• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 4.0] Dark Wyrms of Cormyr - OFF

KingElessarEledwhen

Elder Dragon
Fichas
Morty - Lyvio
Karsten - Elwe
Janos - Vindicador
Dakkon - Evinscarzed
Mortred - PL

O grupo já se encontra com 5 jogadores então creio que não seja possível a entrada de mais nenhum.

Segue o tópico OFF da aventura, em breve organizarei as fichas e outras informações relevantes neste mesmo post. Aguardem que já falarei no OFF do Shadowfell o link para os tópicos ON e OFF deste jogo para darmos continuidade na aventura.

Coloquei vcs juntos na situação, como ela vai se desenrolar eu não sei, ai depende de vcs fiz o melhor que eu pensei para unir a todos.
 
Última edição:
King, tem que ter alguma coisa secreta que só eu saiba? Não sei como prosseguir com minha parte. Pensei em fazer uma ameaça ao homem, mas não sei o que falar. Pretendo manter meu disfarce o máximo possível, até ter que realmente me mostrar como uma doppelganger.
 
Seguinte galera, vou deixar claro aqui o que Dakkon e Mortred sabem a respeito do que se passa com seus personagens, afinal eles "cairam" na história agora e realmente parece confuso e sem saída, mas veja o que eu tinha em mente:

PL: Mortred estava investigando um suposto servo de Netheril que saberia de conexões fortes dos netherese dentro de Cormyr. Mortred investigava Douven(pensando este ser o servo que teria tal informação, mas sem qualquer certeza concreta) que parecia ter seus próprios "negócios secretos" o qual não conseguiu identificar nada relevante nos dias que o observou, apenas sabe que trocava cartas com um estranho encapuzado em roxo o qual Mortred se frustrava sempre que tentava seguí-lo, sendo o mesmo muito hábil em apagar os rastros e em desaparecer. Portanto no dia seguinte ela viu a janela quebrada e tentou investigar o que houve(pensando talvez que alguma coisa ou alguém relevante fosse se revelar em relação a serviços com Netheril) encontrando Dakkon caído na casa de Douven. Mortred não conhece nem Dakkon nem ao grupo(ela não conhece Douven, mas estava investigando ele). Sobre a ficha... ela está no nivel 3, o correto eh nivel 6, por favor arrume.

Evins: Dakkon se lembra que investigava na noite anterior um homem ao qual vinha seguindo há algumas semanas, que aparentemente tinha fortes conexões com o 9° Círculo e com a corte cormyriana, porém a última lembrança que tem é que se o seguia a noite perto do cais, e depois um grande apagão na sua memória ocorreu e ele não sabe o que aconteceu depois, voltando a tomar consciência novamente apenas na manhã seguinte imobilizado por Mortred na casa de Douven. Dakkon não faz a menor idéia de quem é Mortred, Douven ou o grupo, embora ele ache ligeiramente familiar os rostos de Morty, Janos e Karsten não sabendo explicar exatamente o porquê. A Namastê se encontra na bainha com vc.

No fim a situação é a seguinte...
-Não se sabe se a morte de Douven tem a ver com o coração ou com a derrota de Kalarel(conhecimento do grupo)
-Não se sabe com que tipo de organização misteriosa Douven se comunicava(conhecimento de Mortred)
-Não se sabe se Dakkon matou Douven ou porque ele foi parar exatamente ali na cena do crime, Dakkon tem sido vítima de vários apagões e tem acordado em locais estranhos envolvido com diversas atividades a qual não esperava, envolvendo cadeia, furtos, esconderijos além de ora ou outra ser acusado ou perseguido por alguns traficantes pequenos(não pertencentes ao 9º Círculo) por motivos que não entendia. Este é o primeiro assassinato que ele "aparece". Portanto ele pretende entender o que vem ocorrendo a ele e agora se envolveu em algo muito sério... teria ele matado Douven? Ou será que ele conseguiria desobrir o verdadeiro assassino para se inocentar e talvez descobrir o que havia de errado com ele?(Conhecimento de Dakkon)

O ponto é... ninguém quer envolver os Dragões Púrpura ou Magos da Guerra na história pois não convém a nenhum de vcs, um é "culpado" e seria preso, o outro é um falso policial e envolver a guarda poderia afastar pistas sobre os mistérios de Douven e o grupo sabe que não convém pois muitas resposta devem ser respondidas sobre Douven e denunciar o que houve seria desperdiçar a chance de descobrir se o historeador tinha envolvimento com os Netherese ou não, afinal o assassino provavelmente seria uma resposta inclusive talvez indicando localização de Aburokar ou até mesmo o fato do morto ter um grande conhecimento sobre o coração(como e porquê), uma vez que a guarda consideraria a invasão um assalto e simplesmente o daria como morto uma vez que ele não é um nobre simplesmente largando o assassino, além tbm do fato de que um Tiefling, um gith e um draconato numa cena de crime seria visto com maus olhos. Outro ponto é... embora Dakkon seja o maior culpado, não convém matar ele sem extrair alguma resposta do porquê ele teria matado Douven, afinal teoricamente... vcs estão com o assassino nas mãos, o grupo não soh tem o assassino como tbm um policial(que não é dos dragões púrpuras) com fortes interesses no mesmo homem que parecia ter envolvimento com o coração.

Qualquer mudança nos eventos recentes de Dakkon ou Mortred podem ser alterados, mas foi isso que consegui pensar para juntar os caminhos de todos os envolvendo numa situação.
 
Elwe, qualquer tentativa de procurar ou entender algo exigirá um teste de perícia, no caso de procurar algo seria um teste de Percepção para o corpo e outro para a parede.
 
hauhauahua.
Morten (nome de inseticida) não se ligou que Dakkon é ex-"puliça" e mora em Suzail desde que tava no saco do pai.
Agora... De onde veio essa adaga? ele não tinha ela no inventário, tinha?
 
DENOVO, 3G ESTÚPIDA CAINDO NA HORA Q EU ENVIO A RESPOSTA!
Amanhã eu posto a ficha com o char no lvl 6, desculpe por ter esquecido xP.
Pode trocar a adaga pela espada que eu tenho, não vai mudar muita coisa em questão de narrativa, creio eu.

~~edit~~
King, vê se a resposta da pm foi ou se caiu a net antes plz
 
@PL
Não recebi resposta da PM não.

@Evins
A adaga não é necessariamente sua. Quanto a ficha... no primeiro post do OFF tem o nome dos personagens que são links pro iPlay4e, onde tem as fichas online, qualquer necessidade basta clicar lá e vc poderá consultar qualquer valor de perícia.
 
Eu sei, mas no trabalho as paginas estão bloqueadas.
*edit: Pra ser honesto, agora que vi a planilha em casa, o resultado do Dakkon pra insight tem que ser com o bônus de +7 (wis -1) em vez de +8. Acabou que empatou 14 a 14.
 
Última edição:
King, seria uma boa por aquela tua proposta de descrvere as funções provavéis e improváveis que podem se usar as perícias, assim facilitaria.
 
Certo Lyvio, vou ver se bolo o post e crio um tópico sobre o assunto.

Evins, não deu empate, eu considerei um +2 pelos argumentos bem apresentados.
 
Eu iniciei o post com as perícias, muitos dos usos parecem óbvios quando lerem(mas na hora ninguém acaba lembrando), mas é interessante ter uma "lista" para ver o que a perícia pode fazer quando for necessário rolar um Skill Challenge. Eu procurei deixar o mais genérico possível apenas apresentando alguns exemplos. Um exemplo de uso que o povo acaba nem pensando é Arcana para "rastrear" fontes mágicas ou para interferir numa magia.

A lista tem somente 3, afinal está em desenvolvimento, depois irei acrescentaras demais, quem tiver alguma sugestão de uso diferenciada poste no tópico colocando outros usos. Vamos tentar reunir um conteúdo bem útil disso, que é uma baita mão na roda(para jogadores e tbm para mestres que queiram fazer um Skill Challenge). Aliás... acho que nosso fórum tem um conteúdo muito pequeno no que diz respeito a 4.0, isso vai ser bom para dar uma incrementada no nosso conteúdo.

Link:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1989323
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo