1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Curso/Informações sobre Libras

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Alanië, 13 Mar 2007.

  1. Alanië

    Alanië Usuário

    Bem, pessoal, ultimamente o meu interesse em aprender a linguagem de sinais (libras) aumentou depois que eu assisti a uma palestra onde uma pessoa "traduzia" o que o orador dizia em gestos.
    E aqui no trabalho há pessoas que são surdas/mudas e eu vejo elas se comunicando com aqueles gestos e eu gostaria muito de aprender também.
    Porém, não sei onde encontrar informações sobre cursos ou livros que ensinem essa linguagem. Por isso, se alguém tiver alguma informação, por favor me passem que eu realmente quero fazer.
    Aqui na empresa até chegaram a abrir inscrições para um curso rápido, mas quando fui fazer a minha já tinham se esgotado e, pelo que vejo, vai demorar muito tempo até aparecer outra turma.

    Enfim, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito! :D
     
  2. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

  3. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    No google da pra achar fácil um dicionário de LIBRAS. Mas acho que o melhor mesmo é travar amizade com a turma que usa isso no dia a dia.
     
  4. Elminster

    Elminster Usuário

    Sim claro! Prática faz você se acostumar e ficar em claro na sua mente sem precisar de esforço. :yep:
     
  5. Alanië

    Alanië Usuário

    Puxa, que máximo Úvatar!! E é de grátis!!! :mrgreen:

    Obrigada meso pela dica, vou já enviar o email.

    E é verdade, pessoal, só mesmo com prática que se consegue gravar. Pena que aqui no trabalho não tem uma pessoa pra eu praticar, só em outras empresas aqui do prédio. Mas, assim que eu tiver craque, treino com eles mesmo. :hanhan:
     
  6. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Uma coisa é certa: os deficientes auditivos tem verdadeiro prazer em ajudar/ensinar/apoiar outras pessoas a aprenderem Libras.

    Eu acho que o básico da comunicação em Libras deveria ser ensinada na nas escolas da rede pública, assim como acontece com inglês.

    Vale lembrar que Libras é uma linguagem alheia ao português. A estrutura sintática é diferente.

    Um exemplo pobre de como funciona:

    Português
    Você gosta de gatos?
    Eu amo minha gata.

    Libras
    Você / gostar / gato *expressão facial interrogativa*
    Eu / gostar-coração / me (pronome obliquo) / gato
     
    Última edição: 14 Mar 2007
  7. Alagos

    Alagos Avo 'osto nad... Tíro nín!

    Permita-me, M'Lady Alanië...*Reverencia*

    Freqüentei por dois anos Cursos Profissionalizantes na Fundação dos Rotaryanos de São Paulo.
    Lá, é mantida uma Escola para crianças do primeiro ao quarto ano do Ensino Obrigatório portadoras de deficiência auditiva, onde os pais também freqüentam um Curso de Libras gratuitamente.
    Este Curso é aberto a qualquer pessoa interessada.
    Procure informar-se sob estes direcionamentos, pois creio que em outras unidades do ROTARY, haja o mesmo tipo de Serviço Social...

    Espero ter-vos sido útil...
     

Compartilhar