• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Grécia e além - OFF

achei muito interessante sua história, pode entrar sem problema^^. Porem entenda que se você for um Mago a magia não será como um D&D nem nada assim, ela é muito espiritual e sutil, sendo suas manifestações fisicas algo ou beirando à lenda ou facil de não se notar.

EDIT: Se quiser pode começar o seu primeiro Post, e eu vou continuando, porem tambem se estiver sem criatividade eu posso fazer isso.
 
Segue minha ficha, nem tinha visto que já tinha começado o jogo.
Ficha:
http://iplay4e.appspot.com/characte...ge&key=agdpcGxheTRlchELEglDaGFyYWN0ZXIYoM8PDA

Uma mapa interessante da grécia, não sei se é da épica exata em que se passa:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/f4/AntikeGriechen1.jpg

BG:

Nascido Atenas numa família de comerciantes. Sempre viajaram por toda a grécia. Os negócios são sempre perigosos um dia na casa que estavam alguém bateu a porta. Seu pai pediu que Arakain se escondesse debaixo da cama e o garoto, na época com uns 10 anos, obedeceu sem entender. Uma homem com uma cicatriz cortando diagonalmente seu nariz, barbas grossas e uma espada na mão adentrou a casa. E com palavras alteradas acusava seu pai de ter lhe roubado algo. Seu pai retrucava que obtera honestamente o artigo mas o homem apenas se enfurecia mais, pedindo o artigo e ameaçando matá-lo. Arakain sentia vontade de chorar mas estava com medo demais para conseguir.

Não tardou muito o homem sacou sua espada e diante dos gritos de sua mãe assassinou seu pai e a esposa sem qualquer piedade. O pobre garoto ao vivenciar tal cena não conseguiu se contar e gritou. O homem foi até debaixo da cama e o tirou de lá e lhe disse com um sorriso medonho:

"Isso é o que acontece com quem rouba do grande Urk."

E então virou as costas e saiu, mas o garoto correra atrás do homem tentando lhe chutar o socar em vingança a morte de seus pais, mas o homem lhe devolveu um safanão que o fez cair no chão e desistir da vingança, apenas gritando com com sua voz de choro:

"Você vai pagar!"

O menino agora estava desamparado e sem ter para onde ir, mas um senhor que ali passava lhe estendeu a mão, o garoto se levantou com a ajuda do homem e o homem lhe disse:

"Não devia provocar este homem, pequenino, ele é muito perigoso."

E o garoto inocentemente respondia:

"Ele me faz sentir ódio!"

E o homem lhe falou:

"E você quer se vingar dele?"

"Sim!"

"Então venha comigo, ajudarei você a honrar o nome de seua família"


O garoto aceitou sem pensar, e por longos 10 anos ele foi treinado pelo homem que o acolhera, assim como descobriu que Urk havia matado alguém muito querido de seu treinador também. Fora treinado nas artes de se mover entre as sombras, do assassínio e do conhecimento. O garoto pensava que ergueria sua espada em nome dos oprimidos, mas infelizmente as armas só trazem mais morte e tristeza. Então a espera o cansou e então se separou de seu mestre e foi atrás do Urk, o contrabandista.

------------------------------------------------------------------------------

Biorn, vou colocar que estou em Citera, na mesma cidade do PhantomLancer, assim te facilita a vida, qualquer coisa eu edito. Espero que o BG tenha ficado bom, fiz meio com pressa.
 
Ficou otimo home, e sem problema tu começar em Citera^^

EDIT: Gente, vou viajar, só volto na 3ª. Vão pensando ai no que botar mais na história que acho que vai ficar maneiro^^
 
Última edição:
Show de bola. Quando eu vi que o jogo era ambientado na terra, imaginei que seria low magic. Como na terra hiboriana de Conan, a magia tende a ser explicada como truques e hipnotismo. sem problemas! Poderes mísiticos se tornam muito dependentes do medo e da crença neles, como a moderna magia juju (ou Vodoo), misturando sugestão por medo, venenos, psicotrópicos e prestidigitação.
A Rajada mística fica sendo um pó corrosivo, como sal anfótero (já que usa reflexos para resistir) parecido com uma bruma ao olhar. Olhos do vestígio fica sendo um efeito psicossomático de hipnose (já que usa vontade) e a radiância atroz fica sendo a boa e velha droga psicotrópica via agulha envenenada (já que usa fortitude).
O bom desse enfoque é que só quem vai sentir o efeito é que percebe que tem algo errado.
Assim que chegar em casa eu posto a ficha.

EDIT: Reckless curse é uma titica! Vou trocar o talento por implement expertise (rod) antes que ocorra algum combate!

Mnemon
Humano, Bruxo Escaramurçador (Fonte de Poder Arcano)
Nível 1, Neutro
XP: 0
Linguagem: Grego, Egípcio

FOR 13 (+1) +13 (inicial) Carga normal: 65kg; Carga média:130kg; máxima: 450kg
CON 18 (+4) +16 (inicial), +2 (humano)
DES 10 (0) +10 (inicial)
INT 14 (+2) +14 (inicial)
SAB 8 (-1) +8 (inicial)
CAR 14 (+2) +14 (inicial)

Pontos de vida
PV max: 30 +12 (Bruxo), +18 (CON)
Sangramento: 15
Pulso de Cura: 7
Pulsos/Dia: 10 +6 (Bruxo), +4 (mod CON)

Defenses and Senses
AC: 16 +10(Normal), +0(1/2 Nível), +6(Cota)

Fortitude: 15 +10(Normal), +0(1/2 Nível), +0(Classe), +1(Humano), +4(mod CON)
Reflexos: 14 +10(Normal), +0(1/2 Nível), +1(Classe), +1(Humano), +2(mod INT)
vontade: 14 +10(Normal), +0(1/2 Nível), +1(Classe), +1(Humano), +2(mod CAR)

Percepção Passiva: 9 -1(Percepção), +10(Normal)
Intuição Passiva: 14 +4(Intuição), +10(Normal)

Inicitiva: 0 +0(1/2 Nível), 0(mod DES)
Speed: 5 +6(Humano), -1(armadura)
Visão: Normal

Proezas:
Ataque Corpo a Corpo
Adaga
Attack: 4 vs. AC +1(mod FOR), +0(1/2 Nível), +3(prof)
Damage: 1d4+1 +1(mod FOR)

Desarmado
Attack: 3 vs. AC +1(mod FOR), +0(1/2 Nível), +2(prof)
Damage: 1d4+1 +1(mod FOR)


Ataque a Distancia (assim como outros poderes bruxo)
Rajada mística
Attack: 4 vs. REF +4(mod CON), +0(1/2 Nível)
Damage: 1d10+4 +4(mod CON)

Bônus especiais:
Implement expertise (bastão)-> +1 ataque usando bastões.
Tiro primoroso -> +1 ataque se nenhum aliado estiver mais perto do que Mnemon (+3 bônus do pacto)

Sem limite:
1 - Rajada mística (sal anfótero corrosivo) - contra reflexos
2 - Radiância Atroz (veneno psicotrópico) - contra fortitude
3 - Olhos do vestígio - causa efeito diferente quando usar vestígio diferente (efeito hipnótico).
Padrão - alcançe: 10 quadrados - Alvo: 1 criatura
CONSTITUIÇÃO x VONTADE
Acerto: 1D6+CON psionico. Escolha o alvo ou uma criatura a 3 quadrados. Coloque a maldição do bruxo sobre a criatura. Caso já esteja sobre o efeito da maldição do bruxo, pode causar o dano da maldição nela.
Efeito padrão: Vestígio de Zutwa, o caçador: Ganha o bônus de Tiro primoroso contra a criatura até o fim do próximo turno
Outro Vestígio: Conforme descrito no poder diário utilizado.

Por Encontro
1 - Chamado de Clarion
Padrão - rajada contígua 3 - Criaturas na área
CONSTITUIÇÃO x FORTITUDE
Acerto: 3D4+CON trovão e a criatura fica surda até o fim do próximo turno. Recebe 3PV temporários por criatura atingida (cumulativo)

Diario
1 - armadura de Agathys
Padrão Ganha 10 PV temporários e inimigos que começem o round adjacentes recebem 1D6+CON dano por frio até o fim do encontro.

Características de Classe e de Raça
Raça
Poder Sem Limite adicional
Talento adicional
Períca de Classe adicional
Bônus na defesa dos Humanos (+1 em fortitude, reflexos e vontade)

Bruxo
Pacto Arcano: Vestígio (muda o efeito do poder olhos do vestígio e Bônus do pacto conforme o vestígio usado)
Vestígio padrão: Zutwa, o caçador.
Bônus do pacto: (Zutwa) o Bônus de tiro primoroso se torna +3 em vez de +1
Tiro Primoroso: Se nenhum aliado estiver mais próximo do alvo do que o bruxo, +1 ataque.
Passo sombrio: Se se mover pelo menos 3 quadrados, ganha ocultamento até o fim do próximo turno.
Maldição do bruxo: como ação livre, pode amaldiçoar uma criatura. Causa dano adicional de 1D6 com poderes
de bruxo em alvos amaldiçoados.

Talentos
Reckless curse (apenas humanos podem comprar este talento)
+1 no ataque contra alvos amaldiçoados
Usar armadura (cota)

Perícias
Nome Valor Mod Hab nível treino Armadura
----------------------------------------------------------
Acrobacia -1 +0 DES +0 -1
Arcanismo 7 +2 INT +0 +5
Atletismo 0 +1 FOR +0 -1
Blefe 7 +2 CAR +0 +5
Diplomacia 0 +2 CAR +0
Exploração -1 -1 SAB +0
Furtividade 4 +0 DES +0 +5 -1
História 2 +2 INT +0
Intimidação 2 +2 CAR +0
Intuição 4 -1 SAB +0 +5
Ladinagem 0 +0 DES +0
Manha 7 +2 CAR +0 +5
Natureza -1 -1 SAB +0
Percepção -1 -1 SAB +0
Religião 2 +2 INT +0
Socorro -1 -1 SAB +0
Tolerância 4 +4 CON +0

Inventario
Armas
Nome Prof DANO Alcance Preço Peso Grupo Prop
-------------------------------------------------------------------------------------------
Adaga +3 1D4 5/10 1PO 0,5kg Lâmina Leve Mão Inábil, arremesso leve
--------------------------------------------------------------------------------------------
TOTAL 1PO 0,5kg

Armaduras
Nome BA BMM Penal Desloc Preço Peso
---------------------------------------------------------------
Cota +6 - 1 -1 40PO 20kg
---------------------------------------------------------------
TOTAL 40PO 20kg

Outros
Nome Preço Peso
------------------------------
Algibeira 1PO 0,25g
Cantil 1PO 2kg
Corda (15m) 1PO 15kg
Mochila 2PO 1kg
Pederneira e
isqueiro 1PO -
Ração p/viagem 5PO 5kg
Saco de dormir 1PP 2,5kg
------------------------------
TOTAL 11PO 25,75kg

TOTAL no personagem: 46,25 kg, 52 po gastos

Moedas carregadas
40PO 80PP = (4800PC)

Descrição

Cabelo= Negro e liso, comprido, Olhos= Negros, Sexo= Mascuino
Altura= 1,80m, Peso= 72Kg, Idade= 22
Deus= Nenhum. venera Atlan
Origem= Fronteira da Etiópia com o Egito
 
Última edição:
Ei, a constituição toda é considerada como PVs também? não é mais só o bônus? como a ficha do avincarzed?

EDIT: Fui ajustar os pvs ai sumram os poderes vejam se sumiu também pra vocês, eu não consigo ver.
 
Última edição:
Ei, a constituição toda é considerada como PVs também? não é mais só o bônus? como a ficha do avincarzed?

EDIT: Fui ajustar os pvs ai sumram os poderes vejam se sumiu também pra vocês, eu não consigo ver.

Pois é, em se tratando de pontos de vida, a constituição só serve de alguma coisa no primeiro nível.
Que diferença do 3.x.
No 4e, tu ganha 30 pv no primeiro nível e 5 por avanço (pelo menos no meu caso). no 3x, começava devagar mas ia avançando igual notícia ruim..

Edit:
Rapaz, teus poderes realmente sumiram. Assim como traços raciais, etc...
Refaz a planilha, cara, ou então coloca no formato do héracles e do meu. (no site, dentro de [spoiler ] e [/spoiler ])
 
Última edição:
Livio, baixa o trial do Character Builder, apesar de ser trial é bem completo, peguei umas magias que não tem no livro básico por lá =)
 
Galera, vo ficar fora até o final de semana estudando pra olimpíada brasileira de matemática, cyaa!
 
Voltei povo \o, ox, ceis botaram uns treco tecnico que nem vou olhar @.@, vou pedir pra KingElesser ver isso pra mim se ele puder, pq nao sei mexer nisso nao @.@

EDIT: Puuutz, com um povo desse mal precisam de mestre, gostei da tua ideia Evincarzed, ficou massa.
 
Última edição:
Voltei povo \o, ox, ceis botaram uns treco tecnico que nem vou olhar @.@, vou pedir pra KingElesser ver isso pra mim se ele puder, pq nao sei mexer nisso nao @.@

EDIT: Puuutz, com um povo desse mal precisam de mestre, gostei da tua ideia Evincarzed, ficou massa.

Não entendi... que treco técnico? O Character Builder? O masterplan?

No players handbook 2 não tem não...

Lyvio, não é no Livro do Jogador 2, mas sim no Livro do Jogador 1, pg 210.
 
dados e character build, pode me dar uma mão nisso enquanto Oromë nao esta? Tu tem cara de que entende dessas coisas^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo