• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    13
Hughes faz questão de nos apresentar os lugares que ele gostava de frequentar na adolescência um exemplo é a cena do museu.

Eu vi gente falando que ri naquela cena em que o Cameron encara o quadro do Seurat. P****, essa cena é triste pra caramba!
 
Eu vi gente falando que ri naquela cena em que o Cameron encara o quadro do Seurat. P****, essa cena é triste pra caramba!
Se você assim como eu tem dificuldades de entender o Bruce Torres, aqui está cena:


Só não sei qual o quadro do Seurat, Bruce, manda o segundo exato ai pra nós!
 
a @Mireille deu 1, acho que clicou sem querer, só pode.
Pois é, eu também tinha a esperança de que tivesse sido isso, mas depois dessa declaração dela:

Não é não, eu detesto esse filme :lol:
Mas não tenho o fator "nostalgia", assisti depois de velha

Eu fiquei assim:
107190-sad-Yoda-gif-Imgur-HwbV.gif
 
Confesso que até hoje não consigo entender esse culto todo em cima do Ferris Bueller. Assisti o filme algumas vezes na Sessão da Tarde e, apesar de divertido, nunca foi meu favorito da década, pois sempre acabava implicando com a falta de responsabilidade do Ferris.

Aliás, atire a primeira pedra quem nunca desejou viver um dia Ferris Bueller :lol:

Nunca. Aliás, se fosse ver o personagem com olhos nostálgicos, minha nota do filme cairia, pois eu basicamente o detestava na época. =B


Ah, e filme magistral do John Hughes para mim é Clube dos Cinco, que vi pela primeira vez ano passado e simplesmente AMEI. Precisaria rever Curtindo a Vida Adoidado para ver se melhorou ou não com o tempo.
 
@Eriadan , o cara tá olhando pro quadro e conforme ele vai dando zoom ele percebe o tremendo borrão que é o desenho - pontilhismo, acho que esse era o nome da técnica - e ele se identifica ali: quem é Cameron senão um cara que deixa que outros definam quem ele é? Apenas de longe alguém consegue ver imagens no quadro, mas de perto os desenhos perdem o sentido - é o começo do desenvolvimento da autonomia dele ali.
 
Pensando além a cena do museu, enquanto o Cameron observa o quadro de Seuret, vemos o casal feliz se beijando na frente dos vitrais de Chagall. A cena estabelece um contraste entre as situações: o pontilhismo de Seuret traz à tona um problema existencial para Cameron, enquanto os vitrais estabelecem um momento onírico para o casal.
 
8fb981_173347f4b855420688ed4e97b6158bbb1.jpg
Festa de três dias vai comemorar os 30 anos de “Curtindo a Vida Adoidado”.
A cidade de Chicago está preparando uma festa para um dos filmes mais cultuados da história do cinema. O motivo da comemoração é o 30º aniversário do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, lançado no cinema no dia 11 de junho 1986. A “Ferris Fest” durará 3 dias e será ser realizada do dia 20 a 22 de maio.

giphy-11.gif

Dirigido e escrito por John Hughes, o filme estrelado por Matthew Broderick, juntamente com Mia Sara como a namorada de Ferris Bueller, Sloane Peterson, e Alan Ruck como seu melhor amigo Cameron, conta a história de um trio de amigos que mata a aula e passa o dia se divertindo pela cidade de Chicago. Eles arrasam numa parada, deliciando os espectadores com uma versão de “Twist and Shout”, dos Beatles, além de visitar uma série de pontos turísticos da cidade, como a Sears Tower (agora Willis Towers) e o Instituto de Arte de Chicago.

Mantendo o espírito do filme, o evento vai oferecer uma recriação ao vivo de sequências do filme, além de festas e um tour pelas locações do longa, incluindo a Glenbrook North High school e a casa de Cameron em Highland Park.
A “Ferris Fest” conta ainda com inúmeras atividades, como conversa com membros do elenco e até mesmo uma nova parada de rua.

8fb981_c11f2bcd81af40a4908b812a15d1c6d2.jpg

Bilhetes completos para os três dias de festival custam US$ 300 e incluem a entrada aos passeios e atividades acima, juntamente com convites para a festa da noite de abertura, e entradas para a visitação a uma réplica do quarto de Ferris Bueller, bem como uma camiseta exclusiva. Também serão vendidos passes de um dia para o sábado ou domingo, ao custo de US$ 175.

Para mais informações, visite o site oficial do evento, onde os ingressos podem ser adquiridos.

8fb981_785b4fd7b6fe4167a23dea2dc4e97911.jpg
 
Eu sempre gostei de nos EUA, as cidades valorizarem o filme e seu personagem-símbolo que ajudou a projetar bastante a imagem delas como o Ferris em relação a Chicago, o Robocop em Detroit, o Rocky na Filadélfia e por aí vai.
 

Prisão, abuso de drogas e mais: como está o elenco de Curtindo a Vida Adoidado hoje?

O filme chegou ao Brasil há 34 anos - como o tempo passa rápido!
Redação Publicado em 23/12/2020, às 12h30


None

Elenco de Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Divulgação via IMDB)

O filme norte-americano Curtindo a Vida Adoidado (originalmente intitulado Ferris Bueller's Day Off) chegou aos cinemas brasileiros há 34 anos, em 19 de dezembro de 1986, e logo virou um clássico. Afinal, quem nunca quis matar aula de forma tão extraordinária quanto Ferris Bueller (Matthew Broderick)?

No longa, o personagem principal, prestes a se formar, finge que está doente e resolve passear com seu melhor amigo, Cameron Frye (Alan Ruck), e sua namorada, Sloane Peterson (Mia Sara). No memorável “dia de folga” do trio, eles vão ao museu, a um desfile de rua e acabam destruindo uma Ferrari.
De lá pra cá, muitos anos já se foram. O que o elenco tem feito desde então? Veja abaixo:

Ferris Bueller (Matthew Broderick)


Matthew Broderick deslanchou no teatro e ganhou um Tony antes de interpretar Ferris Bueller, o gênio por trás de Curtindo a Vida Adoidado.

Ele também foi indicado ao Globo de Ouro pelo papel em 1987.

ferris_bueller_matthew_broderick.jpg

Em 1997, Broderick casou com a estrela de Sex and The City, Sarah Jessica Parker, com quem tem três filhos, James Wilkie e as gêmeas Marion Loretta e Tabitha Hodge.

Ele também continuou a atuar. Em 2016, estrelou a comédia romântica de Warren Beatty, Rules Don't Apply, além de aparecer em algumas séries de TV, como The Conners, Better Things e Daybreak.

Matthew Broderick em 2019 (Foto: Bryan Bedder / Getty Images for ReedPOP)

Matthew Broderick em 2019 (Foto: Bryan Bedder / Getty Images for ReedPOP)


Cameron Frye (Alan Ruck)


Alan Ruck estrelou ao lado de Broderick na Broadway em 1985 e só apareceu em dois filmes antes de viver o amigo hipocondríaco de Ferris.

Ele já tinha 29 anos quando interpretou o adolescente.

cameron_frye_alan_ruck.jpg

Atualmente, ele aparece como Connor Roy na série Succession. Também participou do filme Máquina de Guerra em 2017 e na comédia musical Deamland.

Alan Ruck em 2020 (Foto: JC Olivera / Getty Images)

Alan Ruck em 2020 (Foto: JC Olivera / Getty Images)


Sloane Peterson (Mia Sara)


Retratando Sloana, namorada de Ferris, Mia Sara embarcava em seu segundo papel no cinema. O primeiro foi Lili no filme A Lenda, de 1985, ao lado de Tom Cruise.

sloane_peterson_mia_sara.jpg

Mais recentemente, ela interpretou Arlequina no série Birds of Prey (2002) e a Princess Langwidere em The Witches of Oz (2012).

Seu último papel foi no curta-metragem Pretty Pretty em 2013.

Mia Sara em The Witches of Oz (Foto: Reprodução)

Mia Sara em The Witches of Oz (Foto: Reprodução)


Jeanie Bueller (Jennifer Grey)


Jennifer Grey estava no comecinho da carreira quando foi escalada como a irmã de Ferris.
Um ano depois, ela estrelou outro clássico, Dirty Dancing, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro.

jeanie_bueller_jennifer_gray.jpg

Ela venceu a 11ª temporada de Dancing with the Stars em 2010 e estrelou a comédia Red Oaks, da Amazon, em 2014.

Também apareceu nas séries Grey's Anatomy e The Conners.

Jennifer Grey em 2019 (Foto: David Livingston / Getty Images)

Jennifer Grey em 2019 (Foto: David Livingston / Getty Images)


Delinquente (Charlie Sheen)


Em Curtindo a Vida Adoidado, Charlie Sheen interpreta um delinquente na delegacia de polícia.
Seu primeiro papel importante no cinema foi ao lado de Jennifer Grey no filme Amanhecer Violento, de 1984. Já em 1986, ele estrelou Platoon, vencedor do Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor som e melhor montagem.

delinquente_charlie_sheen.jpg

Depois, ele apareceu em diversos filmes de sucesso e viveu o famoso Charlie Harper na série Two and a Half Man. No entanto, a luta contra o álcool e as drogas resultou no fim de seu contrato.

Afastado da TV, em 2019, o ator comemorou dois anos de sobriedade. Atualmente, não está envolvido em nenhum projeto.

Charlie Sheen em 2018 (Foto: Charley Gallay / Getty Images for Project Angel Food)

Charlie Sheen em 2018 (Foto: Charley Gallay / Getty Images for Project Angel Food)


Diretor Ed Rooney (Jeffrey Jones)


Jeffrey Jones interpretou o terrível diretor da escola de Ferris.
Antes disso, ele havia sido indicado ao Globo de Ouro pelo papel de Imperador José II em Amadeus (1984).

diretor_ed_rooney_jeffrey_jones.jpg

Ele participou de filmes como Beetlejuice e A Lenda de Sleepy Hollow, bem como a série Deadwood – Cidade sem Lei, da HBO.

Ele acabou se envolvendo em alguns escândalos que prejudicaram sua carreira de sucesso.
Em 2001, foi preso por vender maconha para menores de idade. Em 2003, foi preso pela posse de pornografia infantil. Na ocasião, ele pediu a um adolescente de 14 anos para que posasse nu.

Jeffrey Jones em 2002 (Foto: Nick Ut-Pool / Getty Images)

Jeffrey Jones em 2002 (Foto: Nick Ut-Pool / Getty Images)


https://rollingstone.uol.com.br/not...esta-o-elenco-de-curtindo-vida-adoidado-hoje/
 
Vai ser muito ruim. Primeiro porque esses personagens não são interessantes o suficiente e com carisma pra protagonizar um filme, e segundo porque não dá pra recriar o clima dos anos 80 em um filme feito nos dias de hoje.
 
Pois é.. quando penso em uma possibilidade de sequência, a única coisa que me viria na cabeça é algo semelhante ao que fizeram com outro clássico dos anos 80 (Férias Frustradas) em que foi feito as férias dos filhos do casal Griswold. Eu esperaria no máximo algo de mostrarem o Ferris Bueller mais velho e quem se divertiria a beça nos padrões de agora seria seu filho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo