• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D fora da Wizards vende?

Agora me diga, o material d regra acrescenta o jogo e é bom em um ponto d vista RP ou ele é só mais classes e talentos para vc usar ocmo nos livros da Wizards?
Está ae a diferença básica entre AD&D em sua era d ouro e D&D.
 
OS livros antigos de Ad&d eram um porre. Hoje em dia eu dou uma olhada numa aventura antiga e não consigo passar da segunda pagina. Os boxes eram legais mas tinham muita descrição inútil e a linguagem era enjoada.
Eu pessoalmente prefiro muito mais o estilo dos livros atuais, não por questão de preguiça de ler, mas por simples praticidade e objetividade. Tbm prefiro os materiais de descrição (fluffy) mais como guias de como imaginar um determinado local, npcs, etc, do que como descrições puras mesmo.
Akele post sobre os maneirismo nas tavernas eh um ótimo exemplo de como um material mais descritivo do q regratico pode contribuir pro roleplay, ao inves de uma longa historia dramatica. Aliás, é isso o que eu mais procuro e me interesso quando leio um capítulo de livro que não é de regras, algo tipo um guia que me ajude a interpretar o pc num determinado cenario da forma mais divertida possivel.
Em relação à questão dos livros da WOTC ou não, a WOTC sem dúvidas é a editora que mais produziu material do tipo até agora, desde a vinda da 3ª edição.
 
Pereldar disse:
Está ae a diferença básica entre AD&D em sua era d ouro e D&D.

Talvez eu não tenho entendido direito, mas a era de ouro do dungeons & dragons foi logo após o lançamento da 3ª edição, quando nunca se vendeu material de rpg como antes, e não quando a principal editora do principal jogo de rpg estava falindo.
 
a wizard tem parado com as traduçoes? desde o panteao surgiu algo novo? fora epic book e outros do estipo...me refiro a livros das raças da terra, os selvagens...alguem sabe algo?
 
Nenhum desses livros está na lista de tradução cara. Mas se atenha ao assunto do tópico, beleza?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo