ferramentas meio inúteis.

Todas as outras coisas prometidas estão atrasadas e a várias não tem nem previsão de ficar prontas.

Lembrando que o preço seria uns 10 reais por mês.
 
Como não tenho cartão de crédito internacional e nem emprego ainda, mesmo sendo barato, neca de poder.

E aquela parada de fazer dungeons, criar personagens eletronicos, jogar via net... não ia ter uns trecos desses???


Até agora, nas Dragons & Dungeons, embora tenha coisa interessante, não tenho tanta certeza se vale o preço.

Alguém aí vai assinar? Sky?
Vale a pena mesmo?
 
Pra mim só a Dungeon e a Dragon já são suficientes pra eu gastar R$ 10,00 com a D&DI. Vou assinar com certeza.
 
Se elas fossem de "carne e osso" e não virtual, aí acho que eu até pagaria, se possível, mas sendo uma revista virtual... sei lá, fico com um pé atrás. Não tenho um laptop pra ficar carregando pra lá e pra cá pra conferir a revista e imprimir tudo sai caro, ao menos na minha impressora.


As duas revistas podem ser ótimas, mas para assinar o D&DI, acho que teria que ter algo a mais pra valer a pena.
 
Pois é, as revistas são boas e até baratas... Mas os atrasos das coisas não está gerando muita confiança.
 
Eu gostei realmente muito das revistas, mas não pagaria por elas. O compendium só vai se tornar realmente útil quando houver um número razoável de suplementos, e as ferramentas até agora eu não vejo muita vantagem mesmo sendo de graça. Além disso, o preço ainda vai aumentar quando terminarem as outras ferramentas... O gerador de dungeons, o criador de personagens e o visualizador de personagens eu também não acho que vão valer por si só; se algum dia eu assinar o Insider, será quando eles tiverem a ferramenta para jogar on-line.
 
Eu não tenho o menor interesse em jogar on-line... Ainda mais esse estilo de dungeon on line.

Criador de dungeon é algo totalmente sem utilidade pra mim também.
 
Puxa, eu tô adorando as revistas! A matéria sobre Vor Kragal e sobre os warlocks star-pact estão sendo a coluna vertebral da minha campanha Cthulhu-based.

Os R$10,00 que eu vou pagar por mês eu vou considerar só pras revistas. O resto é brinde.
 
Pior que é capaz que eu me renda também... Mês que vem tem o preview do bárbaro além da matéria sobre o Domain of Dread.
 
Ah, nem por isso. Eu acho R$ 5,00 por uma revista toda sobre D&D um preço mais do que justo a se pagar.
 
Na verdade é barato. Vá ver o preço de revistas como a Veja e afins: quase R$ 9.

Sim, há a desvantagem de não estar em papel, mas existe a vantagem de ser mais fácil de guardar e pesquisar.
 
Pra mim não estar em papel é uma vantagem. Eu preparo minhas aventuras na frente do PC e, no caso de eu realmente precisar de determinado trecho na mesa, imprimo só aquele pedaço.
 
Por falar em ficha eletrônica, vocês sabem se já saiu alguma pra 4.0 edição? Pro 3.0 e 3.5 eu tinha uma perfeita em excel, fazia boa parte de seu trabalho.
 
Eu baixei uma muito boa, mas vou levar um tempo até reencontrar o link.

Aliás, a ficha do livro é muito ruim. Tem 4 espaços pra calcular ataques básicos, mas não tem onde escrever o efeito dos poderes. Tenho certeza que eles fizeram isso pra lançar depois os power cards.
 
A que eu usei foi essa.

Mas vou testar a do Sky. Essa que eu baixei tem uma falha irritante: não tem onde anotar o modificador de atributo + metade do nível.
 
Essa ficha é muito boa, Barlach. Especialmente a Power Sheet.

Você tá falando da minha ou da sua?

Eu gostei, mas faltou uma pequena coluna ao lado dos atributos com o valor do modificador + 1/2 do nível.

A sua é interessante, mas eu não tenho interesse em usar power cards. Acho que é mais coisa pra ocupar a sua mente durante o jogo. Eu joguei uma vez usando isso e achei que atrapalhava mais que ajudava. Prefiro um power sheet. Atualmente uso uma folha em branco em que eu anoto todos os meus poderes, já com o bônus de ataque e dano calculado.
 
Pois é, os power cards mais atrapalham do que ajudam. Mas a tua ficha tem uma power sheet muito boa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo