• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cyro Martins

Zuleica

Usuário
Alguém já leu? Qual o estilo desse moço?
________
Editado:
________
Achei! Vou deixar aqui algumas de suas impressões.
[size=x-small]¨Entre o público e o artista, em especial entre o leitor e o ficcionista, deve ser mantida uma certa faixa de ambigüidade, e o digo seguindo a mesma linha de conceito de "ambigüidade poética"de William Empson, para deixar margem à fantasia do leitor. Porque é preciso não esquecer que nos sustentamos principalmente à custa de fantasias".[/size] (Cyro Martins)
[size=x-small]"O perigo de crescer, vivenciado na infância, consiste numa sensação de estranheza contínua em relação a si mesmo e às solicitações cada vez mais fortes que a vida vai trazendo. Crescer é, pois, um processo de perder e integrar. Não há crescimento inteiramente pacífico. Este é um dado concernente às vicissitudes da condição humana".[/size] (CM)
"Permaneço na condição de escritor bissexto, pois toda a minha literatura é feita no rabo das horas". (CM)
[size=x-small]"...aquele estado de espírito sutil, elástico e envolvente que aproxima as criaturas, pela simpatia. Pairando acima das ideologias preconceituais, essa sabedoria deverá ensinar os homens a contornar o destino. Para tanto, necessita o homem primordialmente, do conhecimento de si mesmo, para não passar a existência inteira, repetindo os erros que, de cada vez, lhe fecham as portas do êxito".[/size] (CM)
[size=x-small]"Minha literatura regionalista não é saudosista. Ela tem um sentido de protesto. Fala do gaúcho que foi uma figura de grande destaque histórico, mas marginalizado pela evolução natural dos fenômenos sociais, econômicos e políticos". [/size](CM)

Fonte: http://www.celpcyro.org.br/v4/90anos/transfiguradorObvio.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo