• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[D&D 3.5] Divisão de XP com Companheiro Animal, Familiar, Criatura Invocada, Etc

leviziinho

Usuário
Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui, acabei de criar a minha conta e tenho uma dúvida que gostaria de discutir com os narradores (se esse não for o canal adequado, por favor me comuniquem):

Como vocês fazem o rateio de pontos de experiência entre um grupo com um ou mais companheiros animais?

Estou com um grupo que possui dois druidas, sendo que esses druidas possuem um lobo cada. São criaturas duras no combate, que atuam ativamente, usando a manobra imobilização aprimorada como ação livre, se deslocam 15 metros, possuem uma quantidade significativa de pontos de vida [20] e uma CA e dano elevados.

Até o momento defini que eles entrariam no rateio do XP. No último combate, a intervenção dos companheiros abateu facilmente 6 Kobolds que coloquei contra os seis jogadores que contaram com a ajuda dos dois lobos. Ao invés de dar 50 de XP pra cada um, dei 37. O que vocês acham disso?

Uma leitura no Livro do Mestre no capítulo Recompensas apenas apresenta uma definição contrária, explicando que o grupo não ganharia XP por uma criatura invocada ou companheiro animal, ou seja, no fato exposto acima, se os Kobolds saíssem vitoriosos sobre o grupo eles não ganhariam o XP dos dois lobos, apenas dos seis jogadores.

O pessoal lá, logicamente, não gostou da minha martelada, e eu estou decidindo se é melhor rever ou não esta questão, e daí vim consultar a galera do RPG.

Obrigado pela atenção! Um abraço!

Levi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo