• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System D&D 5e Paladino/Feiticeiro (Sorcadin)

brunocezarqc

Usuário
Bom dia!

Irei começar uma campanha de A Maldição de Strahd e escolhi jogar com a classe Paladino.
Como sou iniciante, gostaria de ajuda com a montagem da build para nível 10 (mestre acredita que terminará nesse nível, ou pouco mais.. talvez 11 ou 12).
Pesquisando sobre o assunto, percebi que a multiclasse paladino/feiticeiro é bem famosa, e com ela, posso fazer um tank de respeito, porém com um dano também de respeito.
Penso em utilizar Espada e Escudo (acredito que seja a maneira de alcançar uma CA maior do que com outro estilo de combate).
Build somente com suplementos oficiais e sem "salada mista", ou seja, Paladino/Feiticeiro. Pala 6/ Feiticeiro 14 é uma boa opção? Como funcionaria? Lembrando que a campanha iniciará no nvl 1.

Agradeço a atenção e obrigado por ajudar um noob em desenvolvimento hahaha!
 
Mestre autorizou o uso de somente os livro do jogador, livro do mestre, livro dos monstros, strahd, start set e descida até avernus! Strahd e avernus são histórias, então....existe uma possibilidade de ficar bom?

Obrigado
 
Mestre autorizou o uso de somente os livro do jogador, livro do mestre, livro dos monstros, strahd, start set e descida até avernus! Strahd e avernus são histórias, então....existe uma possibilidade de ficar bom?

Obrigado
Amigo, estou no início desta campanha também, e jogando com paladino! Quem sabe não nós encontramos por lá? Veja, até o momento, estou quase chegando em Paladino nv5,.que já vai me dar extra attack. Escolhi o Oath of Vengeance, que dá uns bifes e proteções legais contra esses inimigos muito presentes nessa campanha. No próximo nível já terei acesso ao feitiço Hold Person e o Misty Step. Muitas vantagens de ombate, muitas curas com LayOhHands há muitas ações que vc pode.bater e usar sua bônus action pra ampliar a treta, e usar o Divine Smite de uma forma bem maldita.

Se vc usar hold person, paraliza o alvo - crítico garantido no mesmo ataque. Dobro de.dano. eu uso o Great Axe+2, que virá.+7 Pela força e proficiência. Então dou 2d12+7 , MAIS 2d8 rad. ' MAIS 1 D8 rad se o alvo foi infernal. Isso no total pode chegar a 6 D8 de dano radiante se você for aos níveis mais altos.como foi crítico, são 12 D8 de dano radiante + 4d12+14 de dano slashing.

Contando aí, na média: 48 dano rad + 48 dano slashing + 96 de dano na cabeça do cidadão em apenas 1 turno.

Você poderá repetir sto quantos slot spells estiverem disponíveis.

Por isso, se juntariam spells de outras classes como Sorckadin (sorcerer + paladino), que é a subclasse.qie eu pretendo entrar após o nv 5 do paladino.

E vc ainda.pode debuffar o alvo antes de.comecar a ataca-lo com os.Vow.of Enmity, Hunters Mark, Bane, e ainda poderá usar o Shield ir Faith pra ganhar +2 AC e o Divine Favour, pra adicionar ainda + 1d4 de dano radiante a.esses ataques.

Tá bom assim? =)
 
Muito obrigado por ter respondido! Gostei bastante da sua idéia, mas não seria melhor pegar nível 6 da paladino pela aura de proteção? Acredito que dê um bom bônus de defesa para o grupo também, porém abre as spells de feiticeiro mais tarde né!
No caso do feiticeiro, penso no ancestral draconico, o que você acha?
Seu personagem é focado em str e cha?

Agradeço novamente por sua atenção!
Quem sabe não nos encontramos na campanha para destruirmos o mal de vez hahaha!
 
Kkkkkk seria ótimo

Sim, meu personagem é focado em STR e CHA. Eu até avalio a questão da aura do nv. 6. Pra falar a vdd, vai depender muito de como o restante do time está evoluindo. Eu tenho notado que o pessoal não está conseguindo ser efetivo nas lutas então eu talvez seja mais útil como Damage Dealer do que como Support. E para isso, quanto mais spell slots eu tiver pra usar Divine Smite, melhor! Mas tem tempo até chegar no nv. 6 e poderei decidir na hora certa.

Sobre o Ancestral Draconico, seria sim a minha escolha para o Sorcerer!

Tem várias dicas sobre esse build na Net, com diversas variações de níveis. Procure sobre o "Sorcadin".

Abraço!
 
Bom dia!

Irei começar uma campanha de A Maldição de Strahd e escolhi jogar com a classe Paladino.
Como sou iniciante, gostaria de ajuda com a montagem da build para nível 10 (mestre acredita que terminará nesse nível, ou pouco mais.. talvez 11 ou 12).
Pesquisando sobre o assunto, percebi que a multiclasse paladino/feiticeiro é bem famosa, e com ela, posso fazer um tank de respeito, porém com um dano também de respeito.
Penso em utilizar Espada e Escudo (acredito que seja a maneira de alcançar uma CA maior do que com outro estilo de combate).
Build somente com suplementos oficiais e sem "salada mista", ou seja, Paladino/Feiticeiro. Pala 6/ Feiticeiro 14 é uma boa opção? Como funcionaria? Lembrando que a campanha iniciará no nvl 1.

Agradeço a atenção e obrigado por ajudar um noob em desenvolvimento hahaha!
Olá tenho 330 carta
Bom dia!

Irei começar uma campanha de A Maldição de Strahd e escolhi jogar com a classe Paladino.
Como sou iniciante, gostaria de ajuda com a montagem da build para nível 10 (mestre acredita que terminará nesse nível, ou pouco mais.. talvez 11 ou 12).
Pesquisando sobre o assunto, percebi que a multiclasse paladino/feiticeiro é bem famosa, e com ela, posso fazer um tank de respeito, porém com um dano também de respeito.
Penso em utilizar Espada e Escudo (acredito que seja a maneira de alcançar uma CA maior do que com outro estilo de combate).
Build somente com suplementos oficiais e sem "salada mista", ou seja, Paladino/Feiticeiro. Pala 6/ Feiticeiro 14 é uma boa opção? Como funcionaria? Lembrando que a campanha iniciará no nvl 1.

Agradeço a atenção e obrigado por ajudar um noob em desenvolvimento hahaha!
Olá tenho 330 cartas de D$D 1e., gostaria de saber se vale algo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo